Prometeus, aquele que vê antes

45 15 12
                                    

Quando receber isto, já terá ouvido falar meu nome por aí, Prometeus o titã que fora castigado pelo próprio Zeus. E sim, os boatos não são todos mentirosos, mas a grande verdade poucos conhecem, e por amor a  você  Decalion, meu amado e único filho é que escrevo esta carta.

Ainda não nos conhecemos, na verdade sua doce mãe, minha adorada Yândara, sequer sabe que o transporta no ventre, não imagina que o fruto do nosso amor há de Florescer. Ah, Decalion se soubesse tudo que nos aconteceu...

Antes de todos me conhecerem como aquele  que traiu Zeus, o titã amaldiçoado, fui conhecido por  "aquele que vê antes", era meu dom, o meu talento e eu o administrava com astúcia, extremamente necessário ao dom que seu avô me dera, Jápeto. Este sim foi odiado, temido  "o Titã da morte violenta" o chamavam, mas nunca quis ser o seu herdeiro, meu filho.  Eu já via as pessoas morrerem todas as noites deitado na minha cama enquanto tentava cair nos braços de Morfeu, eu os via adoecendo, sofrendo, a dor emergindo de seus olhos...

Então eu rejeitei a herança de seu avô,mas nada nunca é simples na jornada de um homem, menos ainda na de um titã. Tive que provar meu valor, provar ao meu pai e a toda Grécia que eu era merecedor de ser apenas titã Prometeus "aquele que vê antes".

Foi me dada a missão de seduzir Zeus no grande banquete, enganá-lo , entretê-lo, o sinônimo não faz diferença, eu deveria tê-lo em minhas mãos tempo suficiente para recuperar Harpe, a espada usada por Cronos para castrar o Urano e usada mais tarde por Zeus , para matá-lo. Uma missão difícil que eu não teria conseguido cumprir se não fosse a ajuda de sua mãe.

O maior erro da minha vida foi permitir que ela me ajudasse.
Ah, é verdade o que dizem, filho. Mesmo sendo "aquele que vê  antes", devido ao meu grande amor, ao sonho de me ver livre de mais um fardo, não pude prever as consequêcias daquela decisão.

Yândara, sua mãe,a princesa de Argos, de beleza desmedida, despertava paixões por onde passava. Senti-me o ser mais sortudo quando ela de todos os deuses, heróis e titãs, escolhera a mim, um amaldiçoado. Sua mãe é fruto de uma aventura entre Afrodite e Argos, e como a mãe, herdou a beleza, doçura, e o poder de seduzir qualquer ser vivo ou morto.

Quando soube da minha missão, do sacrifício que eu teria que fazer pra provar meu valor, foi a primeira a me apoiar. Antes que me desse conta Yândara apresentou-se perante Zeus, ofereceu-lhe uma dança, e o fisgou. Enfeitiçado , Zeus  foi facilmente levado para o lugar onde o queríamos desde o início, para longe do Olimpus. Estava tudo seguindo perfeitamente até a deusa Hera der por falta de Zeus e decidi ir procurá-lo.

Uma hora mais tarde, eu estava amarrado a rocha, sendo comido vivo por uma águia, mas não uma águia qualquer, mas sua mãe. Eu e sua mãe fomos punidos por 30 anos, mas consegui um acordo com Zeus e estou pagando os anos de sua mãe.

Atena comovida com meu ato de amor, conseguiu que Zeus nos desse uma última noite, esta noite, meu filho.Sendo assim, lhe escrevo, cuide de sua  mãe, a proteja com todo o seu coraçãoa , cresça em força, bravura  e coragem.  Estarei cumprindo nosso castigo, mas saiba que me arrependo amargamente pelo meu erro. Sua mãe e você mereciam mais que um pai amaldiçoado... Até que se cumpra o período de maldição não poderei... Seria pedir demais pra não tentar me salvar, filho? Perderei seu nascimento, sua infância, não quero que acabe como eu, acorrentado. Por favor, é tudo que lhe peço,não tente me resgatar.

***

O que acham? Será que Decalion vai cumprir o desejo do pai? Proteger a mãe e manter-se longe da maldição de Prometeus? 

New OLimpus - Troca de  LeiturasWhere stories live. Discover now