Capítulo VII

1.1K 109 14
                                    

"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem."

John Quincy Adams






- Aí meu amor estou muito animada! Temos que ver o apartamento semana que vem viu? E os moveis, as...- Dizia entrando em sua casa quando a interrompi.

- Acabou...

- O que?

- O nosso namoro, noivado , casamento.

- Calma, meu amor eu não estou te entendendo. Você está muito nervoso, mas se acalma meu amor eu sei que é muita pressão mas....

- Não Patricia! Eu não vou me casar com você! Não dá. Olha eu não quero te machucar mas.... Esse casamento machucaria nós dois.

- Mas você pode me amar, é só querer...

- É exatamente por isso. Eu não quero! Já amo alguém...- digo saindo de lá.

Eu já estava do lado de fora mas consegui ouvir algo que ela disse

- Alanna!....

Corri para casa, com uma certeza Patrícia vai aprontar.

Quando chego em casa vejo minha mãe na cozinha e vou falar com ela sobre o termino. Apesar de saber que ela um pouco/muito feliz com isso eu até me surpriendi com ela vindo me abraçar e dizer que sente muito. Mas eu estaria mentindo se dissesse que não vi o ar de felicidade em seu rosto. Acho que ela sempre teve esperança de que Alanna e eu ficariamos juntos.

Ao voltar para a sala vejo Mia e Alanna descendo as escadas e rindo. Mas quando Alanna me viu, parou no meio das escadas e seu sorriso se tornou uma cara séria que me encarava. Logo ela voltou a andar, passando por mim enquanto Mia veio falar comigo.

- Estamos indo pra casa dela, vamos nos arrumar para o culto.

- Ok, encontro vocês lá- digo subindo em direção ao meu quarto para me arrumar.

Já no meio da escada olho para trás na esperança de encontra-la e lá estava ela, parada me encarando com aqueles olhos incríveis da. Aí voltou a esperança de poder conquista-lá outra vez.

Ela lá parada me olhando era como se eu voltasse a anos atrás e visse aquela garota linda que sempre que me via abria um sorriso e vinha me abraçar. Mas hoje vejo ela mais linda do que me lembro e em seus olhos um olhar confuso a meu respeito.

E aquilo que ela me disse no refeitório não saía da minha cabeça

- O que você quer Matheus??!!

- Alanna o que tá acontecendo? Porque tá tão estranha?Porque não fala comigo? Porque não atende as minhas ligações? E porque tá tentando ficar longe de mim cada vez que eu tento chegar perto?

- Porque eu acho que amo você! Mas você tá com a Patrícia e se sente bem com ela eu não quero estragar isso!

Sei que ela estava tentando parecer forte. Mas percebi seus olhos cheios de lagrimas que estavam se segurando para não cair.

Quando ela saiu de lá percebi uma coisa. Ainda gosto da Alanna.

Mas se eu gosto dela, por que eu estou namorando com a Patricia?

E o resto da história vocês já sabem...

Ficamos ali nos olhando por uns quinze segundos até que Mia a chamou e ela desviou o olhar saindo pela porta da frente.

Respiro fundo e vou até a porta por que percebi que Mia deixou a porta aberta e fui fechar. Nem percebi que da porta da cozinha minha mãe nos olhava sorrindo. Fico pensando em como falar para Alanna que eu também a amo. Vou fazer isso logo.

Quando menos espero vejo as duas do lado de fora conversando e consequentemente paro pra ouvir.







- E então, o que você vai usar?- pergunto a Mia na frente da casa dela.

- É sério isso Alanna? Eu vi aquele entre todo rolando entre vocês e aí você olha pra mim e pergunta o que eu vou vestir?- disse parando de andar.

- Mia a gente tem coisas pra fazer, Vamos?

- Não muda de assunto Alanna! Poxa você sabe que gosta do meu irmão e também sabe que ele gosta de você, então porque resistir a algo que você sabe que pode ser ótimo pra vocês dois.

- Pode até ser mais, poxa ele está com a Patrícia! Ele escolheu ficar com ela e pela forma com que ele voltou da casa dela as coisas estão tudo bem entre eles e por mais que me doa eu não quero e nem vou estragar isso.

- Olha... - disse segurando minhas mãos- Você já sabe a minha opinião sobre isso. Mas saiba, que eu vou te apoiar se essa for a sua decisão.

- Obrigada amiga...- digo a abraçando.

- De nada... Sabe que eu te amo né?

- Sim, e eu também.

- Vamos, temos que nos arrumar ainda.- disse segurando minha mão e me levando até o carro que seu pai a havia emprestado para irmos.

Nem percebi que atrásda porta da casa alguém ouvia a nossa conversa.

Já em minha casa corremos até meu quarto. Eu fui tomar um banho enquanto Mia se trocava. Assim que termino coloco meu roupão e volto para o quarto onde Mia se arrumava.

E lá estava ela com uma blusa rosa de bolinhas brancas e uma saia jeans longa com um grande racho no meio. Além das sandálias de salto alto que eram lindas!

- Como eu estou?

- Lindíssima!- digo e ela sorri em resposta.

Vou até meu guarda roupas e como não queria exagerar peguei uma saia branca e uma blusa branca com flores. Como naquele dia não queria usar salto coloquei um tenis branco bem estiloso (na minha opinião).


Mia se maquiou e me maquiou. Depois eu prendi parte do meu cabelo e alisei o de Mia.

Fomos para a igreja assim que Henrique e João chegaram. Lá encontramos com os pais de Mia e junto com eles Matheus. Ao me ver ele sorriu, mas quando viu Henrique, já sabe né? Minha reação foi abaixar a cabeça estando muito, mais muito
envergonhada e entrei na igreja.

Hoje me sentei na galeria da igreja junto com Mia, João e Henrique.

De repente Matheus aparece lá e se senta bem atrás de nós. Pra ser mais exata atrás de mim. Podia sentir os olhos dele quase grudados em minha nuca.

Afinal o que é que esse garoto quer? Ele não está com a Patricia? Porque ele fica atrás de mim?

Continua....

Gente me desculpem pela demora é que estou muito ocupada com os estudos. Estou em época de provas e está muito difícil me organizar😅

Bom espero que tenham gostado...
💕😘

A Babá Do Meu Irmão *Romance Cristão*Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum