3

663 141 13
                                    

Alícia

...

Alguns minutos haviam se passado desde que a humana começou com suas explicações e, para a minha total surpresa, ela estava tão descontraída conforme falava que nem parecia ter agarrado a faca sem corte na van esperança de se proteger de mim momentos atrás.

—Bom, isso é tudo o que eu sei.

A vi apertar as mãos sobre o colo, parecia ter retomado sua postura de "auto-proteção".

A bússola não funciona por causa das dunas.

Me escorei em uma das paredes enquanto assimilava cada palavra dita por ela.

Um componente desconhecido misturado com as areias impede que qualquer item de localização funcione.

—Eu realmente não sei o que inutiliza a maioria dos equipamentos que entram nessa região — ela fez uma pausa — É comum as bússolas ficarem "loucas" por aqui mas, alguns relógios também costumam marcar o tempo de forma totalmente aleatória, além dos mapas que, na maioria das vezes, se reescrevem e mudam suas coordenadas como se por um passe de mágica — a fêmea ergueu as mãos para enfatizar sua fala.

Um passe de mágica...

A encarei.

Será que ela acha que magia não existe?

—Eu sei que magia existe.

Aquela resposta me pegou de surpresa, por um segundo achei que a humana tivesse acesso ao meus pensamentos porém, tudo não passou de uma mera coincidência.

—Meus pais costumavam me contar histórias sobre lugares e criaturas mágicas mas, como eu nunca saí do deserto não sei muito sobre isso — seus olhos pararam sobre mim — A não ser é claro, pelos viajantes que acabam passando por aqui.

Vi quando suas pernas se esticaram para fora da cama, sua pele tinha um tom claro e sem marcas, o que era estranho para alguém que morava em um deserto tão quente como aquele.

Provavelmente não vai muito para o lado de fora.

A humana parecia estar realmente incomodada com a posição em que se encontrava porém, não fez menção alguma de se levantar.

—Muitos passam por aqui?— perguntei.

Se existem viajantes que entram nesse inferno então também há uma maneira de sair dele.

—Não muitos.

A vi segurar um dos pés como se para massagea-lo deixando a faca de lado.

Descuidada.

Começava a ter uma vaga idéia do por que de os humanos terem sumido, se a maioria agisse como essa aqui com certeza teriam sido alvos fáceis para qualquer um que tivesse más intenções.

Deveria ao menos se manter atenta ao lado de um estranho.

Dois na verdade, Dexter também poderia ser uma ameaça se eu quisesse.

Amenadiel (Pausado)Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum