Capitulo I - Entendendo Quem Sou...

11 1 0
                                    

Essa história se passa no ano de 2017, aqui contarei algumas partes da minha vida, ocorridos do qual poucas pessoas sabem, pois não sou  muito de ser o centro das atenções. Não me sinto muito confortável em meio a multidões, sou uma pessoa simples e acanhada, cresci podendo contar somente comigo mesmo, não sou filho único, mas de uma forma bem diferente fui crescendo ao longo de livros e pesquisas na internet na qual ia me moldando , buscando mais estar antenado e aprendendo com uma máquina da qual não saberia nem mesmo meu nome ou se quer quem sou, mas que me auxiliava de uma forma simples, básica, mas bem eficaz.  A partir dessas pesquisas fui aprendendo cada forma de se crescer não em altura, mas sim intelectualmente, fui me fechando de uma forma na qual muitas vezes era chamado de anti social, por pessoas que estavam comigo, pessoas que cresceram ao meu lado, familiares, primos, e alguns adjacentes.

Nasci de uma família vinda do sertão do Pernambuco, terra de muita sequidão, muito descaso, mas também terra de um povo trabalhador e de muita esperança apesar de muita precariedade. Apesar de ser uma pessoa natural de São Paulo, me importo muito com a terra de meus descendentes  do qual tenho muito orgulho e que devo uma visita , pois desde que era criança falo de visitar a amada terrinha onde minha família foi formada.

Somos uma família não tão grande, somos dois meninos e uma menina, Jeferson de 12 anos, o qual apelidamos de Jeff, ou jeffinho por se tratar de ser nosso irmão mais novo, quando nasceu foi uma eterna alegria, pois era criança que desde pequena surpreendia- nos com risadas ao estar dormindo , mesmo sem dentes , nos fazia rir mesmo que estivéssemos com a maior das dificuldades. E Clara nossa irmã mais velha, com 28 anos, cuidou de nós  pois nossos pais viviam se esforçando em meio ao trabalho deles que nos fazia ter o pão de cada dia, uma mulher que cresceu rapidamente, antes mesmo de chegar a fase adulta, teve que amadurecer pela poder estar cuidado da gente.

Meu pai Seu Flávio, um homem que cresceu somente sendo cuidado por sua mãe, pois seu pai havia falecido de um triste acidente em casa, numa construção para reforma de uma parte de seu quarto. Homem trabalhador que apesar de tudo que poderia o fazer desistir, deu a volta por cima, e hoje é um grande chefe de família.

Minha mãe Dona Armelinda, dona de casa desde cedo, dona da melhor coxinha de toda nossa região, fruto de uma receita de família da qual ela não passa nem sobre jura de morte, sim ela tem um apresso, um apego por essa receita, pois ficou como presente de família, algo com valor inestimável. Simples, pois vem de uma família humilde, caseira. Gostaria de fazer faculdade, mas pelas dificuldades, decidiu esperar e firmar mais em sua família.

Bom já conheceram todos ao qual tenho por família, esta na hora de começarmos a nossa história, não desgrude os olhos, se trata de uma história impactante, mas também de muito exemplo de vida, e quem sabe você se identifique com algum relato ou parte de minha vida.

Entre LinhasΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα