Capitulo 1

3.4K 76 9
                                    

“Eu deveria? Eu poderia? Ter falado as coisas erradas certas mil vezes...” - Misunderstood - Bon Jovi

E lá estavam as luzes, o palco, produtores dando últimas instruções para a platéia lotada e, bem, eu. Enquanto estava lá, sentada no centro do palco esperando a sessão de tortura finalmente começar eu aproveitava o tempo livre pra pensar em porque, raios, uma simples entrevista conseguia me deixar tão nervosa. Talvez deve ser aquele pequeno detalhe sobre eu ser a pessoa mais tímida do planeta sobre o qual Natália vivia falando, mas era preciso considerar que escritores não são os maiores fãs de câmeras. Bom, pelo menos eu não era.

“Ok, Meline. Você ama seu trabalho e ama mais ainda seus leitores, é por isso que está aqui. Vai terminar rápido. O que são uns 20 minutos?” era o que eu repetia mentalmente pra mim mesma enquanto os organizadores todos iam ficando cada vez mais agitados com a proximidade da hora do programa. Céus, isso ainda ia me deixar louca.

- Entramos ao vivo em cinco minutos, Meline. Você está bem? Precisa de alguma coisa? - Uma das produtoras falou atenciosamente enquanto se aproximava de mim, provavelmente observando minha expressão de completo pânico.

- Não, eu estou bem. Obrigada! Só fico um pouquinho ansiosa quando vou falar em público. - Disse abrindo um sorriso para a simpática produtora, enquanto me sentia culpada por ficar tão nervosa com essa coisa toda de TV. Eles eram realmente uns amores e queriam deixar as pessoas à vontade.

- Não precisa se preocupar. Vai ser incrível. Você vai pirar com o que preparamos pra você. - Ela parecia empolgada demais para uma simples entrevista de vinte minutos sobre meu livro e minha carreira.

Meline. Não. Exagere. É só um programa.

- “Preparamos?” Como assim? - Eu ainda tentava parecer a mais calma e simpática possível na esperança de conseguir arrancar algo dela. 

- Você vai gostar. Confia em mim. - E assim minhas esperanças foram por água abaixo quando ela foi embora falar com outro convidado.

“Jota no ar” era um programa muito conhecido que passava ao vivo nas madrugadas de sexta-feira para sábado e o nome vinha de Jota Martins, um dos apresentadores mais famosos atualmente na TV. O programa falava absolutamente sobre tudo, desde música até literatura e se você fosse convidado para ir até lá podia começar a comemorar porque era sinal de que sua carreira, independente do que você fizesse, estava passando por um grande momento. 

- Dois minutos! - Gritou um outro organizador, enquanto a platéia se preparava e Jota, o apresentador, entrava no placo e caminhava para o local onde deveria ficar com a aparência calma de quem já sabia lidar com tudo isso há muito tempo.

Enquanto todos esperavam, às vezes era possível ver algumas pessoas da platéia me mandando beijos ou dando tchauzinho com as mãos e eu logo retribuia, animada. Aquilo era realmente a única coisa que me acalmava. Eu não era a melhor amiga das câmeras e isso era óbvio, mas amava estar perto dos leitores, o que me fazia pensar que aquilo tudo valia mesmo a pena. Ah, quando você pensa nisso e respira fundo até que não fica tão ruim assim, vai...

- Cinco, Quatro, Três... - O mesmo organizador de antes fez agora a temida contagem regressiva para entrar no ar.

Ai meu Deus do Céu. Tenta não ter uma síncope nervosa ao vivo, Meline. 

Uma música de entrada começou a tocar , toda a platéia bateu palmas e a câmera logo mostrou um apresentador animado, falando com o púbico com uma segurança de dar inveja.

- Boa Noite! Hoje nosso programa está incrível! Vamos ter aqui três revelações que estão conquistando todo o Brasil: um da música, um da tv e outro da literatura. Vocês já conseguem adivinhar quem são? - O apresentador conversava com o público e com as muitas câmeras, enquanto as pessoas na platéia gritavam empolgadas, algumas exibindo cartazes e posteres do cantor convidado e outros, para minha alegria e alívio, com meu livro nas mãos. Até que tinha realmente bastante gente alí pra me ver e isso era incrível. - Nossa primeira convidada é ela que, com seu primeiro livro, conquistou os jovens leitores brasileiros e hoje já é considerada uma das grandes promessas do país. Boa noite Meline Galvão! - Ele falava com toda aquela animação de apresentador que parecia agradar as pessoas, já que todos aplaudiram entusiasmados. 

O Agente e EuWhere stories live. Discover now