1- Jesus é menor do que o Pai?

27 1 1
                                    

As Testemunhas de Jeová gostam muito dessa passagem, posso dizer que é uma das suas prediletas. A testemunha de Jeová perguntará a você inocentemente: "Jesus é da mesma posição de Jeová?" Você responderá: "sim". Ela lhe mostrará João 14.28 "... Vou para o Pai; porque o Pai é maior do que eu." E dirá a você: "como você pode dizer que Jesus é da mesma posição do Pai, se o próprio Jesus disse que o Pai é maior do que ele".

R= Iremos começar argumentando da seguinte maneira: Primeiramente comece dizendo que Jesus disse isso porque estava em forma humana, leia para ela Filipenses 2.6,7,8 que diz: "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus...tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens...achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo...". E segundo, para fecha com chave de ouro leia Hebreus 2.9 que diz: "... aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte...". Jesus na forma humana era menor do que os anjos, então ele poderia dizer que é menor do que Deus. Depois dessa explicação pergunte para a testemunha de Jeová: "E você o que diz?"

2 - Jesus é Deus?

As Testemunhas de Jeová Fizeram uma tradução totalmente fora da realidade sobre Cristo. Traduzindo João 1. 1 "...A palavra era um deus", colocando assim Jesus na posição de outros deuses.

R= Você perguntará à testemunha de Jeová: "Quem é o Deus de Letra maiúscula, e o deus de letra minúscula?" Ela responderá: "O Deus de letra maiúscula é Jeová e o deus com letra minúscula é Jesus". Você perguntará: "Quer dizer, onde aparecer Deus com letra maiúscula no Novo Testamento é Jeová". Ela responderá que 'sim'. Você imediatamente mostrará para ela João 20.28 que diz: Em resposta Tomé disse-lhe: Meu Senhor e meu Deus! E você perguntará: "Jesus está sendo chamado de Deus por Tomé com "D" maiúsculo? A testemunha de Jeová dirá: "Ele apenas está exclamando". Você perguntará: "Você está dizendo que Tomé estava usando o nome de Deus em vão? Isso seria blasfêmia!"Então, mostre-lhe que no próximo versículo Jesus comentou o que Tomé havia dito. Se Tomé tivesse dito "Deus" em vão, Jesus certamente o teria repreendido por isso, mas, ao invés, ele reconheceu que Tomé tinha finalmente acreditado. Acreditado em quê? Que Jesus é Senhor e Deus. Então, literalmente Tomé chamou Jesus "O meu Senhor e o meu Deus".

Pode alguma testemunha de Jeová querer mostra João 20. 17 onde Jesus chama o Pai de "meu Deus", querendo dizer que Jesus não é Deus, mas você pode mostrar em Hebreus 1. 10, o Pai chama o Filho "Senhor"-obviamente sem colocar em dúvida o fato de que o Pai, também, é "Senhor".

3 - O Pai ou o Filho?

Não temos nenhuma dificuldade em crê que Jesus e o Pai têm a mesma essência, mas para as testemunha de Jeová, Jesus sempre ficará abaixo do Pai. Mas em 1 Co 8.6 diz: "Todavia para nós há um só Deus, o pai, de que são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também".

R= As Testemunhas de Jeová, quando citam esta passagem, querem dizer que "existe somente um Deus", mas eles são tão descuidados que esqueceram de observar que também no mesmo texto diz que: "existe um só Senhor". Fica evidente que entendemos que Jesus sendo Senhor não exclui o Pai do Senhorio o mesmo acontece com o Pai referente ao Filho. Neste caso peça para a testemunha de Jeová dizer quem é o "único Senhor".

4 - Jesus é um anjo?

No pensamento das Testemunhas de Jeová, Jesus é um anjo criado por Deus, isto é, Miguel. Eles lêem Colossenses 1.15 que diz: "O qual a imagem do Deus invisível o primogênito de toda a criação". Jesus o primeiro a ser criado.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 09, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Como conversar com as Testemunhas de Jeová?Where stories live. Discover now