Recomeço

449 276 3
                                    

Hoje é meu primeiro dia no colégio novo. Brad veio até a minha casa para me acompanhar até o ponto de ônibus, ficamos sentados conversando olhando o céu.

O ônibus dele chegou e logo depois o meu. Desci um quarteirão antes da escola e fui o resto do caminho andando. Os socs chegavam na escola em seus lindos Mustangs, e a maioria de nós, greasers, chegávamos a pé ou de ônibus.

Dei uma volta pelo colégio para conhecer melhor o lugar, o sinal de entrada bateu e encontrei a minha sala. Tinha todo tipo de gente lá. Sentei atrás de uma garota chamada Diana, logo já fizemos amizade. Conversei um pouco com ela no intervalo e a mesma me disse que a perseguição naquele local era menor, pois, os greasers se defendiam bem.

Quando cheguei em casa dei de cara com três amigos do meu irmão na sala, eles estavam falando sobre a briga de grupos que iria acontecer pela defesa do acontecido. Eu preferi não falar nada e nem opinar. Eu apenas conseguia sentir medo do que estava para acontecer. As brigas geralmente acontecem à noite em um terreno baldio por aqui, greasers e socs se reúnem e começam a se socar, não é permitido nenhum tipo de arma, apenas o uso da força. Ninguém nunca morreu nesse tipo de briga, mas alguns caras já ficaram com sequelas horríveis. Vence o grupo que acabar com o outro primeiro, ou se houver desistência do outro grupo.

Diana é uma menina greaser também, acho que por isso nos identificamos tanto, talvez um dia eu a chame para ir em alguma lanchonete daqui e escutar músicas no jukebox desses lugares.

Os garotos foram embora e deixaram uma bagunça em casa, mas, milagrosamente Carl limpou tudo sozinho, provavelmente deveria ter algo que eu não posso ver.

Fui assistir um pouco de televisão e estava passando uma música chamada "Come Together" dos Beatles, era a primeira vez que eu a estava escutando, e eu simplesmente amei.

Aprendi com "The Outsiders" que a gente deve valorizar às pequenas e simples coisas da vida como apreciar o pôr do sol ao fim da tarde. E foi assim que criei esse hábito de às vezes ir até uma praça vazia de Norman que dá para ver perfeitamente esse fenômeno.

  Depois que a música acabou, decidi ir até o mercado e comprei uma Pepsi de garrafa de vidro. Fui andando pelas ruas até chegar aqui, um dos meus lugares preferidos, o vento estava um pouco gelado então vesti minha jaqueta jeans. O pôr do sol estava mais lindo do que nunca.

1969, The Greaser's Life. Where stories live. Discover now