Novo Tempo

De eujota

152 41 44

Cristiano é um jovem advogado, que recebe uma proposta de emprego é muda sua vida toda para ir em busca do se... Mais

01 - Recomeço
02 - O Primeiro Beijo
03 - Ciúmes
04 - Entrega
05 - O Jantar
06 - Pedro
08 - Cidade maravilhosa
09 - O Pedido I
10 - O Pedido II

07 - Ele está aqui

14 4 3
De eujota

07 - Ele está aqui

Pedro

Fomos ao teatro e a peça foi maravilhosa, nos divertimos bastante,  e o restante do fim de semana foi igualmente bom, decidi não fazer o pedido de namoro ainda, estou com medo de ele não aceitar, nem sei o que faria se ele negasse.

Já é quinta feira cada semana que passa termos mais trabalho, o escritório está em seu auge, uma onda maravilhosa de prosperidade veio sobre ele. Sou sócio nominal do escritório porque antes de mim o meu pai foi fundador junto com outros amigos dele, agora eles não atuam mais já se aposentaram, ele me deixou no comando de suas ações. Eu mais duas pessoas administramos o local.

O Pedro foi uma contratação minha como associado, mas na segunda feira o conselho decidiu o promover, mesmo ele sendo novo aqui, ele fará a mesma coisa, mas agora é o responsável pelos novos contratados, função que era minha, agora cuido apenas de alguns clientes muito exclusivos, sendo assim não sou mais chefe direito dele, o que diminuiu o nosso contato no escritório.

Devido ao grande aumento de trabalho antes de eu mudar de cargo eu já havia assinado com mais três advogados que foram selecionados por seus ótimos currículos em suas áreas de atuação.

Hoje é o dia em que eles virão se apresentar, mas não vai ser a mim e sim ao Cris que agora é o chefe deles. Eu vou acompanhar ele nesse primeiro contato só pra ajudar no que for preciso, mas não quero me meter, quero ver como ele irá agir com tudo isso, afinal ele foi promovido agora.

Cristiano

Essa semana mesmo sendo muito corrida já superou todas as minhas espectativas pra todo o restante do ano, fui promovido mesmo estando a tão pouco tempo aqui, no discurso da minha promoção foi dito "nunca vimos tamanho profissionalismo e dedicação ao trabalho, sua promoção foi mais que merecida Dr. Cristiano, esperamos que saiba aproveitar essa oportunidade.". Eu iria fazer de tudo para ser melhor do que já sou.

Hoje já começo com grandes responsabilidades, recepcionar os mais novos associados, pelo que fiquei sabendo são duas mulheres e um homem. Estou ansioso, finalmente a minha vida está tomando um rumo, depois de tanto tempo sofrendo e apanhando dela, dessa vez eu acho que vai, tenho o emprego dos meus sonhos, moro num apartamento maravilhoso, não é meu ainda, mas com essa promoção isso logo vai mudar, estou conhecendo um cara que me faz feliz como nunca fui.
Não consigo acreditar que tanta coisa boa esteja acontecendo em tão pouco tempo. Uma hora todo mundo mundo vence, isso não seria diferente comigo.

A minha secretária avisa que os novos associados chegaram e eu peço para que ela os leve até a sala de reuniões e aviso que já estou indo, antes disso vou até a sala do Pedro.

– Am... – entro sem bater e travo antes de completar o que ia dizer, tinha alguém lá e quase o chamei de amor. – Pedro eles chegaram. – aviso e vejo que ele ri, ele percebeu o que eu dizer antes de travar.

– Que bom, Carmen você pode nos dar licença? – ele pergunta pra mulher sentada a sua frente, ela trabalha conosco e é muito simpática, antes de sair ela fala comigo e sorri.

– Aí Deus! – sorri sentando nervoso, o Pedro já se derretia de rir da minha cara. – você tá rindo seu ridículo. – jogo uma caneta encima dele.

– Você ia me chamar de amor que bonitinho. – ele fala fazendo biquinho e vem pra perto de mim. – ela não percebeu fica tranquilo príncipe.

– Será que não, aí que vergonha. – ele senta no meu colo me beijando.

– Aqui não amor. – empurro ele, mesma coisa que nada. – temos que ir eles já chegaram Pedro, anda logo.

Nós levantamos pra sair da sala antes me ajeitei ela tinha me bagunçado todo com o beijo. Saímos da sala e fomos pra onde eles estavam.

Alessandro

Nem acredito que encontrei o Cris aqui em São Paulo, depois de tanto tempo sem contato assim de repente a gente esbarra em um restaurante.

Saímos pra jantar e foi maravilhoso, o que mais gostei foi saber que ele está sozinho ainda, acho que tenho chances. Até hoje não entendi porque a gente terminou, ele poderia ter vindo comigo anos atrás, mas ele disse que não estava preparado e foi aí que tudo entre nós acabou, depois que mudei não tivemos mais contato.

Acho que o destino fez a gente trombar outra vez, eu sabia que a nossa história não tinha terminado lá em Nova Friburgo, algo sempre me disse que ele ainda seria meu, nossa história foi muito grande pra morrer assim.

Ele disse que está trabalhando em um dos grandes escritórios aqui da cidade e parecia muito feliz com isso. Eu também estava mudando de emprego, recebi uma proposta de um grande escritório e estava saindo do antigo.

Hoje é o dia em que começo no novo emprego, não estou nervoso porque eu sei fazer o meu trabalho, e faço muito bem, quando cheguei no prédio em que vou trabalhar que puder ver a diferença do outro. Neste aqui somente os mais abastados tem condição de arcar com os honorários que se combram, eu pesquisei e uma hora aqui com o mais barato não sai menos que dois mil reais. O salário que me foi oferecido era bem maior do que o antigo, eu trabalharia mais, mas com certeza compensaria e olha que não ganhava pouco.

Tudo no prédio era de puro requinte, cheguei lá e fui até a secretária do chefe dos associados ela entrou em uma sala e voltou dizendo que me levaria até a sala de reuniões, chegando lá já tinha outras duas pessoas sentadas, nos apresentamos e descobri que hoje também era o primeiro dia deles.

– O doutor já vem falar com vocês. – a secretaria diz e sai pela porta sem dizer mais nada.

Acho que ele quer se apresentar e nos dizer como as coisas funcionam aqui, esse lugar é enorme, não consigo nem dimensionar.

A porta se abre e não vejo quem entra pois estou de costas, mas eu logo reconheço a voz.

Cristiano

– Bom dia doutores, eu sou o Dr. Cristiano chefe dos associados e esse é o Dr. Pedro um dos donos. – digo indo para a ponta da mesa sem olhar para eles, sento ajeito uns papéis e Pedro fica em pé ao meu lado. – espero que tenham gostado do que puderam ver por enquanto, se apresentem por favor. – quando levanto o rosto para olhar cada um deles vejo Alessandro sentado, não acredito que ele vai trabalhar aqui.

– Dr. Alessandro que surpresa vê-lo aqui. – tento ser o mais natural possível, por dentro está um turbilhão de emoções. Me recuso a olhar para, Pedro tenho certeza que ele está vermelho.

– Surpreso estou eu, por saber que o senhor será meu novo chefe. – nessa hora Pedro solta um pigarro e chama a atenção toda pra ele, nos olhamos.

Pedro está roxo, tenho medo do que pode acontecer.

Pedro

Quando entramos na sala ele está lá sentado como o grande merda que ele é, Cristiano nem percebeu ele, se concentrou apenas no seu discurso de apresentação.

A minha vontade foi de jogar ele pela janela, enquanto Cris falava ele sorria todo bobo. Quando Cris o viu senti que ele ficou nervoso, mas manteve a pose de chefe sem vacilar, ele evitava me olhar, sabia o que estava se passando dentro de mim é o quanto eu detesto esse cara. Me forcei a ser profissional.

– É um prazer ter os doutores trabalhando conosco a partir de agora, tudo o que precisarem é só falar com o Dr. Cristiano, vocês se reportam a ele, eu vim apenas recebê-los e lhes desejar boa sorte.

Eles agradeceram e aí sai da sala, não aguentava mais ficar no mesmo ambiente que o dele, isso não vai funcionar, não mesmo, eu não quero ele no meu escritório rodeando o Cris, como eu não pesquisei antes quem eram os novos contratados, eu o teria descartado no mesmo instante, não me importa se ele é bom no que faz, ou se é o melhor, se depender de mim a vida dele aqui será um verdadeiro inferno. Mandei uma mensagem pro Cris.

"Assim que terminar passa na minha sala."

Cristiano

Como isso é possível, existem dezenas de outras escritórios e eles vem trabalhar justo no que eu trabalho e ainda por cima vou ser chefe dele, o que impede que eu evite o contado com ele.

Pedro saiu da sala transtornado, eu via em seu olhar, ele não olhava pro Alessandro em momento algum, ainda bem porque assim ele não percebeu que ele não tirou o olho de mim. Tenho medo do que vai ser daqui pra frente, isso não vai dar certo, o Pedro em algum momento vai explodir, porque eu conheço o Alessandro, ele vai ficar me cercando, ainda mais agora que vamos nos ver todos os dias.

Conversei com eles tudo o que tinha pra ser dito, mostrei todos os andares do lugar, e mostrei a sala onde eles iriam trabalhar com outros 4 advogado era espaçoso mais não tinham salas próprias os acomodei e disse que qualquer dúvida era só falar com minha secretária que logo eu eu viria ajudar. Eles tem a mesma ou até mais experiência que eu nessa área, mas eu sou o chefe isso é muito bom tenho que admitir, tenho uma esquipe de 7 advogados debaixo do meu comando.

Tinha recebido uma mensagem do Pedro e só vi agora, fui em direção a sala dele já preparado pelo turbilhão que estaria lá dentro. Assim que coloquei o pé dentro daquele cômodo ele começou a avalanche de palavras.

– Eu não quero esse cara aqui. Já vou avisando que se eu ver ele perto de você que não seja pra trabalho vou quebrar a cara dele. – e gesticulava feito um louco, eu via ódio em seu olhar. – Como eu não vi que era ele, merda agora não posso fazer nada, vou fazer da vida dele um inferno.

Ele continuou falando e eu ouvindo o montante de reclamações que só fazia aumentar, até que comecei a rir dele.

– Do que você tá rindo, aposto que está gostando de tudo isso. – seu cabelo tava todo desgrenhado ele fica lindo assim.

– Você fica lindo assim sábia. – dei a volta na mesa é o prendi na parede. – achei que fosse voar nele na sala de reuniões, não se preocupe eu sei lidar com ele. – e fui dando selinho e ele foi se acalmando. – vou deixar bem claro que aqui ele é apenas meu subordinado e lá fora apenas um amigo.

– Ele te disse alguma coisa? – ele perguntou apertando minha cintura.

– Não dei chance de ele falar nada que não fosse relacionado a trabalho. – ele sorriu e me beijou com desejo.

– Agora chega amor, aqui não é lugar disso. – me afastei dele. – e por favor tente se controlar, não faça nada pra te prejudicar.

Ficamos alguns minutos conversando até que ele declara.

– Vamos viajar na sexta príncipe? – adorei a ideia mais achei meio de repente. – preciso relaxar ou vou ter um enfarto.

– Não fala isso nem brincando, vai me deixar pro Alessandro mesmo. – ele me olhou furioso

– Nunca, não posso nem morrer mais. – ele cuspiu as palavras. – me promete que nunca vai me trocar por ele!?

– Prometo meu amor.

– Jura?

– Sim seu ciúmento.

Dei mais um beijo nele só pra ele parar de pensar besteira.

– Vamos pra onde?

– Quero ir a praia o que acha? – ele perguntou todo animando. – a gente remarca os clientes de sexta e vamos de manhã pro Rio.

– Pro Rio achei que seria uma viagem simples. – não queira deixar ele triste e aceitei, o Rio é ótimo.

– Perfeito, então deixa eu ir pra adiantar a minha vida, porque você acabou de atrasar ela um dia inteiro. _ sorri e sai da sala dele.

Avisei a minha secretária pra remarcar tudo que tivesse na sexta para a próxima semana.

Pedro

O Rio que nos aguarde, na mesma hora em que o Cris saiu daqui chamei a minha secretária e pedi pra ele providenciar duas passagens para o Rio é hospodegen no melhor hotel de lá o Carioca Palace.

Estava decido, nessa viagem eu pediria ele em namoro, não posso mais perder tempo, inimigo está muito próximo e preciso deixar claro que aqui ele não tem mais vez.

Quero preparar uma coisa bem legal como pedido, ele vai amar eu espero.

E assim que a gente voltar eu vou falar pra esse Alessandro pessoalmente que eu e o Cris estamos juntos e muito felizes.

Continua...

Desculpem se está meio curto, comentem e votem...

Continue lendo

Você também vai gostar

89K 7.3K 55
Talvez eu não merecesse ter ela. Ela era boa demais. Doce demais. Linda demais. Ela era pura. Inocente. Quase um anjo. Eu não tinha um pingo d...
99.3K 8.9K 31
Amberly corre atrás dos seus sonhos em outro país deixando o passado pra atrás e ainda frustada com o término e a traição do ex que ficou no Brasil...
55.6K 6.2K 45
Um casamento é a união de duas pessoas que se amam certo? Saber que é odiada por seu próprio marido magoa a cada dia que passa Gabriela Campbell, ser...
2.1M 157K 45
Strix é uma escola de submissas onde mafiosos investem para terem as suas. Emma foi criada na Strix e ensinada para se tornar uma, mas a garota não é...