Capítulo 14 - O Jantar! (Parte 2)

10.9K 664 69
                                    

POV Harry

A sala de jantar ficou num completo silêncio, sem saber o que devíamos dizer ou fazer. Nós estávamos completamente chocados, não estava nada preparado para ouvir tal revelação da vida do Josh. Nunca imaginei que ele já tivesse passado por momentos tão complicados na sua vida. 

A Bela olhou para mim e vi algumas lágrimas se formarem nos seus olhos. Ela é muito sensível quando se trata de assuntos como este. Ela própria sabe o que é viver sem ter os pais do seu lado. A mãe dela faleceu anos antes de eu a conhecer e o pai simplesmente a abandonou quando ela era apenas um bebé. Acho que de todos nesta mesa, ela é quem deve perceber ou até entender a dor de perder os pais.

Ainda me custa a crer nisto, ele é tão novo e já sofreu tanto. Nunca  pensei que o Josh tinha uma história tão triste em volta dele. Ele parece-me um rapaz tão feliz e decidido, que nunca me passaria tal coisa pela cabeça.

A Mel olhou para mim e também ela tinha um olhar de triste, mas ao contrário de nós ela não parecia surpreendida com aquilo que o Josh contou. Aposto que já devem ter conversado sobre isso e ela achou-se no direito de guardar isso com ela. De fato conversar sobre uma coisa destas é muito complicado. 

Eu suspirei e olhei para o Josh, que mantinha a cabeça baixa. A Bela olhou para mim e eu entendi que ela queria que eu fizesse alguma coisa.  

- Eu lamento muito, Josh! Eu peço desculpa por ter falado sobre os teus pais, não fazia a minima ideia. - Eu falei e o Josh olhou para mim e sorriu ligeiramente.

- Não tem problema algum, Sr. Harry! Eu pensava que a Mel já vos tinha contado. – Ele falou e eu neguei com a cabeça.

- Eu não sabia como lhes contar tal coisa! - A Mel falou e o Josh assentiu.

- Querido, não precisas de falar nada. Nós vamos perceber perfeitamente. - A Bela falou e o Josh sorriu.

- Não tem problema nenhum! Isto é algo que faz parte da minha história. - Ele falou e eu sorri ligeiramente. - Mas respondendo à sua pergunta, os meus pais estão muito bem. - Ele falou e confesso que agora eu fiquei confuso.

- Como assim? - Eu perguntei e ele sorriu.

- Desde que os meus pais faleceram, eu passei a viver com os meus avós. E eles são uns segundos pais para mim. - Ele explicou e todos sorrimos com a sua explicação. - Eles são tudo para mim. - A Bela sorriu e eu pisquei-lhe o olho.

- Isso é muito bonito da tua parte, Josh! - A Bela falou orgulhosa.

- Mais uma vez, desculpa! - Eu falei e ele assentiu. 

- Eu quero que saibas, que consigo perceber um pouco da tua dor. - A Bela falou e o Josh olhou para ela, atento. - Eu também perdi a minha mãe e foi muito complicado lidar com a dor. – Ela falou compreensiva e ele sorriu.

- Eu tive que aprender a lidar com a dor, Dª. Bela! - O Josh falou e eu prestei atenção naquilo que ele falou. - Ás vezes ainda custa saber que os meus pais nunca mais vão estar comigo. Mas eu tive um grande apoio dos meus avós, eles deram-me muita força e nunca me deixaram cair em momento algum. - Ele falou e reparei que ele sorria orgulhoso.

Mais o Josh falava, mais admiração eu tinha por ele. Começo a achar que ele é o rapaz indicado para namorar a minha princesa.

- É isso mesmo! Tu és muito especial e fico feliz da Mel ter encontrado alguém como tu. – A Bela falou animada e eu sorri ligeiramente. Estou a ver que a aprovação da mãe é garantida. Mesmo que eu queira impedir que este namoro aconteça, acho que é impossível. Até eu fiquei feliz com a escolha da Mel.

O Fruto do Nosso Amor 2Where stories live. Discover now