Capítulo 1 - Férias

34 5 0
                                    

Notinhas importantes - o enredo e personagens dessa história foram criados por alguns dos participantes do grupo da FTI Brazil no whats. Ou seja, eu só estou escrevendo um enredo que eles desenharam.
Essa história nasceu do MV do FT Island - Pretty Girl. 

Pode ter erros - eu sou uma péssima revisadora.
Essa história está postada também no Spirit, LJ e AO3.

Quando for possível, farei uma capa melhor.

Boa leitura!
Se quiser comentar, eu ficarei feliz. Se quiser me dar uma estrelinha, amo.

___________________________________________________________

Lee HongKi pensou que o médico estava brincando, então, olhou novamente o receituário para ter certeza. Havia uma única palavra "férias". Encarou o médico de pele bronzeada que lhe sorriu de volta, arqueando as sobrancelhas espessas. Algo não estava certo. Voltou a encarar o papel, querendo extrair mais dele do que aquela palavra.

— Onde está a medicação? — ele teve que perguntar.

— É essa daí — o médico respondeu. Seu coreano ainda não era muito bom, havia o forte sotaque espanhol em algumas palavras e sons. HongKi achou que eles não estavam se entendendo porque o homem era estrangeiro e comia coisas diferentes, o médico não sabia o quão frágil poderia ser o estômago de um sul-coreano trabalhador como ele.

— Estou com dor de cabeça, tenho tido tonturas e essa dor infernal na minha barriga... Eu quero um remédio e não uma brincadeira.

O médico sorriu e assentiu de leve. Se entendia, onde estava a receita? HongKi passou a língua nos lábios e tentou acalmar seu gênio, estava ficando irritado e isso o deixava cansado. Ele viu quando o médico digitou alguma coisa no computador e depois virou o monitor em sua direção. Era sua ficha médica completa, desde que entrou na FNC Entertainment. há pouco mais de uma década. Ali, constava todos os atendimentos, todos os exames e remédios receitados.

Para um homem de 30 anos, HongKi sentiu-se acabado ao ler por cima seu histórico. Em vermelho, a palavra férias destacava-se com frequência. Tudo bem, não era a primeira vez que um médico lhe recomendava férias, mas entre não fazer nada em casa e ganhar dinheiro produzindo o FTriple, era óbvio que ele preferia trabalhar.

Ao se ver refletido na tela do monitor, teve breves segundos onde cogitou a ideia proposta. O cabelo preto estava bagunçado e seco. Bolsas escuras sob olhos não podiam ser mascaradas com corretivos. Seu rosto jovial apenas apresentava um novo adjetivo: cansado. Aparentava ser mais velho do que era e foi uma chocante constatação durante aqueles segundos. Ele não estava nada bem.

— Aqui diz que você nunca saiu de férias e que tem uma vida estafoza.

— Estafante — HongKi o corrigiu.

— Isso, estafoza. Eu posso te dar os remédios, mas é necessário que você descanse um pouco.

— Isso é tudo?

No no, mi hijito... Eu vou recomendar isso a diretoria.

A dor de cabeça voltou. HongKi nem se deu ao trabalho de entender o que o médico estava falando. Que férias? Para onde ele poderia ir? Apenas esperou enquanto o profissional da saúde, finalmente, lhe fazia uma receita correta, com remédios que podiam curá-lo de verdade. Agradeceu pela consulta e saiu.

O consultório do Dr. Fuentes ficava no primeiro andar da agência. Durante o tempo que trabalhava ali, HongKi viu a gravadora de música se tornar uma agência de entretenimento, administrando grupos musicais e atores. No começo, o lugar era um porão de uma barbearia, agora possuía aquele prédio vistoso em Gangnam, um dos bairros mais chiques de Seul, cujo metro quadrado vale milhões de wons. Ali havia de tudo, uma academia, um refeitório, salas e mais salas para ensaio, um mini teatro, um lugar para massagem, uma pequena loja para fãs e o consultório do Dr. Fuentes. Saber que fazia parte de um grande sucesso como aquela agência, reforçava em HongKi sua vontade de trabalhar ainda mais, pois tudo podia sempre ser melhorado (e seria, assim que se sentisse melhor).

Summer Love (HongKi FTI fanfic)Where stories live. Discover now