Caos e Sangue | COMPLETO

بواسطة HumanAgain

6K 889 4.7K

Carmerrum é um país pequeno, com poucos habitantes, onde não há governo e o poder político é controlado por t... المزيد

Parte I
Capítulo 1 - Uma garota e seu irmão
Capítulo 2 - Um Kantaa na minha enfermaria? (Flashback)
Capítulo 3 - Uma proposta irrecusável (Flashback)
Capítulo 4 - O namorado de Quentin
Capítulo 5 - Um lugar para crianças órfãs (Flashback)
Capítulo 6 - Uma conversa consigo mesma.
Capítulo 7 - Quem é Serpente? (Flashback)
Capítulo 8 - Um roubo inusitado.
Capítulo 9 - O grande dia (Flashback).
Capítulo 10 - O novo mestre (Flashback)
Capítulo 11 - A Enfermaria
Capítulo 12 - Um teste que deu errado (Flashback)
Capítulo 13 - Não existe Saphira bom
Capítulo 14 - Adeus, Gehl! (Flashback)
Capítulo 15 - Criar vínculos não é fácil... Mas a gente pode tentar. (Flashback)
Capítulo 16 - Perguntas, muitas perguntas...
Capítulo 17 - Avaliada novamente (flashback)
Capítulo 18 - Quem procura, acha
Capítulo 19 - Uma noite no bar (flashback)
Capítulo 20 - Noite Sangrenta
Capítulo 21 - Apenas uma garota e sua mestre (Flashback)
Capítulo 22 - Há tragédias que terminam em amor.
Capítulo 23 - Primeiras Experiências (flashback)
Capítulo 24 - Amigos por conveniência.
Capítulo 25 - A grande tragédia (flashback)
Capítulo 26 - Um palhaço e alguns adolescentes
Parte II
Capítulo 27 - Uma Líder?
Capítulo 28 - Casamento às avessas
Capítulo 29 - Um homem arrependido
Capítulo 30 - Novo plano e novo recruta
Capítulo 31 - Um sacrilégio contra o sistema
Capítulo 32 - Erimar Lahem
Capítulo 33 - Acampamento Sangrento
Capítulo 34 - Ela fala demais... Ainda bem.
Capítulo 35 - Os ricos sangram igual
Capítulo 36 - Um retorno acalorado
Capítulo 37 - O mesmo sangue nas veias
Capítulo 38 - Mãe viva, filha também.
Capítulo 39 - Antigos amigos, novos soldados.
Capítulo 40 - Uma opinião feminina
Capítulo 41 - Uma noite frustrante.
Capítulo 42 - Sorte no amor, azar na guerra
Capítulo 43 - Um retorno às origens
Capítulo 44 - Fraturas, amizades e uma nova vida.
Capítulo 45 - Na calada da noite...
Capítulo 46 - Para a Capital
Capítulo 47 - Entre mãe e filha
Capítulo 48 - A batalha final
Capítulo 49 - Toda história tem seu fim
Capítulo 50 - Julien Regin (flashback)
Extra - A ladra, a rainha e a enfermeira

Extra - Curiosidades

48 1 10
بواسطة HumanAgain

 Oi gente! Tudo bem? Como vocês estão?

Caos e Sangue já terminou, mas eu resolvi vir aqui para falar um pouco sobre coisinhas interessantes dessa história, tanto sobre o preparatório quanto alguns detalhes que não tiveram espaço para serem inseridos na narrativa. Não sei se isso interessa a alguém, mas eu queria muito fazer e achei que encerraria a história com grande estilo. Bem, vamos lá?

Eu escrevo os capítulos fora de ordem. O primeiro capítulo que eu escrevi foi o 14, e o último foi o 44. Os demais capítulos foram inseridos em uma ordem totalmente aleatória na narrativa. Às vezes eu escrevo fora de ordem dentro do próprio capítulo; Um exemplo é o próprio capítulo 44, em que eu escrevi o meio e o final antes de escrever o começo. Não consigo ter uma escrita linear com absolutamente nada, vide a minha outra história, "Os filhos da maldição" que eu tentei escrever certinho e até agora não saiu do segundo capítulo.

Aya era para ser originalmente um personagem masculino (Loenna é bi, né) mas no primeiro capítulo com ela que eu escrevi, achei que não rolou muita química justamente por ser um casal heteroafetivo (desculpa, gente, aparentemente eu sou heterofóbica ahahahaha mas não é de propósito) e reescrevi o capítulo com ela sendo uma mulher. Não me arrependo e acho que ficou melhor assim.

Na minha opinião, o meu capítulo mais bem escrito é justamente o primeiro, mas o que eu mais gosto é o 35. O capítulo que eu menos gosto oscila entre o 44 e o 37.

Uma das coisas que me deixou mais insatisfeita na história foi a trajetória do Rhemi. Eu gostaria que ele tivesse um final mais digno, mas também não queria que ele descobrisse ainda em vida que a Serpente estava viva. Achei a morte dele patética, pra não dizer outra coisa, mas foi como eu consegui encaixar na narrativa.

Por falar em Rhemi, algo que talvez os leitores não saibam é que ele morreu virgem. Imagino que ele tenha tanta vontade de sentir-se parte dos Saphira que não se envolveria com uma mulher não-Saphira ou com uma prostituta, mas as Saphira também não o consideram digno o suficiente para se deitar com ele. Enfim, informações inúteis hahahaha

Se você está se questionando se não foi uma injustiça a diferença dos destinos que eu dei para Kledian Steda e Nassere Dreyan sendo que ambos cometeram o mesmo erro, saiba que eu também me questiono isso. Eu sinto como se algo estivesse errado em um ter um destino tão trágico e outro ter terminado tão bem (ainda que ele tenha se redimido mais tarde), mas no final das contas a vida é isso aí: Ela não é justa.

Para quem tem interesse em saber quais são os aniversários dos personagens (leia-se: Ninguém), aqui eu vos digo: Loenna e Quentin 05/03; Serpente 27/11; Fowillar 12/01; Aya 14/07; Lenrah 03/11; Soraya 28/06; Rhemi 29/04; Digan 01/08; Eliah 09/09. O resto eu não defini.

Eu gostaria de desenvolver mais a presença do Digan e da Eliah antes da batalha contra os Kantaa e posterior morte do Digan, mas infelizmente não consegui pensar em nada e senti que estaria enchendo linguiça se o fizesse, então optei por deixar assim mesmo. Enfim, né, é impossível ficar perfeito...

Uma vez uma pessoa do meu convívio disse que via o Quentin como homem trans. Eu preciso confessar que não o idealizei assim, mas pensando melhor nessa hipótese, ela faz sentido. Não vou dar uma de JK Rowling e colocar uma falsa representatividade nos livros dizendo que ele é trans, porque não tem nada no texto do livro que leve a isso (já que eu o idealizei como cis), mas se eu fosse reescrever o livro, teria feito isso, colocando o Quentin como homem trans. (Obviamente isso inclui mudar as cenas da infância dos dois e etc)

Estou escrevendo uma continuação de Caos e Sangue neste momento chamada Inflamável (ainda não postei justamente porque escrevo os capítulos fora de ordem). Tem uma pegada mais fantasia e eu espero que quem curtiu Caos e Sangue curta Inflamável também!

Essa história foi iniciada em abril de 2019, mas eu escrevi uns 5 capítulos antes de março de 2020, que marcou o início da quarentena aqui no Brasil. Daí o negócio se desenvolveu melhor.

O crânio que Loenna roubou dos Kantaa de fato foi de Eriwan Gehl. Sim, eu fiz ela compartilhar segredos com o homem que mais a humilhou na vida. Eu sou um tanto quanto má às vezes.

Kantaa significa "urso" em finlandês. Se você por acaso estava achando que esse nome era oriundo da minha imaginação, me desculpe por decepcioná-lo. Apenas joguei "Urso" no google tradutor na primeira língua em que pensei e usei para mascarar minha falta de criatividade.

Eu queria inicialmente fazer os Eran serem um povo amarelo (Já que, caso não tenha percebido, os Kantaa são brancos e os Saphira são negros), mas o que me barrou foi o fato da Serpente não ser amarela e ela ser filha do Monvegar Eran. Então eu optei por deixar os Eran serem multirraciais mesmo.

Se você está se perguntando se rola incesto entre os Kantaa, Saphira e Eran já que eles não se relacionam com membros das duas outras famílias e não consideram legítimos seus filhos com membros do povo, a resposta é: Rola. Mas não do jeito que vocês estão pensando; São famílias muito grandes e, por isso, o parentesco vai se diluindo conforme as gerações. Coisa de primos de terceiro, quarto grau. De qualquer forma, eu não gosto de incesto e isso não vai ser romantizado nas minhas histórias..

Se você alguma vez se perguntou qual o favorito da autora, vai ficar sem saber, porque eu não digo. Mas o enredo beneficiou tanto uma certa personagem aí (que pode ou não ter o nome de um réptil sem pernas que rasteja e frequentemente é venenoso, não sei) que eu acho meio difícil não saber.

Eu achava a Loenna meio insuportável no começo, mas com o passar do tempo eu fui me apegando a ela e notei que eu só a desgostava porque ela tinha atitudes iguaizinhas às minhas (Isso inclusive foi tema de uma sessão inteira de terapia), então se vocês odeiam a Loenna saibam que indiretamente vocês me odeiam ahahahaha (Em Caos e Sangue. Em Inflamável é outra pegada.)

Caso alguém se interesse, Carmerrum é um país de clima tropical. Por esta razão você não viu e nem verá neve nessa história.

Eu acredito que posso crescer muito com a troca leitor-autor e se vocês ficaram insatisfeitos com algo no decorrer da obra, não hesitem em me avisar! Não pensem que eu me ofenderia, Caos e Sangue é o meu primeiro livro no wattpad e eu pretendo escrever outros, sem cometer os erros que cometi aqui. (Mas sejam construtivos ajsjsjsjsjsj dizer só "achei um lixo" não me ajuda em nada)


E é isso, pessoal! Obrigada por lerem até aqui. Caos e Sangue não ficou perfeita, mas eu me diverti muito escrevendo e espero que vocês tenham se divertido lendo! Podem deixar suas críticas abaixo se quiserem e espero vê-los em Inflamável! 

واصل القراءة

ستعجبك أيضاً

51.2K 5.3K 12
|CONCLUÍDA| 〆Yoongi é um garoto literalmente gelado, tendo -3°C de temperatura corporal 〆 S/N se arrepende de ter espalhado boatos sobre o Yoongi na...
11.5K 1K 38
Em uma noite qualquer de verão no acampamento meio sangue Percy e Annabeth estavam conversando quando derrepente uma voz os chama,mas ops é melhor nã...
288K 35.6K 46
Após vários dias em coma, Malu acorda em uma cama de hospital, sem lembrar nada sobre seu passado. Sua única companhia - além de colegas de quarto es...
(sobre)viva بواسطة Erika S. Maso

غموض / الإثارة

22.8K 2.7K 58
🏅VENCEDOR DOS PREMIOS WATTYS 2021 EM SUSPENSE 🥇lugar em suspense no Concurso Relâmpago de Natal 🥉Lugar na segunda edição do concurso Mestres Pokém...