O Óculos - 1

27 0 0
                                    

Resumo

Wilbur nunca pediu ajuda para ninguém, sempre foi ele que ofereceu ou pediram-no ajuda. Talvez seja por isso que ninguém nunca notou que ele precisava de óculos, ou que ele usa lentes de contato.

####

Era mais um dia normal na cada dos Robinsons, mesmo que não seja o mesmo "normal" das outras famílias. Eram 10:00 de um domingo, ou seja, o dia em que a família passa o dia todo juntos; seja jogando, vendo um filme ou até mesmo saindo em um passeio.

- O café está na mesa! - Carl avisa pelos auto falantes na casa.

Quase que instantaneamente todos apareceram, menos Wilbur. Todos os Robinsons e Carl estranharam, afinal, Wilbur sempre foi um dos primeiros a aparecer para o café da manhã - principalmente em um domingo que ele chamou de "Domingo da Família". 

- Aonde esse moleque se meteu?! - Petunia reclamou. - Estamos com fome!

- Eu vou chama-lo. - Cornelius disse levantando da mesa.

- Obrigada, querido. - Franny disse feliz vendo seu marido sair da sala de jantar.

Não demorou muito tempo para que Cornelius chegasse a porta do quarto de seu filho, de onde ouviu a voz do mesmo reclamando: "onde está?" e "onde foi que eu botei?". Achando interessante, Cornelius bate na porta. Seu filho tinha a tendencia, como qualquer adolescente, de deixar as coisas fora do lugar.

- Entra! - Wilbur disse do outro lado e Cornelius entrou no quarto semi-arrumado.

- Você está atrasado para o café da manhã. - Cornelius disse divertido enquanto via seu filho procurando algo em seu armário, jogando vários livros e papéis no chão no processo.

Cornelius ficou bem intrigado quando viu alguns com diagramas complexos, frações e alguns com um "FRACASSO" rabiscado bem em cima da folha. Os livros definitivamente não eram para alguém do 1º grau do ensino médio, eles eram avançados demais - alguns Cornelius possuía na sua estante. Livros científicos avançados, papeis com equações matemáticas complexas, esquemas, projetos, listas de materiais; Wilbur tinha tudo o que um cientista precisa para criar invenções.

- O que ele está aprontando? - Cornelius pensa.

- Achei! - Wilbur exclama e acaba retirando Cornelius de seus pensamentos.

Virando-se para seu filho, Cornelius o vê abrindo uma caixinha e pondo um par de óculos de grau em sobre seus olhos. Mas, alem do que se vê nos óculos de grau normais, também haviam pequenas partes de metal dos lados de cada lente, como também podia ser visto pequenas palavras aparecendo diretamente das lentes. Esse não era um óculos de grau normal.

- ... O que está fazendo? - Cornelius perguntou vendo seu filho ajeitar o óculos no espelho.

- Minhas lentes quebraram ontem no basebol; esse são os únicos que eu tenho agora. - Wilbur explica. - Eu tinha outras reservas, mas não lembro aonde eu as botei...

- Lentes... de contato? - Cornelius diz inseguro.

- Sim, sim. - Wilbur disse já saindo pela porta. - Vamos?

Como Cornelius, todo o restante da familia ficou surpresa com o fato de Wilbur estar usando óculos. Laszlo e Tallulah começaram a conversar com ele sobre decorar seu óculos com coisas mais "extravagantes", algo que Wilbur aceitou afirmando que ele não tinha certeza de como "estiliza-lo" sem faze-lo perder as suas funções.

- Quais são as funções dele? - Billie perguntou e Wilbur retirou os óculos e entregou-os para ela.

- Ele se ajusta, automaticamente, para o grau da pessoa; ele também pode ficar mais escuro ou mais claro de acordo com o ambiente; consegue acessar os dados públicos das pessoas só de olhar para elas e também tem uma agenda com despertador. - Wilbur explica desinteressado. 

- Isso é demais! - Laszlo disse pondo os óculos. - WOW! Ele dá zoom!

- Sério?! - Tallulah diz tentando pegar o óculos. - Deixa eu ver!

- Peguei primeiro! - Laszlo disse desviando da irmã.

- Meninos! - Fritz disse. - Sentem-se para podermos comer.

- Quanta barulheira! Eu quero comer! - Petunia disse brava.

- Calma, querida. - Fritz disse.

Enquanto isso, do outro lado da mesa, Cornelius conversava com Franny sobre o fato de Wilbur usar óculos.

- Você sabia? - Cornélios perguntou.

- Não. Você sabia? - Franny perguntou olhando com a sobrancelha levantada.

- Não. Se eu tivesse, já teria te contado. - Cornelius respondeu segurando a mão de Franny.

- Ele não age como se estivesse envergonhado de esconder isso. - Franny disse notando Wilbur rindo das palhaçadas de Tallulah e Laszlo, mas seus olhos pareciam desfocados. 

- Ok, pessoal. Vamos tomar café da manhã, sim? - Cornelius disse e todos assentem, Laszlo entregando o óculos para Wilbur.

- Valeu. - Wilbur disse pondo os óculos de volta e Franny vê seus olhos melhorarem.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 24, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Familia do Futuro (Meet The Robinsons)Onde histórias criam vida. Descubra agora