𓂃 𖥻 OO1. the arrival

3K 244 125
                                    

O CONTATO DA ÁGUA com a pele de Eyrina fazia seus sentidos aguçares, o mar é seu lar, seu primeiro amor, sua alma gêmea, nada mais importava quando a pequena Na'vi adentrava o extenso oceano a sua frente. Os animais marinhos passavam de um lado para o outro e vez ou outra passavam para receber um carinho da dona de pele verde água, eles eram totalmente amáveis, pelo menos com ela.

Seus grandes e curiosos olhos azuis claros passeavam pelas algas marinhas e as conchas no fundo do mar, ela admirava cada parte como se fosse a primeira vez. Eram poucos os momentos em que a jovem tinha um momento de paz, já que sendo a filha mais velha de Tonowari e Ronal, sempre estava ocupada com suas obrigações de ser a próxima líder.

Eyrina gostava de viver em Awa'atlu, a principal tribo do clã Metkayina, mas com todos seus deveres pensando sobre os ombros ela mal tinha tempo de viver experiências normais como os outros adolescentes da ilha, logo se tornava cansativo para ela.

Um barulho do lado externo do mar foi o que trouxe Eyrina de volta a realidade, ela impulsionou seu corpo para cima até chegar à superfície, de longe ela observou alguns Ikran se aproximando de Awa'atlu. A garota não demorou para notar que era o povo Omatikaya a se aproximar de sua ilha.

Seu ilu se aproximou vagarosamente dela, provavelmente curioso com os sons que os ikrans faziam ao se aproximar, a Metkayina passou sua mão levemente pela cabeça do animal e lhe lançou um sorriso acolhedor, Kauri se assustava facilmente e sempre procura Eyrina quando algo a incomodava, pois confiava de olhos fechados na garota.

— Está tudo bem, Kauri, é apenas o povo da floresta — sua voz era suave ao se dirigir ao ilu.

— Eyrina! — uma voz animada chamou sua atenção.

Kauri se afastou da Metkayina e voltou a mergulhar, enquanto a outra se virava para achar quem a chamava. Seus olhos rapidamente captaram sua irmã mais nova, Tsireya, esta continha um sorriso enorme estampado nos lábios e olhos que transmitiam felicidade, seus cabelos cacheados eram empurrados pelo vento na medida em que corria para se aproximar.

Quem olhasse de longe diria que as duas eram gêmeas, compartilhavam do mesmo estilo de cabelo, tom de pele e cor dos olhos, o que mudava em ambas era a estatura, como Eyrina era mais velha, ela também era mais alta, mas não era uma diferença tão gritante.

— Papai pediu para que te chamasse, o povo da floresta está para pousar — ela disse eufórica, em um fôlego só.

Eyrina já imaginava que Tonowari iria pedir para ela comparecer quando os Omatikaya pousassem, sendo filha do líder e a próxima Olo'eyktan, era o dever dela estar lá para os receber, mas além de tudo sua curiosidade falava mais alto, já ansiava para descobrir quem era aquele povo e o que queria com seu clã.

Eyrina chamou seu ilu novamente e mergulhou junto de sua irmã, as duas começaram a percorrer o caminho na qual os ikran pousariam e os Omatikaya seriam recebido pelo seu povo. A primeira a chegar no local desejado foi a irmã mais velha, que logo se pos de pé, retirando da frente do rosto o cabelo que a incomodava.

Ela sentiu os pares de olhos sobre si, mas um em questão chamou sua atenção, o que ela julgava ser o garoto mais velho entre os adolescentes.

Quase que em imediato ela desviou o olhar e começou a analisar o grupo de pessoas azuis a sua frente, eles pareciam ser uma família, seu tom de pele era mais escuro e seus olhos ao invés do azul ou verde que estava acostumada era um amarelo vivo e formato era menor, seus físicos eram mais magros que os Metkayina e a calda era mais fina também, a garota não pode deixar de pensar em como isso devia afetar na hora de nadar.

Os primeiros a cumprimenta-la foi uma dupla de garotos, eles levaram a mão a testa e logo abaixaram a mão, fazendo o sinal de respeito 'eu vejo você', em seguida o resto do grupo fez o mesmo e Eyrina não deixou de retribuir. A garota estava prestes a seguir seu caminho para esperar os pais, mas a aproximação de dois garotos Metkayina a fez parar de imediato.

𝗔𝗙𝗧𝗘𝗥 𝗧𝗛𝗘 𝗢𝗖𝗘𝗔𝗡, neteyamHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin