Capítulo 51: julho de 1999

662 44 22
                                    



"O quê?"

"Você me ouviu. Não nos conhecemos mais, Ron. Eu não te conheço e você obviamente não me conhece" ela apontou para a sala ao redor deles.

"Você vai interromper nosso noivado, um dia antes do nosso casamento, por causa da decoração?"

"Não" ela balançou a cabeça. "Não é a decoração. É o fato de que mudamos e não somos mais compatíveis. Eu nem sei se já estivemos. Mas eu não te conheço agora, Ron. Houve um tempo em que eu saberia tudo sobre você. Eu conheceria todas as suas expressões, todos os seus pensamentos. E eu amei cada uma dessas peças. Mas nós crescemos e mudamos, e passamos mais tempo separados do que juntos nos últimos anos. Eu não sei mais nada sobre você, e você também não sabe mais sobre mim."

"Eu posso aprender", disse ele desesperadamente, tomando as mãos dela em seu "podemos aprender um sobre o outro novamente"

Ela balançou a cabeça "Sim, Ron, mas a questão é... você não gostaria que aprendesse sobre mim. A pessoa que eu sou hoje não é o seu estilo, Ron. Tenho certeza de que sou o oposto do que combina com você, o que você gosta, o que você quer."

"Eu quero você", disse ele, quase chorando.

"Não. Você quer a Hermione Granger do Quinto ano. Inocente, doce. Eu cresci, mudei. Você não me quer como eu sou agora."

"Não me diga o que eu quero ou não, Mione!" Ele disse com raiva.

"Você está certo. Você é o único que sabe disso. Mas eu sei o que quero, e isso não é para te machucar. Não para te prender e me prender em um casamento que só vai acontecer porque era uma vez que nos fantasiamos um com o outro. Eu posso assumir a culpa. Tudo bem. Com o tempo, tenho certeza de que você verá que eu fiz o que foi melhor para você. O melhor para nós dois".

Ela caminhou até ele e colocou a mão em um dos braços dele. "Sinto muito, Ron. Mas é para o seu próprio bem, acredite em mim" ela se levantou na ponta dos pés e deu um beijo na bochecha dele.

Ela deu dois passos em direção à porta quando a mão dele a puxou para trás pelo braço, com os olhos vermelhos.

"Hermione. Não há nada que eu possa dizer para fazer você querer ficar?"

"Não, Ron. Sinto muito."

Ele se livrou do braço dela e concordou, balançando a cabeça: "Sim, eu também".

E ele caminhou até a estante na lareira em um movimento direto e constante, puxando um manual de quiditch e murmurando um feitiço.

Ele se virou para ela e jogou o livro nas mãos dela.

Ela abriu, intrigada, o que ela podia ver agora não era mais um livro, mas um álbum de fotos.

Um álbum de fotos muito explícito.

Dela e Draco. Nu. Em várias posições. Na Austrália.
Em Hogwarts.

Todas as fotos foram datadas.

Ela olhou para ele, assustada.

"Ron... você... ?"

"sem fala, Hermione? Você realmente achou que eu aceitaria ser corno por todos esses anos se eu não estivesse focado no final?"

"Você sabia..." ela disse com uma voz trêmula, entrando em pânico.

"Obviamente eu sabia. Em Hogwarts. Na casa de campo. Na Austrália. E Hogwarts novamente. Você nunca foi discreto, foi?
Mas eu me controlei. Quem nunca trapaceou, certo? Godric sabe que eu paguei de volta todos os seus movimentos", ele passou uma mão pelo cabelo, em vão "mas agora é o suficiente, Hermione. Eu aguentei todo esse caso ridículo porque somos o fim do jogo. O casal dourado. Queridas de Hogwarts. Eu te amo, eu te quero. Então isso é o suficiente. Você não está saindo por aquela porta, porque se o fizer, todo o mundo mágico saberá que você é uma vadia mentirosa. Prefiro publicar todas essas fotos no Profeta do que tirar um 'não' de você, Hermione."

InkedWhere stories live. Discover now