Capítulo 9 - Fazendo Diferente.

1.9K 116 26
                                    

– Então Bianca morreu quando foi realmente começar sua vida? - Perguntei a Percy um dia desses.

Nós estávamos sentados à sombra de uma árvore no topo de uma pequena colina, observando o acampamento. O dia estava lindo, tudo cheio de cor, campistas com a camiseta laranja pontilhavam o verde da grama, alguns voavam pelo céu em pégasos, outros usavam seus super poderes para atacar um monstro de metal (que o chalé de Hefesto havia construído para o treinamento), 3 crianças corriam da sra. O' Leary, rindo e gritando.

A 700 metros de distância, encostado em uma árvore no topo de uma colina, bem de frente pra mim, estava Jimmy. Ele parecia minúsculo visto a distância, olhava com receio para a sra. O'Leary, ele segurava um livro na mão, quando olhou para frente, me viu e acenou.

– Foi triste, ela escolheu entrar para a caçada, - Percy me respondeu. - porque foi prometido a ela que ela não precisava ser a irmã mais velha. Imagine precisar ser a irmã mais velha por 70 anos? Nico era pequeno e sentia falta da mãe, você... a Bianca era a única pessoa que ele tinha.

– Deve ter sido duro ser irmã mais velha durante todo esse tempo. - Me lembrei de duas crianças do orfanato, uma menina de 14 e um garotinho de 8. Ela tentava não chorar na frente dele, porque, se ela não fosse forte por ele, quem seria?

– Foi duro para ele quando te perdeu. Primeiro me culpou, porque não cumpri minha promessa de protege-la, depois tentou de tudo pra conseguir falar com seu fantasma, seguiu maus conselhos e quase ficou realmente malvado. Quando as portas da morte estavam abertas, ele foi ao mundo inferior te buscar, mas você tinha escolhido uma outra vida.

– Mas não consegui fugir de tudo isso, não é? - Os deuses caçoavam de mim.

– Agora tem a oportunidade de seguir a vida, os deuses não te deixaram escapar, talvez tenha um grande futuro esperando. - Era o que todos diziam, porque dizer era fácil. - Pode entrar para a caçada, e ter a oportunidade de aproveitar todas as promessas que estão no folhetinho tentando te convencer.

– E se meu lugar não fosse na caçada? - Olhei para Jimmy. Eu tentava internamente rejeitar tudo que me fazia ser a Bianca di Angelo. Mas era inútil. - Talvez eu tivesse um papel em algo diferente.

– Em todos esses anos, ainda é difícil imaginar o que se passa na cabeça dos deuses. - Disse Percy, girando sua aliança. - E ainda mais difícil de imaginar o que nos espera no futuro.

Jimmy fingia ler um livro pra disfarçar que estava me vigiando, mas ele passou tempo demais me olhando que o livro tombou e caiu.

– E quem quer ouvir conselhos de um velho? - Disse Percy, e para os padrões semideuses, Percy era o mais velho do acampamento, com seus - Vá lá falar com seu amigo, ele não para de olhar pra cá desde que eu cheguei. Nico vai chegar do Acampamento Júpiter amanhã, acho que vai querer vê-la. Até mais.

Ele se levantou e eu fiquei vendo ele ir até os chalés, no meio do caminho umas cinco pessoas pararam ele pra conversar algumas coisas. Ser o filho de Poseidon mais famoso do acampamento, e até do mundo, trazia suas vantagens e desvantagens.

– As vezes eu tenho até medo quando você conversa com ele. - Jimmy se sentou ao meu lado. - Da ultima vez você decidiu que queria entrar para a caçada.

– Dessa vez fiquei pensando se era isso que os deuses queriam, ou se me deram uma segunda chance para que eu faça diferente.

– Esse é o grande motivo de se ganhar uma segunda chance, né? Pra fazer diferente. - Jimmy folheou seu livro sem muito interesse.

As vezes o Jimmy dizia cada coisa que parecia que ele leu em um livro de filosofia.

– Mudando de assunto. Hoje eu tive um sonho estranho. - Ele olhou pra mim, pareceu um pouco mais triste. - Hermes estava lá. Ele me disse que precisava que eu entregasse umas correspondências no lugar dele, ele disse que tinha muito trabalho e que eu precisava de uma missão.

– Que legal. Você tem uma missão!

– Eu fiquei pensando... Se você gostaria de.. vir comigo. - Perguntou tímido.

– É claro que sim! Por que acha que eu não iria? - Sorri pra ele. Awn que fofo.

– Ah, sei lá. Você é meio distante. Achei que você preferiria ficar, ou.. ou ir para a caçada. - Ele revirava as folhas do livro.

– Talvez eu deva fazer diferente dessa vez. - O mais diferente de Bianca possível. Uma missão com Jimmy? Perfeito.

– Tudo bem, então. Quíron me disse que são três semideuses na missão. - Jimmy disse mais firme. - Eu, você e..

– O James? - Sugeri. James era um filho de Hefesto. Ele ficava conosco de vez em quando. É um amigo de Jimmy, os dois pensavam como um.

– Perfeito. - Ele sorriu. - Ele deve estar nas forjas. Vamos lá chama-lo?

Me levantei e segui com Jimmy a trilha para as forjas.

Era domingo a tarde, muitos campistas passavam o tempo conversando, tomando sol, brincando, voando de pégasos, lutando, jogando bola, e coisas de semideuses.

Em frente as forjas, James e Kate conversavam. Kate era uma outra filha de Hefesto.

James tinha 14 anos, tinha a pele bronzeada e era bem forte, tinha várias cicatrizes nas mãos e nos braços, era bem maior que eu e um pouco maior que Jimmy. Tinha o cabelo preto, olhos pretos e uma expressão dura.

Kate era maior do que eu e tinha 16 anos, tinha cabelo castanho e cicatrizes nas mãos, era bem parecida com James.

– Oi Angelica! - Kate me cumprimentou. - Como vai Jimmy?

– Ótimo, e você, Kate?

– Eu vou bem. Queria ficar pra conversar, mas eu preciso terminar minha espada.

– Até mais. - James se despediu.

– James, o que acha de ir em uma missão super-perigosa comigo e com a Angelica?

– Claro, qual é a missão? - o legal nele, é que nunca recusava nada que arriscasse sua vida.

– Hermes quer que eu encontre três pacotes que foram desviadas das entregas. - Jimmy explicou. - Três monstros os roubaram e tudo indica que trabalham para a mesma pessoa.

– O que exatamente você precisamos encontrar? - perguntei a Jimmy.

– São três objetos mágicos. - Ele respondeu. - Um é um amuleto mágico de cronos, que faz com que o tempo ao seu redor pare e você possa andar normalmente, isso te dá uma grande vantagem diante de um inimigo. Outro é um elmo, ele dá ao usuário o poder de mudar de forma ou de invisibilidade. E um colar de Afrodite, que faz com que o dono possa influenciar os pensamentos do inimigo com a voz.

– Ok. Resumindo. Um amuleto que para o tempo. - James resumiu. Um capacete que te deixa de qualquer forma que você quiser e ainda te deixa invisível. E um colar que faz com que seu inimigo te obedeça?

– Basicamente isso. - Jimmy concordou.

– E os três monstros que roubaram isso trabalha para a mesma pessoa? - perguntei.

– Tudo indica isso. - Jimmy confirmou.

– E quem quer que seja essa pessoa pode se tornar invencível com esses três objetos mágicos. - Deduzi.

– E onde estão esses monstros? - James perguntou. - Onde começamos?

– Hermes disse para procurar primeiro em Nevada. - Jimmy respondeu, depois olhou pra mim com pena (?). - O amuleto de Cronos está em Las Vegas.

– Ah não! - Reclamei. - Tantos lugares no mundo. Porque Las Vegas?

E eu querendo me afastar de Bianca. Parece até que os deuses faziam de propósito, só pra me irritar.

– Olha Angelica, tudo bem se você não quiser mais ir... - É, Jimmy sabia o que eu sentia.

– O que? Não vou desistir por causa disso! - Não tenho escolha, não é, deuses? - Afinal, nada como arriscar a vida ao lado dos amigos, não é.

– É assim que se fala! - James sorriu.

– Então temos uma missão! - Jimmy sorriu também.

E eu também sorri.

Não, Eu não sou essa sua Bianca di Angelo.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora