Teoria.

191 18 2
                                    


Acontece que eles tinham métodos de estudo muito diferentes. Hermione gostava de ler sobre a teoria antes de tentar qualquer coisa, narrando o que aprendeu detalhadamente para ter certeza de que entendeu completamente. Enquanto isso, Draco operava sob o mantra de que se você não conseguia explicar algo de maneira simples, era porque não estava muito bem informado sobre o assunto.

— Mas é importante conhecer a teoria antes de tentar a prática!

— Por que? — ele falou irritantemente.

A primeira colaboração deles durou apenas vinte minutos, cinco dos quais foram gastos discutindo antes que Madame Pince os expulsasse da biblioteca por fazerem muito barulho.

Eles passaram a maior parte do fim de semana e da segunda-feira seguinte sem se falarem. A patrulha foi conduzida com uma polidez gélida. Na terça-feira, Hermione cedeu e se aproximou rigidamente de Draco na sala comunal. — Eu gostaria de tentar novamente.

Sentado em frente a Draco em uma mesa, jogando Snap explosivo, estava Theo, que ergueu as sobrancelhas sugestivamente com a insinuação. — A Visão não mente!

— Oh, chega, Nott. Você nem deveria estar na Torre da Corvinal.

— Quando me tornei "Nott" de novo? — ele choramingou.

— Quando você retomou seu hábito de agir como uma criança petulante que gosta de fazer suposições malucas e aleatórias e não pode ser persuadida a passar tempo em sua própria sala comunal!

— Deve ter acertado bem perto do alvo para deixá-la toda irritada, hein, Draco?

— Honestamente!

Theo cruzou os braços sobre o peito e olhou maliciosamente para Hermione. — É apenas uma questão de tempo até que vocês dois estejam montando um pequeno ninho de dragão. — Ele fez um gesto que parecia um símbolo falso e acrescentou: — Que assim seja.

Revirando os olhos, Hermione zombou, — Um ninho de dragão é o melhor que você poderia imaginar? Isso é para ser uma brincadeira mal construída com o nome de batismo de Malfoy?

— Na verdade, é uma referência ao quão mal-humorado ele fica antes de tomar seu café.

— Não tenho tempo para você hoje, Theodore. — Ela se virou para perguntar ao seu suposto parceiro: — Você quer tentar um encontro na biblioteca novamente ou não?

Draco baixou a cabeça em concordância. — Amanhã à tarde será suficiente?

Hermione suspeitava que, embora ele ainda estivesse irritado com ela por causa da discussão, ele estava satisfeito por ter sido ela quem consertou a violação. Ela descobriu que não se importava particularmente. Em vez disso, era de certa forma reconfortante, pois parecia tornar seus motivos mais puros. Ela concordou e depois foi para seu dormitório, onde ficou aliviada ao descobrir três quartos de suas colegas de dormitório trançando os cabelos umas das outras na cama de Lisa.

— Ei, Hermione! —  a ex-lufa-lufa cumprimentou, jovial como sempre. — Estamos experimentando novos penteados. Quer participar?

Qualquer coisa para tirar Draco Malfoy da cabeça dela. — Isso parece ótimo.

— Deixe-me terminar com Sue primeiro. Só vou demorar um momento.

— Não se apresse, — Sue pediu preguiçosamente, com os olhos semicerrados enquanto Lisa tecia habilmente um penteado intrincado. Ela usou sua varinha para trançar e prender o cabelo de Sue em algo...

— Mágico, — Sue professou quando finalmente conseguiu um espelho. — Você fará assim no Halloween?

Lisa, cujo cabelo estava cortado logo abaixo do queixo em um corte severo, sorriu. — O prazer será meu.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 18 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

The Eagle's Nest | DramioneWhere stories live. Discover now