Preciosa Jade

807 114 166
                                    


O Conselho estava reunido a mais de três horas, o tema era a sucessão do Hokage. Claramente o favorito era Itachi Uchiha, que desde pequeno se mostrou muito interessado e principalmente preparado para assumir o posto. O problema se encontrava nos Senhores Feudais, que acreditavam que o primogênito dos Uchiha ainda era muito jovem para o posto, ignorando o fato de que Itachi sempre havia sido muito mais maduro que a maioria de sua idade, com pensamentos muito mais abertos e ao mesmo tempo críticos. Mas, o assunto foi resolvido com a ideia de Tsunade: Casar o menino Uchiha.

ㅡ É uma saída bastante prática, o garoto namora a filha de Hakuzi a anos, não será muito difícil para ele.ㅡ Jiraya disse em tom divertido.ㅡ Fora que isso o tornaria um pretendente tachado da nossa lista para o próximo tópico.

ㅡ Isso sim é algo que vai tirar nossos jovens da zona de conforto, à anos que não temos este tipo de união, mas é necessário.ㅡ Hiashi comentou seriamente.ㅡ Quando recebi a carta, pensei em Neji, mas como vocês sabem nosso clã já havia decidido o destino dele ao lado de minha filha, Hinata. É necessário para preservar a pureza do Byakugan.

ㅡ Entendo, não posso interferir em assuntos dentro do Clã.ㅡ Minato assentiu, lembrando-se do tratado feito antes mesmo dele nascer.ㅡ Mas, assim como havíamos dito antes, a jovem que está sendo enviada é dita pelo Raikage como sua "preciosa jade", é uma moça instruída desde cedo para formar este tipo de união com o filho do Kazekage, mas ele acabou se casando antes disso.ㅡ comentou o Hokage.ㅡ Gostaria de poder fazer a aliança através do meu filho, mas vocês bem sabem que essa opção é praticamente impossível, Naruto e Karin são a única chance que temos de reerguer o clã Uzumaki, portanto, não temos outra opção além do jovem Nara e o sucessor de Fugaku, não podemos casar a herdeira do Raikage com um civil ou ninja sem um bom cargo.

A parte mais difícil em ser o líder de uma nação era justamente a de ter que tomar decisões, que muitas vezes, passavam por cima do que ele acreditava. Para Minato, o casamento era a consolidação do amor eterno, não deveria ser usada para questões políticas. Além disso, havia outra coisa que o preocupava. Ele tinha uma promessa, uma dívida que jamais terminaria de pagar ao velho amigo.

ㅡ Meu filho já está prometido a filha do Kazekage, mais do que uma união política eles desenvolveram um laço nos últimos anos.ㅡ Shikaku respondeu.ㅡ Não podemos falhar com eles, Rasa iniciaria uma guerra contra Konoha se o coração da Princesa dos Ventos fosse partido.ㅡ alguns poucos riram do olhar apavorado do homem, mas assim que terminou Fugaku se pronunciou.

ㅡ E quem é a garota?.ㅡ questionou com interesse.

ㅡ O nome não foi revelado, a única coisa que sabemos sobre ela é que foi adotada pelo Raikage, como sabem ele nunca teve filhos e esta garota é seu bem mais precioso.ㅡ Jiraya contou.ㅡ Por isso nos foi exigido um noivo a altura, o filho de um dos clãs prestigiados de Konoha..até mesmo sugeriu que fosse o primogênito dos Uchiha, ou o sucessor de Fugaku.

ㅡ Aliás, já decidiram quem será?.ㅡ Tsunade perguntou interessada.ㅡ Hakuzi mencionou que estavam em dúvida se seria o menino Sasuke ou Shisui.

Minato suspirou, não poderia e nem deveria se envolver em assuntos dentro do Clã Uchiha, eles tinham costumes próprios muito diferentes ao resto da aldeia, eram tão tradicionalistas quanto os Hyuga. Mas, ele não poderia faltar com a promessa que havia feito a Itachi 19 anos atrás, não poderia deixar que Sasuke se casasse com uma desconhecida por puro interesse político. Sasuke já tinha alguém destinado a ele.

Por isso, ele iria se atrever a desrespeitar a decisão do Conselho do Clã Uchiha, mesmo que para isso tivesse que viver com o desprezo eterno do caçula de Fugaku. Talvez algum dia ele entendesse.

Lacunas Where stories live. Discover now