Untitled Part 1

91 7 1
                                    

São Paulo – 2009

A Festa


            Edson respirou fundo, antes de entrar no prédio da Organização Secreta ADQS, aquele seria seu primeiro dia de trabalho em campo. Durante dois anos trabalhou internamente no setor de tecnologia, ajudando a desenvolver aparelhos e dispositivos de espionagem. Embora gostasse desse tipo de trabalho, pois tinha facilidade e conhecimento, descobriu que ficaria estagnado dentro da agência. Portanto resolveu pedir a sua superior Cristina que lhe colocasse em campo.

            Naquele final de tarde, Cristina marcou uma reunião de emergência com ele e com Henrique, outro chefe de equipe. Enquanto andava pelos corredores, pensava em como sua vida mudara. Como cracker, cometia os mais diferentes tipos de crimes ligados a tecnologia, não tinha limites nem barreiras que o impedissem. Até ser descoberto em uma operação ilegal e preso durante sua tentativa de fuga. Além da mudança de identidade, visual e estado, agora trabalhava do outro lado, investigando criminosos.

Antes de entrar na sala, ajeitou os óculos e arrumou os cabelos loiros, que sempre estavam alinhados. Depois de bater, entrou e pigarreou, falando:

– Boa tarde, Cristina. Como vai Henrique?

– Edson, entre. – ordenou Cristina, enquanto Henrique fez um aceno cordial, ela comunicou: – Aguardamos a agente que vai lhe acompanhar nessa missão.

– Do que se trata? – perguntou curioso.

– Estamos investigando o mercado negro de obras de arte. Recentemente prendemos um ladrão especializado e ele nos forneceu sua lista de clientes. Esse tipo de crime envolve artefatos caros, assim como pessoas ricas e poderosas.

Henrique tomou a palavra, explicando:

– O “Vulto”, como era conhecido, realizava roubos no Rio de Janeiro, mas nos entregou um dos seus clientes, aqui de São Paulo. – disse mostrando a foto de um homem calvo.

Antes que Edson pudesse formular qualquer pergunta, eles escutaram uma batida na porta, logo depois, a agente secreta Bruna entrou. Ele ficou agradavelmente surpreso por saber que iria trabalhar ao lado dela. Por diversas vezes participou de reuniões com a equipe de Cristina e sempre gostou do jeito divertido e espontâneo da jovem moça, que tinha os cabelos loiros amarrados em duas chiquinhas, como se fosse uma adolescente. Cristina fez uma expressão contrariada e advertiu:

            – Atrasada.

            – Só dez minutos, Cris.

            – Não me chame assim, Bruna. Não sou sua amiguinha – disse com desdém. – Tem que orientar o novato e ainda preparar os disfarces.

            Bruna olhou para Edson, sorriu, e animada perguntou:

            – Ah, o nerd do setor de tecnologia. Que foi gatinho, cansou de trabalhar atrás do computador?

            – Bruna – enfatizou Cristina – não faça com que me arrependa de colocá-la nessa missão. O Edson passou pelo treinamento e acredito que ele tenha mais responsabilidade do que você.

            – Eu vou cuidar muito bem dele, essa missão será um sucesso – segurou a mão do novato e, o levando para fora da sala, falou animada: – Vai adorar trabalhar como agente externo, adrenalina garantida.

            – Bem Edson – observou Cristina – boa sorte, vai precisar.

            Edson ficou preocupado, pensando se aquela seria uma missão difícil, diante as palavras dela. Deixou-se levar, para fora da sala, por Bruna que não parava de falar um minuto.

            Sozinhos na sala, Cristina olhou para Henrique e falou:

– Tenho minhas dúvidas, se ele vai querer continuar em campo depois de trabalhar com a Bruna.

– Não acredito que ela seja tão indisciplinada como diz – contemporizou Henrique.

– Leve-a para a sua equipe e verá. Aliás, se quiser fazer uma troca...

– Melhor ficar com a agente, se bem te conheço, logo a colocará na linha.

– Certo, vou viajar hoje. Tive problemas com um rapaz que recrutei no Mato Grosso, mas logo estarei de volta.

– Pode viajar tranquila, vou acompanhar esse caso de perto. Inclusive o novato.

Cristina concordou e Henrique saiu da sala, para terminar de preparar os detalhes daquela missão de última hora.

As Aventuras da ADQS - A FestaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora