Capítulo X - Marshmallow fireside

2.1K 147 51
                                    

A sala comunal dos Juste estava escura, iluminada apenas pela fogueira que crepitava em um canto. Nada, além do som das chamas queimando a madeira, ecoava pela grande sala, refletindo todos os seus detalhes dourados e suas imponentes tapeçarias nas paredes. Era uma terça-feira e após as 22h nenhum dos alunos poderia estar fora de seus quartos, mas já eram três horas do dia seguinte e Roxanne encontrava-se sentada diante da lareira quente assando alguns marshmallows, comendo sozinha.

Nunca esperaria que Sirius desistiria dela tão rápido. Pensou diversas vezes se não havia feito algo de errado, chegando sempre a conclusão de que não era culpada por nada, apenas mais uma vítima fatal do destino que a havia colocado ali, fora de Hogwarts e longe do garoto. Durante todo o final de semana que se passou, não havia ficado uma vez se quer sozinha: suas amigas francesas se fizeram muito presente ao seu lado enquanto derramava lágrimas de confusão e tristeza. Então, naquele seu único momento sozinha ou um ato de completo desespero, a garota comia alguns doces pensando: Como chegamos a nos perder?

X

Distante dali, há algumas horas, estava Sirius Black: estava deitado em alguma sala escondida de Hogwarts, mas não estava sozinho. Uma garota dormia do seu lado com expressão serena. As roupas de Marlene estavam espalhadas por todos os lugares. O rapaz a olhou mais uma vez antes de levantar e começar a andar pela sala, cheia de móveis que não eram mais utilizados pelas diversas casas da escola. Sirius sentou-se numa cadeira, afastado de Marlene que ainda dormia, e em seguida puxou uma foto amassada do bolso de trás de sua calça. Roxanne estava com um sorriso aberto e o olhava com muita alegria, assim como ele também fazia. Sirius passou a mão pelo rosto de Roxie na foto, tentando ainda lembrar-se do cheiro de morango e hortelã que seus longos cabelos loiros tinham, mas tudo estava lentamente sumindo de seus sentidos. O garoto ainda acreditava que seria mais simples se simplesmente deixasse ela ir mas, desde que enviou a coruja para ela, nunca havia sentindo-se tão pesado.

Passar as noites com Marlene tinha se tornado um passatempo constante, um ato que ele saberia que satisfaria seus desejos mas que aumentariam constantemente os sentimentos dela por ele. Sirius Black voltava aos poucos ser o que sempre foi: um mulherengo arrogante. O problema era que ele já não sabia se gostava dessa versão de si mesmo. Levantou-se novamente da cadeira e foi em direção a um velho armário que estava ali. Olhou-se no espelho e viu o reflexo de um rapaz de cabelo bagunçado, sem camisa e visivelmente cansado. Abriu uma das gavetas e lá colocou a foto, onde seria mais fácil deixar de se torturar ao ver o rosto de Roxanne novamente.

- Sirius... - falou Marlene ao ter acordado com o barulho da gaveta - você não vai voltar pra cama?

Sem responder nada, o garoto fechou a gaveta e foi em direção a ela, deitando-se e tentando pegar no sono com uma consciência que lhe pesava tanto. Sentiu o abraço da garota enquanto ela dormia, mas seus pensamentos estavam cada vez mais longe de Hogwarts.

Roxanne era alguém que Sirius amava demais, mas não poderiam ficar juntos. E que, qualquer pessoa que conhecesse, qualquer coisa que fizesse, nada seria como estar com ela.

X

Os passos ecoaram por todo o salão comunal dos Juste no meio da noite. Rose vinha descendo as escadas, com expressão de cansaço e sono, atordoada por não encontrar a amiga no dormitório aquela noite. Seu rosto foi iluminado somente ao chegar próximo à lareira, onde Roxanne encontrava-se deitada em um dos tapetes, comendo seus perfeitos recém assados marshmallows, com expressão aérea e despreocupada.

- Pelo amor de Merlin, o que você está fazendo? Comendo marshmallows uma hora dessas? Sozinha e no escuro? - perguntou Rose confusa ao observar aquela cena. Roxanne apenas abriu os olhos para ver sua companheira de quarto, que a olhava de cima.

Sedativeजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें