3.º Capitulo - A aparição de Oliver

682 48 6
                                    

Viki estava apavorada...agora estas alucinações que tinha, em que um anjo lhe aparecia no espelho do seu quarto. Ficou com insónias e resolveu ficar de sentinela, atenta a qualquer som, imagem ou movimento que sentisse. A janela do quarto estava sempre semi-aberta e desta vez sentiu um cheiro intenso a rosas - Impossivel! Só havia sobreiros naquele jardim e ela estava constantemente a sentir cheiro de flores. Tentou ignorar o perfume que se tinha instalado no quarto e resolveu ler o seu livro. Começou então novamente pelo primeiro capitulo e na história o anjo Oliver era o herói e a história da sua vida.  Afinal, se o Oliver que viu no espelho era o Oliver do livro ela estava muito bem entregue...mas infelizmente não estava vivo. Atenta à sua leitura, chegou depressa ao segundo capitulo, que contava a história de como Oliver tinha sofrido com a morte permatura dos pais e como tinha sido infeliz até morrer. Triste comentou: - Coitado do pobre! Não merecia....ele é parecido comigo. Ai, as nossas vidas...!

De repente ouve um barulho e olha institivamente para o espelho...era o anjo Oliver.

- Chamaste Viki? Precisas de mim?

- Oliver? Que susto....És mesmo tu...o do livro?

- Sim, esse livro é uma biografia.

- E porque é que eu entro num dos capitulos?

- Eu já te disse...tu és a minha protegida.

- Eu já tinha ouvido falar em Anjos da Guarda...mas até vê-los...é demais. Eu tenho uma medalhinha com um no pescoço, queres ver?

- Sim, mostra...

Viki levantou-se da cama e aproximou-se do espelho e Oliver fez uma cara estranha, de preocupado: - Não posso acreditar!

- O que se passa, diz-me?

- Tens uma medalha com o Angel e está escrito o nome dele em baixo...Desde quando a tens?

- Desde que me conheço....há quem diga que este anjo tinha a cara do meu pai...Esta agora....este Angel não é aquele mauzão que aparece no teu livro?

- A cara é a dele...mas não sabia que te tinham dito isso...quem te deu essa informação?

- Já não sei...apenas me lembro de me dizerem isso e também pelos fotos que já vi dos meus pais....Embora o meu pai não se pareça muito com esta imagem.

- Tens que mas mostar para eu confirmar se é verdade ou não. Tu já leste o livro todo?

- Não....até já tenho medo...eu sei que entro na história , não é? Isto quer dizer que tu sabes coisas a meu respeito e dos meus pais que eu não sei. E aparece lá que eu tive um irmão?

- Não te assustes...à medida que vou tendo novas informações eu acrescento ao livro por isso não estranhes que ele vá tendo mais páginas e mesmo assim às vezes terás que voltar ao principio porque eu tenho que refazer algumas partes... Até lá vais saber a verdade de tudo...

Viki olhou em volta para ver se não aparecia ninguém a bater à sua porta: - Eu devo estar louca...a falar para o espelho! Se alguém me vê assim, vai internar-me de certeza...

- Não estás louca...tu apenas me consegues ver porque estamos ligados por laços fortes e eu não sou nenhuma alucinação tua.

- Então porque não sais daí...desse espelho....e vem para aqui, para o meu lado...

- Não funciona assim...no dia em que eu estiver ao teu lado é porque morreste....

- Raios... vai para longe de mim...Porque achas que eu preciso de ti? Sempre vivi sem ninguém...e agora vens tu, tipo fantasma. Deixem-me ser feliz...eu quero ir para a faculdade e talvez lá,  eu conheça....

Oliver interrompe-a para não lhe dar falsas esperanças: - Isso não vai acontecer...

- Tu já sabes o meu futuro?

Oliver percebeu que foi impulsivo e devia ter ficado calado: - Não, claro que não...eu estou aqui para te proteger...e para já tens-me  a mim....com quem vais estar todos os dias.

Viki: - Tu não podes andar por aí a espiar-me diáriamente...eu preciso da minha privacidade....Tu consegues-me ver quando estou a trocar de roupa?

Oliver começou a rir: - Não vou responder...

Viki ficou ruborizada: - Não acredito....esta agora! Eu queria um anjo da guarda que eu não visse como as pessoas normais....

 - Viki...tu não és como as outras pessoas...tu és especial! Boa noite...e dorme bem!

Viki vê a imagem de Oliver desaparecer do espelho: - Espera! O que queres dizer com isso....?

Voltou a pegar na medalha que tinha ao pescoço - reconheceu a imagem do pai e deu-lhe um beijo de boa noite. Naquele momento, Angel, que se encontrava nos seus aposentos sentiu na sua cara o carinho...da sua filha.

Angels on EarthWhere stories live. Discover now