Capítulo 4 - Incidentes

6 1 0
                                    

Olás!

Não desisti das histórias e espero que você também não tenha.

Quero agradecer a @fleurjkitten por ter feito essa capa lindinha para o wattpad. Obrigada mesmo, menina ^^♥


Pode conter erros: sou péssima revisora das minhas histórias.

______________________________________________

Sentada nos degraus que levavam a areia limpa e fofa da praia, Han SoJin observava as ondas iluminadas pelo luar magnífico. A brisa morna era como uma carícia delicada de um amante, fazendo com que ela optasse por andar com a única roupa que trouxera que não a ensoparia em seu próprio suor: aquele robe fino de seda chinesa. Era tudo o que vestia.

O jet lag bagunçou seu sono e seus horários de refeição. Recuperou-se das queimaduras e ferimentos, estranhamente grata por poder cuidar dessas coisas a noite, sem voltar ao sol forte. Em outras circunstâncias, ela estaria dormindo, mas depois de dois dias, passava a madrugada inteira acordada - trabalhando. O bangalô era excelente e tinha tudo o que ela precisava para viver - energia elétrica para os seus dispositivos de trabalho e internet para a sua conexão com seus funcionários.

Bem, não tinha outra vida que não fosse o trabalho. SoJin sentia como se estivesse perdendo algo. A necessidade de ficar alerta para investimentos a tornava incansável. SoJin sabia que se você era bom em uma coisa, sempre podia ser melhor nela.

Sua secretária (uma mulher mais velha, casada, mãe de 3 e avó de 2) encerrou a longa videoconferência daquela noite, dizendo que a chefe deveria descansar e não pensar em trabalho numa ilha paradisíaca. SoJin gostaria de discutir sobre o que era esse negócio de descansar e o mais importante porque deveria fazê-lo. Lembrou do Dr. Fuentes e sua recomendação de vacaciones, dizendo que isso a ajudaria (em quê?).

Queria gritar. As adversidades que rodeavam seu mundo nunca foram uma ilusão. Somente no trabalho, SoJin sabia não estar enredada nas finas tramas do azar. Como podia descansar sabendo que assim que abaixasse a guarda, algo terrível aconteceria? Desde que chegou de viagem, um cansaço a perseguia, engolia comida por saber a necessidade de se alimentar (mesmo que não tivesse vontade) e sentia-se mal com tonturas e dores de cabeça. Se soubesse que viagens traziam tanto mal-estar, não teria se arriscado tanto.

Suspirou e abaixou a cabeça, bagunçando os cabelos e batendo os pés no chão. Se considerava com sorte por ter conseguido alcançar aquele lugar (considerando as condições horríveis e como viera prensada contra a janela, isso poderia ser interpretado como sorte. Bem, era sorte!), no entanto, não se sentia bem consigo mesma, com um misto de triste ironia e autojulgamento até o sentimento de completo abandono. Não tinha com quem partilhar aqueles sentimentos. Falar com a secretária era uma maneira de sentir algum tipo de companhia e focar no que não dava errado.

Foi uma péssima ideia visitar o Havaí. Não falava a língua, as pessoas pareciam sempre muito felizes e havia aquele aroma de flores no ar, misturando-se com a maresia. em torno, não tinha tantas flores para tanto perfume. Havaí a deixava triste, não se tratava de um lugar para reflexão solitária.

Novamente voltou a concluir que se estivesse em lua de mel, poderia até mesmo se divertir. Sentiria-se uma vencedora, aquela que superou os obstáculos impostos pela vida e conseguiu triunfar. Imagine como isso a ajudaria nos negócios! A imagem de solteirona austera teria um destaque menor.

Levantou a cabeça e tornou a olhar o mar e suas ondas. Por um momento, ela quase acreditou que daria certo.

Quase.

Apanhou o celular que estava ao seu lado e releu a última mensagem de sua secretária depois de desligar a ligação. Esperava por um pedido de desculpas, no entanto, a mensagem não fazia nenhuma alusão a isso. Em resumo dizia: "descanse e divirta-se. faça coisas arriscadas. descubra outras coisas. comece uma aventura. só se vive uma vez. você não tem mais nada a perder". De certo modo, eram palavras reconfortantes e dotadas de uma verdade cruel.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 26, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Summer Love (HongKi FTI fanfic)Where stories live. Discover now