ED

69 8 3
                                    

Eis aqui, a conclusão. Por mais simples que ela possa parecer, Ozato foi engenhoso em seu plano de assassinato. Como ficou encarregado da geladeira, o youkai teve total liberdade para colocar o veneno na água que se tornaria gelo, minutos depois. É bastante provável que a intenção de Ozato era matar todos ali, sem levantar suspeitas de quem e como, o que era meio óbvio. E, a melhor maneira de se fazer isso, era deixar que as vítimas se matassem sem saber.

Latido isso, após o youkai criar o gelo envenenado, ele só precisava esperar que derretesse para que o veneno se fundisse ao ponche, e as mortes começariam quase que em um efeito dominó.

Quando Yuna disse que o caso estava encerrado, o som da porta sendo forçada ecoou por todo bordel.

— Você deve estar se perguntando como congelei a porta estando de costas para ela, não é, seu pamonha?

Ozato, tomado pelo desespero, estava tentando fugir, mas não conseguia abrir a porta que estava às suas costas, mesmo ela estando destrancada.

— Pode parecer engraçado, mas eu suspeitava de todos aqui, e quando olhei por sobre o ombro para você, na verdade, eu estava focando na porta que está tentando abrir com tanta vontade. Desde que descobri que a causa da morte foi o envenenamento, minhas suspeitas subiram consideravelmente contra você, Ozato. Talvez, se não tivesse me oferecido aquela bebida na entrada, eu levaria mais tempo para solucionar este caso. Tentar eliminar quem quer que viesse investigar, não é uma tática ruim. Por outro lado, é muito esquisito porteiros de bordeis oferecerem bebidas na entrada, ainda por cima sem gelo.

— Tsc, eu teria conseguido se não fosse você e seu cachorro maldito.

Aquilo foi uma referência a Scooby-Doo?

— Bem, eu não nego, seu pamonha, considerando o QI dessas duas e do gerente, que me acusaram só pelo meu título de Assassina de Youkais. Eu sou algum tipo de Bicho-papão para vocês?

— Não, pior. Você é quem mata o Bicho-papão.

E agora, referência a John Wick?

— Enfim, acho que já terminamos por aqui, Ulim. Vamos deixar o Ozato com elas, não pretendo matar ninguém, hoje. Isso foi diversão o suficiente para mim. Quer comer alguma coisa antes de voltarmos, seu pamonha?

Hmph, diversão. Parece mesmo que a atual Assassina de Youkais nunca teve interesse naquele caso, além de passar o tempo e provar sua inocência. Claro, eu não deveria estar surpreso. Yuna Nate só agia com base em seus interesses pessoais, eu bem sabia disso. Embora ela fosse adorável, era um grande exemplo de egocentrismo.

— É, deve ter algum restaurante que aceite animais por aqui, guria.

Yuna Nate: Caso na Luz VermelhaNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ