/Sabedoria./

325 35 24
                                    

Enid bufou saindo do quarto para pensar um pouco sozinha, Sempre que parece começar a entender as coisas, Wednesday age de maneira estranha e elas voltam três passos para trás.

Quando a loira saí batendo os pés e fechando a porta fazendo o barulho da porta ecoar pelo quarto Wednesday suspira se jogando nas costas da cadeira estressada, Ela começa a massagear suas têmporas procurando alguma maneira de reverter isso.

Enid andava pelos corredores murmurando xingamentos baixinhos direcionados a Wednesday, Ela estava com raiva da garota por ela conseguir mudar de Wednesday carinhosa e protetora, Á Wednesday fria e insensível que só mata e não liga para os sentimentos dos outros. - Bom, Pelo menos a Wednesday carinhosa liga para os sentimentos dela - Enid pensou.

Tudo estava muito confuso, A garota andava de cabeça baixa pela casa extremamente grande, Mas foi interrompida dos seus pensamentos quando tomou um enorme susto com uma vovó parada a sua frente sem falar nada.

Enid colocou a mão no peito sentindo seu coração quase pular para fora, A velhinha tinha aparecido tão do nada como um fantasma.

- Feche a boca querida, Se não seu coração pula para fora - A vovó Addams diz se virando e chamando Enid para que a acompanhasse.

A garota loira a acompanhou sem questionar muito, Ela na real queria cessar suas dúvidas, Ou apenas desabafar com alguém.

Ela mexeu em seus dedos enquanto a vovó cantarolava e abria uma porta de algum cômodo que Enid não sabia qual era, Assim que a senhora abriu Enid pôde ver uma sala não tão iluminada com a luz do sol passando pela cortina, A sala não era tão grande mas era o ideal para que mesmo com as estantes cheias de livros e mesas com muitos artefatos parecendo alguns religiosos cabessem sem faltar espaço para andar livremente.

Em uma dessas mesas tinha como centro um caldeirão pendurado, A loira assim que entrou dentro junto com a vovó sentiu um cheiro forte de incenso porém agradável.

- Aqui é meu mundinho mágico, Venho aqui para pensar e me afastar um pouco da família sabe - A vovó disse mechendo em algumas coisas enquanto dava risadinhas e pegava frascos.

Enid observou mais a sala enquanto a senhora parecia ocupada tentando achar as coisas certas que queria, Algumas pequenas estátuas estavam espalhadas, Ela viu também símbolos que não lembrava de ter visto em nenhum lugar e também tinha alguns pequenos ossos que ela conseguia perceber camuflados entre um monte de outras coisas.

- Não liga para minha pequena bagunça querida, Eu sou do tipo que gosta de tudo que me proteja - A vovó disse dando uma piscadela para Enid que sorriu para a senhora, Ela achava engraçado o como a senhorinha era pura e calma, Até que ela arregalou os olhos quando dando mais uma olhada no ambiente viu um frasco com ervas

- Senhora Addams!? - Enid perguntou espantada, A mulher mais velha parou de mexer em suas coisas e olhou para onde a garota direcionava o olhar e deu uma alta risada

- Que foi? É medicinal, Ninguém aguenta viver tanto tempo com a família sem nada, não é? - A velha se direcionava até aquele frasco e guardou ele para depois dar um sorriso sapeca para Enid.

A garota por mais que estivesse em choque decidiu não falar nada, Ela observou que a mulher agora tinha um baralho nas mãos, que ela embaralhava sem ao menos olhar

- Sente-se Querida, eu vou ler suas cartas - A mais velha disse enquanto sentava na mesa ao meio do quarto que não estava tão ocupada com um monte de objetos.

Enid sentou ainda um pouco desconfiada, Mas sua curiosidade falava mais alto então ela decidiu tentar, Ela nunca foi acreditar muito nessas coisas de sorte e ler futuro, O máximo que ela acreditava era em signo, inclusive ela sendo de Leão.

 Assassina de aluguel (Wenclair Au)Where stories live. Discover now