5ª Fase-Romance.

23 5 87
                                    

ESCOLHIDA POR UM CONTRATO.

Flashback on

... –Helena, não importa se você está apaixonada por outro minha filha, ele escolheu você. E como boa moça você fará tudo que nós mandarmos. —O meu pai falou me olhando com frieza.

–Mas pai, eu não o amo. —Falei derramando lágrimas.

–Eu sei que não minha querida, mas ele tem a maior empresa de jóias do mundo e a condição que ele nos propôs para assinar o contrato com a nossa empresa, foi a de nós o deixarmos escolher uma de nossas filhas para casar com ele. E infelizmente ele escolheu você por ser mais nova. —Ele falou sem mudar seu tom de voz comigo.

–Pai eu ia me casar com o Miguel e você sabe, como eu irei contar isso para ele? —Perguntei chorando ainda mais e ele, pela primeira vez em sua vida levantou a mão para mim.

–Cansei dessa merda, você irá dizer para esse Miguel que você irá casar com outro, não irei perder essa oportunidade de recuperar meu dinheiro por culpa sua garota mimada. Trate de parar de chorar e vá logo se arrumar, pois seu mais novo noivo está prestes a chegar. —Ele disse e eu subi em direção ao meu quarto chorando...

Flashback off

Agora  estou aqui, casada com o homem mais frio que já conheci na minha vida.
Ah! E quanto ao Miguel, eu o contei que ia me casar por causa do contrato e ele ficou muito triste. Ele se afastou de mim para reorganizar seus pensamentos e isso me deixou triste.

Quanto ao meu pai, nunca mais falei com ele. Desde o dia em que ele levantou a mão para mim.
Ele sempre me liga, mas eu ignoro suas chamadas.

Ele perdeu meu total respeito quando mostrou que dinheiro é mais importante que minha felicidade.
Sinceramente, achei que essa coisa de escolher esposa e tal, já havia morrido no século XV ou sei lá. Mas em pleno século XXI eu estou casada a contragosto com o Guilherme, o homem mais insuportável e frio que já conheci.

Falando no Diabo. Olha ele entrando aí.

Finjo que não o vi e continuo olhando pela janela.

–Vamos logo porra, você está sentada aí faz um bom tempo. —Ele fala e eu o lanço um olhar frio.

–Estava pensando em como eu estaria feliz se não tivesse casado com você meu amor. —Falo sorrindo cinicamente e com passos largos, ele se aproxima de mim.

Minha respiração trava por alguns segundos pela intensidade com que ele me olha.

–E por algum acaso você acha que eu estou feliz em estar com você princesa? —Ele pergunta debochado enquanto me olha de forma intensa.

–Claro que não queria, por isso escolheu a mim ao invés da minha irmã mais velha. Sem contar que provavelmente sabia que eu ia me casar. —Falo desviando o olhar.

–Tal como você foi obrigada a se casar comigo, eu também fui obrigado a te escolher. Você acha que em pleno século XXI eu ia escolher alguém para casar só para assinar a merda de um contrato? —Ele pergunta com raiva.

–E quem te obrigou, ein? A empresa já nem é do seu pai, a empresa é sua. E se não quer estar casado comigo, pede o divórcio porra. Eu pediria, mas infelizmente no contrato vem que eu não posso exigir separação. —Falo irritada e volto a olhar para ele.

–Não é tão fácil como parece. —Ele diz e se afasta de mim me fazendo soltar o ar.

Nem percebi que não estava respirando.

Tudo de mim Donde viven las historias. Descúbrelo ahora