Capítulo 5 (parte II)

3 1 0
                                    

– Está confiante quanto a isso? – Érica fala para Eltestano, olhando para o grande mapa que mostra todo o continente de Caniá, Porto Real, England, Monsterstrong e todas as outras fortalezas. É um mapa de guerra, O rei de England está se preparando para uma revolta. – Não – reponde Eltestano, seco. O fogo das tochas faz a sua aparência se tornar mais sombria.

– É perigoso – Érica pode não entender sobre estratégias militares, mas entende a gravidade do que estão prestes a fazer. – Se tomarmos a cidade de Monsterstrong e espelhar as mentiras que ele fez, ele se tornará vulnerável, o que torna fácil tirar seu castelo, seu ouro e seu poder –.

Érica não entende o porquê dele está contando isso pra ela, mas já passaram por tantas coisas que não se importa. Será que ele confia realmente nela? – Temos quantos homens? –

– O suficiente, marcharemos assim que possível, afinal eu sou o convidado especial –.

...

Assim que a cerimonia de casamento se encerrou, a festa começou, nada melhor que um baile para selar a paz entre dois reinos, Eltestano também está aqui, mas nenhum sinal de Érica, obvio. Os criados começaram a aparecer e a trazer diferentes pratos para as grandes mesas. Hulda está sentada longe da mesa dos recém-casados e do rei de England, é necessário manter as aparências, não arriscaria ficar perto de Thalia e ser assassinada na frente de todas essas pessoas e não arriscaria ficar perto de Eltestano e ser assassinada por um rei. A festa é magnifica, exatamente como Hulda já havia imaginado que eram as festas da corte.

Ela ficou feliz e ao mesmo tempo surpresa com o convite de Requino para o casamento, não contava com o inesperado convite, mas lembrou que provavelmente Eltestano tinha a ver com isso. Agora, está desfrutando de um dos pratos servidos por um dos criados. Apesar de não está perto de Thalia, Hulda tem uma ótima visão da noiva, isso vão tornar as coisas mais fáceis.

Do outro lado do grande salão Thalia está sentada a direita do seu mais novo marido, a ideia ainda faz ela querer vomitar, mas tem que se manter. Ela está sozinha agora, e ela sabe disso; Hulda, Érica, Hugo, ninguém pode ajuda-la agora. O que a consola é o fato de Eltestano está aqui também. Porém o mínimo que pode fazer agora era se comportar porque o rei poderia simplesmente se cansar dela e matá-la. Thalia duvida que ele conseguisse matar alguém, provavelmente mandaria alguém matá-la, mas certamente ela o mataria.

Ela olha para mesa de Eltestano por alguns minutos e percebe que ele encara de volta, ele se levanta e se encaminha para onde ela está. – Majestade – Ele diz à Requino. – Lamento não poder ter chegado a tempo do casamento –

– Não tem nenhum problema –.

Isso tudo é apenas cortesia, apertos de mãos e sorrisos falsos. Thalia dá um olhar rápido no lugar em busca de Hulda e lembra que não pode sair para procura-la, está ocupada demais sorrindo e agradecendo aos convidados do casamento. Mas se encontrasse Hulda, o que diria?

Por mais que Thalia esteja odiando esse momento, a comida é muito boa. Os criados se aproximam para servir mais um prato, ela não olha diretamente para eles, está ocupada demais focada na comida, mas um chama sua atenção, pela sua familiaridade. Hugo!

Thalia quase cospe para todo lado quando o vê, o que ele está fazendo aqui? Ele ignora Thalia e entrega o prato para o rei Requino. O que está acontecendo?

De repente uma pessoa se projeta no canto do salão, Hulda está chamando Thalia. Ela se levanta do jeito mais educado que sabe e vai até Hulda. – O que é isso? – Thalia vocifera.

– Olha, você tem que confiar em mim –. Thalia nem espera Hulda terminar e a interrompe: – Confiar? Em você? – Thalia solta uma risada sarcástica.

– Eu sei o que eu fiz, mas eu não sabia se podia confiar em você... E agora você precisa vir comigo –. Hulda esperava uma afirmação, mas recebe um não e um olhar questionador. – Érica e Eltestano nos ajudaram, mas eles não são tão bonzinhos assim –

– O que você quer dizer com isso? – Thalia pergunta. – Eu pensei bastante... Quando os soldados chegarem aqui, o que acha que vão fazer? Depois que conquistarem a cidade e tirarem Requino do trono? Na primeira oportunidade que Eltestano tiver, vai mandar um soldado te matar e dizer que foi um acidente de batalha. Ele não quer simplesmente que a linhagem se acerte, eles querem conquistar Monsterstrong.

– O que? – Isso nem faz sentido. Pela linhagem a coroa seria de Érica – Thalia fala, – Eu sei que não parece ter sentido algum, mas você realmente acha que ele fez isso tudo por... amor? –

Thalia tem que concordar com Hulda, realmente não faz sentido. De repente o rosto do rei Requino cai na mesa, o prato que Hugo entregou devia ter alguma coisa. – Temos que ir AGORA –.

Não, Thalia pensa precisa resolver uma coisa antes.

– Parece que meu pobre marido não aguentou tanto, foi uma festa muito grandiosa até para ele – Ela fala se aproximando do corpo de Requino, não se sabe se está vivo ou não. – Apressem-se levem ele para os aposentos reais – Uma leve mentira que Thalia conta para despistar, apesar de falar abertamente para os criados, Hugo entende que ela está falando com ele e rapidamente carrega o corpo até a porta, Thalia e Hulda vão logo atrás, tentando fazer aquela cena parecer a mais natural possível.

Eles seguem para um longo corredor, Thalia com certeza já deve ter passado por ele, mas um guarda se projeta na frente deles impedindo de passarem. Thalia percebe que ele não está usando o uniforme dos guardas do rei Requino, deve trabalhar para outra pessoa. Em um movimento ligeiro da um chute no guarda que o faz cair no chão, rapidamente pega sua espada e pressiona contra a sua garganta, mas hesita, deixa ele vivo, mas não acordado.

Mais guardas estranhos aparecem de todos os lugares provavelmente devem ser guerreiros do reino de England. Eles invadem o castelo de Monsterstrong quebrando tudo, as vidraças, as janelas, as mesas, as cadeiras, as portas. O salão onde antes ocorria a festa está um mar de sangue, todos os nobres e soldados que estavam no local estão mortos ou quase isso.

Uma tropa se aproxima de Thalia, Hulda e Hugo. – Você conseguiu? – Hulda pergunta para Hugo enquanto estão correndo para os portões do palácio. – Claro, né – Hugo responde com um sorriso no rosto. Thalia percebe que Hulda e Hugo planejaram isso tudo. Quando chegam no portão notam que ele está fechado, quando tudo parecia ter acabado, Hugo começa a chutar a grande com o pé a fim de quebra-la. Quando finalmente as barras cedem eles podem fugir. Hugo guia elas para o celeiro para pegar os cavalos, os guardas parecem estar vindo de todos os lugares, Thalia apressa os passos para montar no cavalo e sair em disparada pelas ruas e vielas da cidade, cada um vai para uma direção, o portão da cidade não é difícil de encontrar, todos conseguiriam chegar lá. A adrenalina pelo sangue de Thalia. Ela conseguiram sair da cidade.

Quando um guarda aparece na sala do trono Eltestano encara ele. – Senhor, eles fugiram –. Eltestano parece não se importar muito com a notícia, mas não é verdade. – Façam de tudo para encontrar eles –.

...

Uma cabana no meio do nada, longe de tudo, foi o melhor lugar que encontraram para se abrigar. Aparentemente conseguiram despistar a todos e fugir, quando Thalia saí do cavalo estranha a presença de somente um cavalo vindo em sua direção. Quando a montaria chega mais perto pode notar que se trata de Hugo e Requino adormecido. Sente falta imediatamente de Hulda.

– Onde ela está? – Thalia pergunta mais desesperada do que gostaria.

– Eu não sei – Eu fugi e segui você.

Thalia põe a mão na cabeça em desespero – Não pode ser... pegaram ela. Precisamos voltar agora –.

– Você não pode fazer isso, é suicídio –.

O desespero atinge seu auge e Thalia começa a chorar desesperadamente por causa de um amor perdido. Hulda ficou para trás na fuga em Monsterstrong, deve ter sido capturada e provavelmente vai se morta pelas mãos do Rei Eltestano.

Continua...

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 21, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A ViajanteWhere stories live. Discover now