6 - Trocando as Bandagens

11 2 0
                                    


Tang Yi escolheu um horário específico e começou a discutir sobre exercícios depois de meia hora, afirmando que eram as questões da última avaliação. Fang Xie também recebeu um novo conjunto e começou a trabalhar neles enquanto ouvia ao professor.

As questões não eram muito difíceis, mas Fang Xie precisava se reajustar à didática de Tang Yi, que gostava de começar com chinês clássico e leitura de poesia antiga, passando para usos da linguagem e então fazendo uma leitura geral e produção de texto. O ritmo era rápido, mas claro, e ele acabou tudo bem a tempo do final da aula.

A turma inteira voltou à vida, especialmente Xu Hang, ao lado de Fang Xie. Ele se espreguiçou e suspirou, parecendo como se estivesse prestes a se debulhar em lágrimas.

"Revisem esse conjunto de exercícios hoje, e além da redação, também completem o sétimo set do módulo quarenta e cinco. Vamos discuti-lo na aula de amanhã."

Comemorações logo se transformaram em lamentos, fazendo Tang Yi sair com um sorriso enquanto carregava os materiais de ensino.

Com um intervalo de quinze minutos entre as aulas de estudo livre, o prédio imediatamente se animou, alguns foram ao banheiro ou pegaram água, outros foram à lojinha do outro lado para comprar coisas para beliscar. Depois de sentar por uma hora e meia, todos queriam levantar e alongar o corpo.

Xu Hang perguntou a Fang Xie, "Vai ao banheiro?"

Vendo Fang Xie negar com a cabeça, ele não ligou muito e saiu com outro colega. Fang Xie estava com preguiça demais para se mexer e não tinha interesse em explorar os novos arredores. Ele pegou, entre os materiais que acabara de receber, o módulo quarenta e cinco que Tang Yi mencionou há pouco; alguém passou e olhou de relance, mas Fang Xie não se importava mesmo que percebesse.

O sétimo set de exercícios. Fang Xie deu uma olhada rápida e estimou o tempo que duraria para terminar.

Ele não estava muito preocupado com chinês e inglês, já que essas matérias são acumulativas e suas notas já tinham se estabilizado. Ao invés disso, ele se preocupava mais com o progresso em outras áreas. Quando Xu Hang voltou com o bater do sinal, Fang Xie pediu as anotações de ciências integradas dele.

Felizmente, mesmo parecendo ser incompatível com os estudos, Xu Hang ainda era um terceiro anista. Ele tinha anotações e generosamente as emprestou para que Fang Xie as levasse para casa, uma vez que Fang Xie tinha corrigido o exercício de chinês que Tang Yi tinha acabado de ensinar e não possuía mais tempo hábil pra conferir ciências.

Nenhum professor os acompanhava durante o segundo período de estudo livre e tudo era baseado em auto disciplina. Alguns faziam lição de casa, outros liam livros e, ocasionalmente, havia aqueles dois ou três que dormiam escondido ou ficavam no celular.

Fang Xie tinha acabado de finalizar o exercício passado por Tang Yi quando seu celular, guardado na gaveta, vibrou. Ele o retirou e viu uma mensagem.

[Estou te esperando no portão da escola.]

O remetente era uma série de números desconhecidos. Fang Xie levou alguns segundos para reagir e entender que esse deveria ser o número de Jiang Zhijin, que ele não tinha salvo da última vez. Então, olhando para o relógio, eram 21:58. Ao redor, os outros já se preparavam para sair e os sons de canetas fechando e zíperes de mochilas começaram um após o outro.

Xu Hang murmurou ao lado, "Acabou, não vou terminar de escrever."

Enquanto todos esperavam o sinal tocar, o som estridente de vidro atingindo o chão veio da fileira à esquerda de Fang Xie e, imediatamente depois, alguém gritou, "Você é maluca?!"

Orange Storm - Tempestade LaranjaWhere stories live. Discover now