Capítulo 2: O Acampamento Dos Deuses

9 0 0
                                    

A caminho do acampamento, Mark foi contando a seus novos companheiros tudo sobre a vida de um semi-deus, sobre como eles exalam um cheiro que atrai monstros para mata-los, de como um Deus reclamava seu filho, dos Deuses, dos chalés, dos monstros amigáveis como sátiros, ninfas, centauros etc.
Pouco a pouco o grupo de Clark foi captando as novas informações, mesmo que no começo seja difícil decorar tudo, Mark disse que com o tempo nos acostumamos com o que está a nossa volta.
Mark era o capitão do chalé de Ades o Deus da Guerra e por isso era tão habilidoso com armas, então Mark intrigado perguntou a Clark:
- Você é filho de quem?

- Não sei, a única coisa que me lembro de acontecer é aparecer uma caveira em cima da minha cabeça e nada mais. - respondeu Clark.

Mark ficou espantado com o que o garoto havia dito, parece que ser filho desse Deus não era algo bom.
Mark abismado disse:

- Vo... Você é filho de Hades o Deus do Submundo, ouvimos profecias sobre você, não são nada boas.

- Hades? O que dizia essa profecia?-
perguntou Clark preocupado.

- Hades é o Deus do Submundo, ele é responsável pelo mundos dos mortos, ou seja impedir que almas e monstros que são mandados para lá saiam e voltem para a superfície e a profecia, é um assunto confidencial, somente membros Elites podem saber desse fato ou seja, capitães e os representantes do Conselho, então me desculpe caro Clark, mas seu destino está para ser o pior de todos os heroís. - respondeu Mark com tristeza em sua voz.

Por 2 horas ninguém falou mais nada, Larry descobriu que era filho de Apolo, Lucy filha de Ares, Bernard filho de Hefestos, isso explica o porque de Bernard sempre construir coisas incríveis e Larry tem uma boa mira e Lucy é forte e habilidosa com armas, agora Marly não era de se estranhar né, uma menina tão meiga e bonita poderia ser nada mais nada menos que filha de Afrodite. Assim todos seguiram quietos a viagem inteira, até que Mark grita:
- Abaixem-se!

Em questão de segundos uma lança de bronze foi atirada do meio da floresta na direção da cabeça de Clark, que por mais rápido que fosse seu reflexo não conseguiu desviar, mas para sua sorte Lucy agarrou a lança no ar, todos ficaram impressionados com a agilidade dela, porém Mark disse:

- Não fiquem surpresos, como disse uma das habilidades dos filhos de Ares são a rápida percepção e a facilidade com manejo de armas.

- Mas o que foi isso? - perguntou Clark amedrontado.

- Não sabemos ainda, mas há boatos que um de nossos integrantes está trabalhando para Cronos e está tentando matar nossos campistas, até agora temos só um suspeito, o nome dele é Garret, um dos nossos piores campistas, semestre passado ele quase matou um filho de Hefesto porque ele não tinha feito um bom trabalho na lança de ouro dele, desde aquela época ele não aparece mais no acampamento. - falou Mark.

- Bom, na próxima vez que eu vir ele na...

Antes de termina sua frase Clark ficou em estado de choque ao ver aquele cachorro imenso de 3 cabeças, ele queria correr mas alguma coisa dizia que aquele cão demoníaco não o deixaria dar mais que dois passos, então no escuro e totalmente imóvel, ele escutou uma voz no fundo da sala:

- Não se preocupe Clark, o Cérbero não irá fazer mal a você aliás, você é meu filho. - Disse a silhueta na escuridão.

- Pai? É o Senhor Hades? - perguntou Clark tentando o enchergar no meio da escuridão.

- Ah me desculpe, esqueci desse pequeno detalhe... - resmungou Hades.

No meio da escuridão pode se ouvir um estalar de dedos e como se fosse mágica, um homem alto, de cabelos longos e grisalhos, carregando um cetro apareceu diante de Clark.

- Mas o senhor é aquele velho... Ops homem que eu vi no Parque aquele dia. - disse Clark espantado.

- Sim, isso mesmo, prazer Clark meu nome é Hades o Deus do Submundo e eu sou seu pai, mas sei que já deve saber disso aliás semi-deuses são espertos. - disse Hades com inveja.

- Como isso pode estar acontecendo, digo, meus amigos onde eles estão? - perguntou Clark confuso.

- Meu garoto, você é novo nessa vida então saiba que por um curto período de tempo eu posso entrar na sua mente e conversar com você para dar algum aviso ou algo do gênero, então nesse momento você está desmaiado, ao lado de seus amigos que pensam que é cansaso. - explicou Hades.

- Pai, como posso fazer as coisas que você faz? - perguntou Clark com esperança.

- Me desculpe filho, mas nesse momento não posso te dizer mais nada. Meu tempo está acabando, bom passei aqui para avisar que o Cronos pretende atacar o aca... hoje as... - foram as últimas palavras de Hades para Clark.

Clark acordou meio tonto de sua conversa com seu pai tão "adorável".
O acampamento ainda estava longe, mas se podia ouvir o barulho de monstros, alunos gritando etc.
Era mais ou menos 22:00 quando eles se aproximaram da estrada principal que levava ao Acampamento dos Deuses, mas algo dizia que não estaria nada bem por lá.
Clark queria contar aos seus amigos sobre seu pai dentro da sua própria cabeça ou sobre os ataques que aconteceriam a noite, mas o medo de ser excluído do grupo, o fez guardar segredo.
Se aproximando do portão principal pode-se ver que o número de corpos ali era muito grande, o Dragão que estava ali para proteger o acampamento, estava com uma faca nas costas e várias flechas no peito e a barreira que protegeria o acampamento de possíveis ataques estava completamente destruido assim como os demais arqueiros de Apolo e os guerreiros de Ares, nenhum tinha vida. Rapidamente o grupo avançou pela entrada o mais rápido possível para ver o que havia acontecido, mas infelizmente ao chegar lá a cena que encontraram foi horripilante, havia centenas de monstros, centauros, ciclopes, górgonas, entre outras espécies desconhecidas, mas o pior de tudo foi ver o número de campistas sendo massacrados pelos monstros. Mark horrorizado gritou:

- Minha irmã não!

Clark olhou na direção do olhar de Mark, ele estava observando uma jovem forte, alta e loira, assim como Mark, mas com uma coisa diferente, ela estava com uma faca cravada nas costas.
Essa foi a última cena que Clark viu, pois em questão de segundos um raio cortou o céu atingindo o chão e abrindo uma cratera gigante de onde saiu Zeus o mais forte entre os 3 filhos de Cronos, Zeus, Poseidon e Hades.




Deuses em guerra: O conflitoWhere stories live. Discover now