Meia-Noite

225 30 31
                                    

O garoto Black parecia estar no décimo quinto sono, os cabelos negros completamente esparramados no travesseiro, estava em uma posição extremamente torta e babava um pouco. Ainda não tinha começado a roncar quando o relógio de pulso de um de seus colegas apitou meia-noite, indicando dia três de novembro, os seis rapazes dormiam tranquilos sem reparar na cama vazia no canto do quarto. E mesmo assim, quando um vulto entrou no quarto ninguém reparou.

- Padfoot. - O vulto sussurrou mas o rapaz sequer se mexeu. - Padfoot. Sirius! - Ele aumentou um pouco a voz ao cutucar o adormecido.
   
Este finalmente acordou, olhou para um lado e para o outro até enxergar uma cabeça flutuante. Demorou um tempo para raciocinar o que estava acontecendo, era um de seus amigos e aparentemente este estava coberto com a capa da invisibilidade. Sua primeira reação foi estapear o colega, que desviou por ter ótimos reflexos, logo então se sentou na cama coçando os olhos, não tinha a menor ideia de que horas eram.

- O que você quer, Moony? - Foram suas primeiras palavras.

- Vamos, se enfia debaixo da capa.

- Como é?

- Anda logo! - Eles ainda sussurravam, na intenção de não acordar o resto do dormitório.

- Remus, seu maluco, eu não estou nem vestido. - Sirius olhos espiou debaixo das cobertas para conferir, usava apenas uma calça de moletom cinza.

- Então se veste rápido!
   
Ele ainda não estava entendendo nada do que acontecia, mas ainda sim ficou preocupado, Lupin quase nunca parecia estressado com as coisas, e nunca ficava tão sério, principalmente sem motivos aparentes. Não demorou muito para vestir uma camisa preta qualquer, não se preocupou em trocar a calça e colocou nos pés os sapatos sociais que completavam o uniforme. Foi estranho fazer tudo aquilo, o amigo tinha desaparecido debaixo da capa novamente e ele sabia que estava sendo observado, isso fazia seu rosto esquentar e ele agradeceu por estar escuro.

- Cadê você? - Este sussurrou.

- Aqui. - Sua cabeça saiu da capa novamente. - Coloca um casaco e o cachecol.

- Que?

- Está frio lá fora!

- A gente vai lá fora?

- Anda logo!
   
Sirius não quis protestar, colocou um suéter que tinha certeza que era de James, mas era o mais próximo de seu alcance, e pegou o próprio cachecol da grifinória. Teve que parar de se mexer por alguns instantes assim que ouviu Peter se mexer do outro lado do quarto, felizmente era só um ronco esquisito. Antes que se virasse para onde achava que estava Remus, ele pegou a varinha, a essa altura ele já estava preocupado com qualquer coisa que fosse vir a seguir, nunca se sabe, poderiam ter até que enfrentar algum trasgo na floresta.

- Estou vestido adequadamente, senhor Lupin?

- Ótimo, já não vai morrer de frio, vem, debaixo da capa. - Ele estendeu o braço que nem um morcego e puxou o outro para perto.
   
Os dois saíram do dormitório sem fazer um barulho sequer, Sirius estava completamente preocupado, era difícil Lupin decidir quebrar as regras sozinho, geralmente este precisava de incentivos dele e dos outros marotos. E por um segundo, ele fez o que jamais pensou que iria fazer: começou a se preocupar em serem pegos. Embora fosse de costume dos rapazes ficar andando pela escola fora dos horários, ele estava realmente nervoso com a situação, mas seu cérebro só raciocinava a reação da professora McGonagall ao vê-lo vestido daquele jeito. Era bem mais provável receber uma detenção pela infração da moda e não por estar fora da cama.

- E se McGonagall pegar a gente?

- Ela não vai. - Remus falava sério, parecia extremamente concentrado.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 23, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Meia-NoiteWhere stories live. Discover now