Capítulo 01

12.8K 608 39
                                    


Capítulo 01

"A partir deste momento você é o único

Bem ao seu lado é onde eu pertenço (...)".

From This Moment (Shania Twain)


Sarah Jordan

Calgary - Julho de 2010

O barulho do salto de meu sapato sobre o imaculado piso branco estava sincronizado com o ritmo acelerado do meu coração. Eu estava muito nervosa.

Nunca em minha vida eu poderia imaginar que em meu primeiro ano da faculdade de Secretariado Executivo iria conseguir um estágio para trabalhar em uma das maiores empresas do mundo — para ser mais exata ela estava em 2º lugar no ranking mundial. Quando eu recebi a ligação do RH na segunda de manhã, avisando que eu havia conseguido a vaga para estagiar como secretária do CEO, eu quase não acreditei. Se eu não estivesse esperando há dias pela resposta, eu poderia ter achado que era um trote, mas não era. Por sorte do destino, eu havia conseguido o emprego. Eu havia me preparado muito psicologicamente para aquela entrevista e sentia-me orgulhosa de mim mesma por ter conseguido.

Ter o currículo selecionado por uma empresa do porte da Grayson & Walker Corporation Global S. A. era considerado muita sorte do destino e ser contratada então, pode ser considerada uma dádiva. Com o valor no mercado de aproximadamente US$ 417.166,000 a GW Corporation Global — como é popularmente chamada –, é uma empresa multinacional de petróleo e gás dos Estados Unidos com sede em vários lugares do mundo — inclusive aqui em Calgary que era para onde o escritório principal havia sido recentemente transferido de Irving, Condado de Dallas no estado do Texas. O pouco que sei da história da corporação, é que ela foi fundada em 1911 por duas famílias: Grayson e Walker. Lembro-me de ter feito um seminário sobre a corporação no último ano do colegial. Quando eu poderia imaginar que um dia eu iria trabalhar para ela?

E era exatamente por eu saber o quão importante era a empresa para qual eu iria estagiar, e a importância do meu chefe, que, aliás, eu ainda nem conhecia, embora tivesse ouvido falar diversas vezes nos jornais de economia, que eu estava nervosa. As portas de vidro automáticas se abriram e eu entrei no grande saguão do RH, apresentei meu nome completo a recepcionista e ela foi chamar a chefe do departamento que não demorou a vir.

Uma mulher de estatura mediana, cabelos negros na altura dos ombros, olhos azuis, vestida elegantemente num vestido preto e vermelho, que eu tinha certeza ter visto num catálogo de roupas de grife, veio até mim com uma expressão séria. A maneira como ela me olhou de cima abaixo, analisando o meu vestido branco com decote em V e os meus scarpins nude, fez com que eu me sentisse mal vestida.

— Srta. Jordan? — indaga.

— Sim, sou eu — esboço um meio sorriso hesitante.

— Sou Catherine Evans, a Supervisora da área de Recursos Humanos desta empresa — disse gesticulando para que eu a seguisse. — Seja bem vinda á Grayson & Walker Corporation Global. Espero que se de bem em seu ambiente de trabalho.

— Também espero — murmuro com um sorriso enquanto esperamos pelo elevador. — Irei dar o melhor de mim.

— É isso o que esperamos Srta. Jordan — murmura assim que adentramos ao elevador e as portas se fecham. — Entenda que milhões de pessoas se matariam para ter o seu emprego e, no entanto, de todos os mais de 200 currículos pré-selecionados o seu foi um dos melhores quando tivemos que eliminar as candidatas. Uma moça tão jovem como você, com formação técnica em Administração de Empresas e fluente em seis línguas estrangeiras, é algo que tenho de admitir ser uma raridade. Minha recrutadora ficou muito impressionada com seu desempenho na entrevista e admito que eu tenha relutado em concordar com sua contratação, principalmente, porque acredito que para o cargo seria necessário alguém com experiência. Mas ela conseguiu me convencer que você, uma simples estudante de Secretariado seria perfeita e eu espero não me arrepender.

Te Amarei em Silêncio (Amostra)Onde histórias criam vida. Descubra agora