Sobre o respeito

27 4 0
                                    

Yugyeom se via curioso pelo menino quieto que sentava na fileira ao lado, o menino não falava nada, nada mesmo, nesses últimos dois dias desde sua chegada a única coisa que ele faz é organizar sua mesa e abaixar a cabeça.

Yugyeom virou para o amigo Jackson que brigava com a própria borracha apenas por estar suja.

— Eu deveria tentar ir falar com ele, ele é tão quieto e tímido.

Jackson ia responder mas não deu tempo, sua quase pergunta na verdade era a própria resposta, Yug sempre se auto respondia, sempre fazia as coisas sem pensar, apenas fazia e esse momento é um deles.

— Oi, eu sou o Yugyeom mas acho que você sabe disso, bom, qual seu nome? — Ele até perguntou mas não recebeu uma resposta, apenas um sorriso falso e uma cabeça abaixada. —Minha mãe sempre me disse que é falta de educação não responder as pessoas.

Sua voz saiu tão debochada que JinYoung acabou por soltar um arfar pela boca, ele o olhou reprovando o ato do mais novo e apenas voltou a cutucar seu caderno.

Yugyeom não desistiria ali, aliás, ele nunca desiste desse tipo de coisa, ele colocou sua mão no ombro de Young e o mais velho abaixou a cabeça, Yug inflou o próprio peito enchendo de ar e se preparou para conseguir a resposta que tanto queria.

— QUAL O SEU NOME, QUAL O SEU NOME, QUAL O SEU NOME, QUAL O SEU NOME, QUAL O SEU....— ele poderia seguir com isso até o mais velho responder, mas foi interrompido por JinYoung que por sua vez pegou a mão do mais novo a virando e Yug deu um grito pelo ato.

JinYoung, o fitou com seu olhar irritado, e é claro que ele estava irritado, Jin é quieto, sempre na dele, e derrepente alguém hiperativo cheio de energias vem lhe encher o saco, não é como se o maior estivesse com paciência no momento.

— QUAL SEU NOME, QUAL SEU NOME, QUAL SEU NOME, QUAL SEU NOME...— e assim se seguiu por 3 minutos inteiros, Yug não recebia resposta e não compreendia porque o menino novo não lhe respondia— YAAAA você tem que me responder, porque não está me respondendo? O gato comeu sua língua? Gatos nem são carnívoros.

Jin soltou uma risada anasalada pela burrice do mais novo, mas não aguentou ao ouvi-lo perguntar sobre o gato, ele sempre se sentiu na obrigação de falar e não conseguia, o menino barulhento simplesmente não o deixava em paz e ele não poderia lhe dar uma resposta então sentiu a tristeza tomar conta dele.

— Você... Esta chorando? — Yug perguntou sem entender o que estava acontecendo e apenas colocou a mão na testa de Jin na intenção de verificar se ele estava com febre e assim que viu que não colocou sue rosto na frente do maior e começou a imediatamente fazer graças para ele rir, mechia a língua e a boca colocando para fora e citava piadas que só ele ria colocando a mão em sua barriga, Jin passou a olha-lo diferente, dessa vez com vontade de meter um tapa na cara daquele ser irritante.

Yug não desistiu de Young, passou todas as aulas lhe olhando e em sua cabeça ele apenas perguntava porque não era respondido nem para ficar quieto, Jackson o cutucava mandando ele parar mas ele não ouvia nada além do próprio ego.

— Oi — Yug se aproximou de JinYoung na saída da escola ainda sem resposta, o que lhe fez suspirar. — Tudo bem você não querer falar comigo, mas eu vou falar com você, okay? — Jin tentou aumentar o passo e yug agradeceu por isso, achava o mais velho muito lerdo — Eu tenho 1 cachorrinha, a Suzy, ela é fofa, você deveria conhecer ela, ah e minha mãe é muito legal— Jin apenas seguiu caminho e yug não parou de falar um minuto, ele falava até sobre a pedra da rua e jin assim que chegou em sua rua parou e olhou para yug lhe fazendo uma referência, uma simples referência e saiu andando em direção a sua casa — Hey, volta aqui, eu tenho que te contar sobre o Chuck, meu peixe que morreu em 2012.

SignOnde histórias criam vida. Descubra agora