Capítulo 10

233 32 2
                                    

 Segunda-feira na escola foi um verdadeiro inferno.

- Melody, ouvi dizer que você foi traída, é verdade?

- Melody, por que você traiu o Chad?

- Fez bem em ter dado um tapa na cara do Chad, Melody. Eu teria feito o mesmo.

- É verdade que você traiu ele porque ele beija mal?

- Não acredito que você bateu na Cameron!

Meu Deus, o que é isso?

É muito ruim ser popular quando a sua vida está um caos. Todo mundo também sabe disso, e a maior parte das pessoas sai dizendo coisas que não têm nada a ver com a realidade, criando uma bola de neve grotesca e sem sentido. Enquanto eu atravessava o corredor pra primeira aula, escoltada por Hilary, Agatha e Nicole, ouvi não só isso como milhares de outros comentários e perguntas absurdas.

Eu não fazia idéia de como todo mundo tinha dito tanta besteira em tão pouco tempo, mas não seria a primeira vez que uma história sobre mim era retorcida. No entanto, era a única vez que eu queria que todo mundo calasse a boca. Nunca desejei tanto ser impopular.

Mentira. Nem agora eu desejava isso. Eu estava abalada, não maluca.

- Esse pessoal bateu a cabeça! – Nicole resmungou, quando chegamos à aula de história. J.J. estava sentado no lugar de costume, algumas carteiras atrás da minha, e nem prestou atenção quando eu cheguei, mesmo que todo mundo estivesse falando comigo.

A parte boa era que ninguém sabia que eu tinha fechado a noite tenebrosa com chave de ouro tendo uma discussão calorosa com J.J., nem que tinha deixado a festa e encontrado com ele. Eu não podia imaginar onde ia enfiar a minha cara se todo mundo soubesse as coisas que eu tinha dito. Principalmente se soubessem que eu estava mesmo de quatro pelo J.J.

Não conseguia prestar atenção na aula. Na saída, passamos por Cameron, que me deu um sorrisinho presunçoso.

Nicole sacrificou seu precioso pó-de-arroz quando isso aconteceu. A blusa branca que Cameron estava usando ficou morena. Risos foram inevitáveis, assim como os comentários depois:

- É verdade que você atacou a Cameron Troy no meio do corredor?

- Disseram que ela só derrubou chocolate quente, mas eu tenho certeza de que a Melody fez aquilo.

- A Melody é tão vingativa!

É, sou mesmo.

Na hora do almoço, tratei de avisar as líderes de torcida que teríamos treino naquela tarde. O primeiro jogo do semestre seria no próximo sábado, e nós tínhamos que estar afinadas: treino todas as tardes. Pra mim era quase uma desculpa pra não ter tempo de pensar nos meus problemas. Pra elas, era um pesadelo.

- Você está exagerando! – Dakota reclamou, quando eu disse que nós teríamos ensaios todas as tardes naquela semana – Eu tenho horário marcado pra cortar o cabelo na terça, e um trabalho enorme de química pra sexta-feira.

- Desmarque e arranje tempo. – respondi, sem me importar – Temos uma semana pra ficarmos perfeitas, então vamos usar uma semana pra isso. Sem discussões.

- Tomara mesmo que Cameron te dê uma lição!

Aquilo me pegou de surpresa. Ela estava mudando de lado?

Pela cara de mais três garotas presentes, elas também. Fiz minha melhor expressão de superioridade.

- E eu acho bom você decidir logo de que lado você está, Dakota. – afirmei, firmemente – Eu não perco uma briga e não poupo soldados.

Dez Coisas - O diário de uma patricinhaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora