Capítulo 1 - A Cafeteria no caminho

200 28 13
                                    


            Todos os dias passava em frente a aquela cafeteria pequena e simples, mas apesar de ter vontade, não entrava, na maior parte das vezes por simplesmente não ter dinheiro. Era universitário e a maior parte do dinheiro que os pais mandavam era gasto com o pequeno apartamento que dividia com dois amigos e as coisas da universidade.

Dias se passaram com ele fazendo o mesmo trajeto todos os dias, e em uma tarde em que ele tinha um pouco de dinheiro achou que seria uma boa ideia entrar e ver como era lá dentro. Sempre tivera essa curiosidade, e hoje poderia conhecer aquele local que sempre o chamara atenção.

Foi a sensação mais estranha que já teve. Quando abriu a porta e entrou no local, vendo a decoração em cores claras e estilo vintage suave, sentiu como se estivesse entrando na casa da sua falecida avó, o mesmo ar aconchegante, o mesmo cheiro de café fresco e doces. Respirou fundo.

O lugar tinha tons claros, as mesas em madeira tinham cadeira coloridas em volta, eram no máximo umas seis mesas com quatro lugares em volta do balcão central, e perto do vidro ao lado da porta tinha duas mesas menores com apenas duas cadeiras cada. No balcão uma garota de cabelos curtos loiros e um rapaz com cabelos pintados em um tom de rosa meio alaranjado e sorriso bonito.

Tinha um casal sentado mais ao fundo e um homem sozinho em uma mesa mexendo em seu notebook. Se decidiu pela mesa perto do vidro, não precisava de muito espaço. Se sentou ali e colocou o estojo com o violino no chão, perto da cadeira onde estava. Não muito tempo depois dele se sentar o rapaz de cabelos róseos foi até ele com um cardápio.

— Boa tarde, eu sou Jimin. Essas são nossas opções de café. De doces hoje temos bolo floresta negra, brownie, muffins de laranja e torta de morango – falou o rapaz de sorriso bonito. – Precisa de um tempo pra escolher? – finalizou.

— Sim, acho que sim – respondeu o rapaz sentado dando seu sorriso retangular.

— Ok. Só me chamar – respondeu o rapaz de sorriso bonito, e o olhando por mais alguns segundos se virou voltando ao balcão.

Tinha sido uma experiência completamente agradável estar ali, então passou a ir ao lugar sempre que tinha dinheiro suficiente para um cappuccino gelado ou quentinho, dependendo do clima, e uma belo pedaço da boa torta de morango que sempre tinha lá, e era maravilhosa. Tudo ali era muito bom.

No início, Taehyung ia no lugar por causa do ambiente e da boa comida, mas nos últimos meses notou que não era mais apenas isso. O que o fazia entrar naquela cafeteria de ar familiar era o sorriso do rapaz que fazia questão de atende-lo todas as vezes.

O moreno já não tinha mais certeza sobre quando tudo tinha mudado, mas ficava nervoso sempre que se aproximava do lugar, e quando entrava e encontrava os olhos suaves e o sorriso acolhedor de Jimin sentia as borboletas em sua barriga se agitarem.

Se sentava sempre no mesmo lugar, onde de uns meses pra cá, quando o lugar estava mais tranquilo, Jimin vinha se sentar com ele e perguntar como estava indo a faculdade e pedindo sempre que Taehyung tocasse o violino, algo que o moreno nunca tinha feito, afirmando ter vergonha.

Nessas conversas descontraídas que tinham, quando o lugar estava meio vazio, descobriu que a cafeteria era de Jimin, que ele havia aberto com a ajuda da família, e a noite cursava universidade de gastronomia com ênfase em patisserie.

Era estranho como tudo naquele ambiente o fazia se sentir bem, e Jimin era a maior parte de tudo aquilo. O jeito gentil e doce do rapaz falar e agir o tinha encantado, e quando descobriu que era Jimin quem fazia todos aqueles doces maravilhosos tinha se assumido completamente apaixonado pelo rapaz.

As I Told You - Vmin - KTh + PJmKde žijí příběhy. Začni objevovat