TWENTY ONE

9K 698 532
                                    

POV'S JUGHEAD

Depois de algumas horas cansativas de viajem, cheguei em Manhattan. Mandei uma mensagem para a Betty dizendo que cheguei bem, e já estou com saudades. Aproveitei o pouco tempo livre que teria, e dormi. Quando acordei fui direto para a empresa resolver tudo por lá.

— Boa tarde à todos! — Falei para os funcionários, que trabalhavam no andar de cima.

— Boa tarde! — Eles me responderam.

Falei um pouco com todos antes de ir para a minha sala. Alguns minutos depois alguém bate na porta.

— Sr. Jones, precisa de algo? — Uma mulher alta e de cabelos claros, aparece.

— Não, obrigado. Você, quem é? — Pergunto.

— Eu sou a Kate. Trabalho editando as revistas. — A mesma estende a mão, e eu a cumprimento.

— Ok, Kate. Se eu precisar de alguma coisa, eu a chamo. — Eu digo e ela desmancha o sorriso dos lábios.

Logo depois que ela saiu, voltei a fazer o que estava fazendo, parando apenas para um café.

— Oi. Quer biscoitos para acompanhar o café? — Kate novamente vem até mim, que estava encostado na máquina de café.

— Não, Kate. Obrigada novamente. Pode voltar ao trabalho. — Assim a mesma faz.

— Cara, a Kate já está dando em cima de você? — Meu assistente, Marcos, se aproxima.

— Não percebi. — Falo, e tomo um gole de café.

— Sério? Ela é tão linda. Pena que dá em cima de todos da empresa.

— Ela só está sendo gentil comigo. Provavelmente, sei lá, para ter uma promoção. — Marcos nega com a cabeça.

— Jones, Jones, Jones. Ela até pode querer uma promoção. Mas também quer outra coisa... — O mesmo fala, e sai.

Kate realmente estava com segundas intenções. Mas eu nem ligava. Até porque nem uma mulher passa na minha cabeça, a não ser a Betty. Eu a amo, e nada nem ninguém mudará isso.

Algumas semanas se passaram e continua mantendo contato com a Betty. Às vezes nos falamos pouco, por ela já ter iniciado os estudos. Estou feliz por ela, e ela também.

— Com licença, Jones. Você precisa de uma secretária. Quer abrir vagas ou promover alguma funcionária? — Marcos entra na minha sala, e senta na cadeira a minha frente.

— Eu vou promover uma funcionária. Mas não quero que elas fiquem sabendo. Quero avalia-las. — Digo, e Marcos assente.

Passei a semana avaliando as funcionárias, para ver qual delas se encaixaria no papel de minha secretária. Claro, isso me deu uma nostalgia. Nenhuma secretária seria como a Betty. Com certeza a Kate está fora de cogitação. As demais vivem puxando meu saco, só para terem uma promoção. Porém, apenas uma não fazia isso. Decidi promover Spencer. Uma mulher inteligente e bem na dela.

Três meses se passaram e tudo estava correndo bem na empresa. Eu e Betty quase não nos falávamos, por conta da correria que estava sua vida, depois que a mesma entrou para faculdade. O final de semana finalmente chegou, e eu poderia descansar.

Quando estava prestes a dormir, recebi uma mensagem da Betty que respondi sem demora. A mesma me contava como estava indo seus estudos, e também me disse algo que me deixou extremamente feliz. Iria me visitar mês que vem nas suas férias. Nossa conversa não demorou muito, para variar, pois Betty estava cheia de trabalhos para fazer. Então voltei a descansar.

A segunda-feira chegou em um piscar de olhos. Mas confesso que estava ansioso pela visita da Betty no mês que vem, que nem me importava o fato dos dias estarem passando rápido.
Fiz a minha rotina de sempre para a empresa. Resolvi coisas, tive reuniões, assinei papéis etc.

No fim do dia voltei para casa e resolvi falar com o Archie, para saber como estava indo a empresa. Conversamos por algumas horas, sobre a empresa, ele e a Veronica...

Um mês depois...

Finalmente chegou o grande dia que veria a Betty. Me arrumei como nunca tinha me arrumado antes, só para ir busca-lá no aeroporto. Estava tão feliz em saber que, daqui a alguns minutos, iria matar a saudade do meu amor. Cada pessoa que saia pelo portão de embarque, fazia o meu coração acelerar mais ainda. Sei que só foram quatro meses, mas foi o suficiente para sentir tamanha saudade.

Depois de umas cinco pessoas terem saído por aquele portão de
desembarque, lá estava ela. Com um  sorriso apaixonante que lançou ao me ver. A mesma aumentou os passos e veio até mim, que não hesitei em abraça-la e beija-la, como se não nos víssemos há anos. Quando nos separamos entreguei a ela o buquê de rosas vermelhas, que comprei no caminho.

— Estava com tantas saudades. — Digo.

— Eu também. Nem acredito que consegui tirar férias. — Ela diz, sorrindo.

— Vamos? Você deve estar cansada. Preciso de você bem disposta para uma tour por Manhattan. — Digo, fazendo a mesma abrir um largo sorriso.

— Claro. Com um guia turístico desse, não tem como recusar. — A mesma diz, e eu sorrio convencido.

Fomos o caminho todo conversando. Betty parecia uma criança toda boba observando às ruas do incrível Manhattan, pelo vidro do carro. Quando paramos em frente ao pequeno apartamento que aluguei temporariamente, por falta de tempo para procurar por outros, a mesma ficou maravilhada.

— Jug, é tão... lindo. — Ela fala ao sair do carro, e olhar para o imóvel a sua frente.

— É temporário até ter um tempo para me instalar definitivamente. — Digo.

— Eu adorei. — A mesma diz, sem tirar os olhos do lugar.

— Vem! Você tem que conhecer lá dentro. — Vou em direção a porta de entrada, e a mesma me segue.

— Uau! — Ela diz, ao entrar.

— Gostou? Fiz de tudo para deixar aconchegante e arrumado, pelo menos para a sua chegada. Não é sempre assim. — Sorrio e a mesma ri.

— É fantástico!

— Bom... pode ir se acomodando aí que vou pedir algo para a gente comer. — Digo, e pego o meu celular para pedir uma pizza.

Oii amores! Mil desculpas pela demora para postar. Minhas aulas voltaram e com isso, estava muito atarefada. Vou tentar não demorar para postar o próximo, que infelizmente será o último.

Ps: Não revisei o capítulo, então, desculpa se tiver algum erro.

Beijos e boa leitura! 😘💖



Secretária | Bughead Where stories live. Discover now