O Pedido do Rei

2 0 0
                                    


A chuva caía sobre a capa azul de Pietro Razboaiescu, seu cabelo escuro contrastava com o céu cinza, suas orelhas pontudas escorriam gotas de agua que normalmente irritariam Pietro, mas não nesse dia, não enquanto ele encarava o tumulo de seu irmão.

- Acho que está na hora de irmos – Disse Vox com uma mão em seu ombro – Todos já foram e o rei espera por nós no castelo.

- Ele partiu sem se despedir Vox – Pietro encara Vox, a dor era palpável nos olhos escuros dele – Ele não mandou nenhum mensageiro para avisar que estava saindo em uma missão. – Vox o encara por um longo tempo, tudo que ele queria era abraçar Pietro, mas não podia.

- Nós dois conhecíamos Anton, se ele não avisou teve algum motivo de verdade – Vox tentava de tudo para que essa situação ficasse mais leve para Pietro, mas não tinha como. Ele perdera o irmão mais velho havia 2 dias, há 4 semanas havia perdido o pai, Pietro foi de filho mais novo para homem da casa em um mês e perdeu duas das pessoas mais importantes para ele. A ideia de perder mais alguém assolou a mente de Pietro, ele não iria deixar mais nenhum mal acontecer com alguém que ele amasse.

Pietro volta a olhar para o tumulo, todo o fardo nas costas começaram a pesar. Agora ele era o único que trabalhava, sua mãe já passou da idade de trabalhar então as contas vão cair sobre os ombros dele, e o pagamento de um Guarda Real com menos de um ano de trabalho é pouco para sustentar a casa, ele rezava para que o rei o desse algum cargo com maior remuneração.

-Vamos? – Perguntou Vox numa ultima tentativa.

Pietro assentiu com a cabeça.


O castelo estava quente, á direita dos tronos ficava uma lareira quase do tamanho da casa de Pietro. Pietro já havia visto o rei algumas outras vezes durante sua vida, como seu pai era o Chefe da Guarda Real o rei era uma figura um tanto quanto presente, mas visitar o rei em uma situação como aquela era intimidadora. O Rei Constantinus estava sentado no trono do meio, com seu manto azul, a cor da bandeira da Cidade dos Soberanos, que contrastava com o loiro praticamente branco de seu cabelo e de sua barba. Ele estava virado para a Rainha Roxana falando algo inaudível do fundo da sala. Enquanto Vox e Pietro se aproximavam dos tronos. Pietro não pode deixar de notar a beleza da Rainha, ela tinha um cabelo mais vermelho que o fogo que ardia na lareira, seus olhos azuis eram de um azul tão claro que era uma raridade entre os Imps.

Quando chegaram mais perto do trono, o rei sentou ereto e encarou os dois que andavam em sua direção. Pietro pode jurar que viu por um momento tristeza passar pelos olhos do rei quando o viu, mas foi por questão de segundos logo o olhar forte e inquisidor tomou lugar.

- Pietro Razboaiescu! – Disse o rei quando eles se aproximaram – É bom lhe ver, mesmo dado as circunstancias.

- Rei Constantinus – Disse ele se ajoelhando e Vox fazendo o mesmo.

- Sabe Sr. Razboaiescu, seu pai foi o homem mais corajoso que já pisou nesse reino – Disse o rei se levantando – Claro, depois de mim – Ele deu uma risada seca e fez uma pausa – Um homem como seu pai é insubstituível, mas tínhamos um equivalente que era Anton – Um frio passa pelo corpo de Pietro e ele segura as lagrimas – mas ele não está mais entre nós também sobrando somente você querido Pietro – Ele se aproxima dos dois e toca no ombro de ambos – Podem se levantar garotos – Pietro se levanta sentindo um pouco tonto. O Rei põem a mão no ombro de Vox – Sr.Popescu poderia acompanhar a rainha até o Jardim?

- Sim alteza – Ele bate continência e se dirige a rainha enganchando o braço ao dela e saindo da Sala do Trono.

- Agora que estamos só nós dois Sr. Razboaiescu – O rei tornou a sentar em seu trono – Tenho uma oferta a fazer – Pietro encara o rei.

-Que tipo de oferta um rei teria para mim? – Pergunta Pietro curioso.

- Seu irmão morreu protegendo o reino que ele tanta amava, e sei que você ama esse reino tanto quando ele – O rei encara Pietro esperando que ele confirme com a cabeça e assim ele o faz – Então agora é sua vez de embarcar na missão que era de seu irmão.

- Como? – Diz Pietro impulsivamente – Eu não sou um Guarda Real ainda, faltam 2 anos de treino ainda.

- Veja isso como sua prova final antecipada garoto – O rei levanta a mão e o chama mais para perto – Venha aqui garoto, tenho que te contar uma coisa – Pietro se aproxima e se apoia sobre um joelho em frente ao rei – Você deve acabar com aqueles malditos Skin-Walkers que estão na fronteira! – Pietro prende a respiração e solta devagar – Enquanto aqueles animais fedidos ainda existirem eles vão tentar nos atacar e acabar com o reino que eu e seu pai tanto lutamos para conseguir, hoje é seu irmão, amanha pode ser sua mãe, todos os moradores da Cidade dos Soberanos, seu amigo Vox. E eu aposto que você não quer isso, quer? – Pietro nega com a cabeça baixa enquanto escorre uma lagrima – Então meu querido Pietro, você aceita o posto que era de seu irmão nessa missão?

Pietro se põe de pé e encara o Rei. Constantinus não tinha nenhum remorso pela morte de Anton ele só queria impedir que o reino sofresse um ataque dos Skin-Walker e usaria qualquer pessoa para isso, mas sabe que um irmão iria querer vingar a morte do outro.

- Eu aceito, sua majestade – O rei sorri – Porém tenho uma condição – O rei fecha o sorriso, e tudo que passa na cabeça de Constantinus é "Quem esse garoto pensa que é para fazer objeções? Se eu quisesse eu mandava alguém muito melhor no lugar dele." – Vox vai me acompanhar nessa missão – "Ótimo, assim o oftãn e o ultimo Razboaiescu são mortos juntos", pensou o rei.

-Claro que o Sr.Popescu pode o acompanhar.

Nesse momento Pietro não fazia ideia, do quanto ele ia querer não ter aceitado aquela missão.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 29, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Wraith - Era da DorWhere stories live. Discover now