A volta as aulas

38 3 0
                                    

É estranho quando parece que quanto mais nos achamos mais perdidos ficamos, me da medo as vezes de me olhar no espelho e pensar "quem sou eu?",sinto as vezes que estou me traindo. Hoje esta voltando as aulas, e amanhã é o meu aniversário, não sei ao certo o que quero ganhar de presente, mas seria bom nesses meus 16 anos de vida eu saber meu sentido aqui no mundo.

Bom, eu me chamo Ofamì, sei que isso não deveria nem ser considerado nome de gente, mas é o meu, sou negro, cabelo bem sarará, olhos castanhos, nem magro e nem gordo e com um pouco de falta de auto estima. Estou passando por um momento da minha vida onde me questiono de tudo e esses questionamento estão me deixando um pouco triste por não conseguir achar respostas a para a maioria. Agora é seis horas da manhã e eu ja estou acordado de frente com o espelho, fazendo o que? Me alto analisando, vendo os meus defeitos físicos e pensando nos dois tipos de pessoas que existe no mundo chamado ESCOLA, existem os caras com barbas, fortes, cheios de amigos, com um monte de namoradas, que ja perderam a virgindade e ja bebem, e o outro tipo que sou eu que não tem e nem fez nada disso. Tenho três amigos que considero muito, a Guini, que se chama Ingrid, o Matheus e o Joselindo, outro nome que não deveria ser considerado nome, entre Joselindo e Ofamì, acho que o meu é o menos pior.

- Ofamì! - minha mãe é mestre em cortar as minhas reflexões depressivas diárias. Já perceberam que não existem lugares mais propensos a nos ajudar a refletir sobre a vida do que janela de ônibus, cama antes de dormir, banho e espelho?

- Ja estou descendo mãe!

- Anda logo, seu irmão ja esta aqui embaixo tomando café e você nem do quarto saiu - deixa eu resumir essa parte, meu irmão tem 17 anos, e sabe aqueles dois tipos de pessoas que eu falei que existem? Então meu irmão esta no grupo especial um, ele tem um monte de amigos, começou a ter barba com 13 anos e adivinha? Semana passada duas meninas brigaram por causa dele na rua aqui de casa, e eu aqui que nem resfriado eu posso ter porque se não minha mãe diz que vai ter gastos com remédios. Meu irmão tem os cabelos grandes também como os meus, mas ele tem cachos maiores, seus olhos é preto igual jabuticaba; jabuticaba é preto? sempre pensei que era roxa escura, mas ta, voltando... ele tem os olhos pretos, cabelos castanhos e com cachos maiores e tem a pele um pouco mais clara que a minha. - Seu pai deixou o dinheiro pra você comprar o aparelho digital da televisão em cima da Tv aqui da sala, quando chegar vai comprar.

- Ta bom.

- ANDA LOGO QUE O BAOBÁ TEM PRESSA DE CRESCER! - Temos um bordão de família que nem sei onde começou e o porque dele, mas ele é assim: "Vamos que o Baobá tem pressa pra crescer pra dar sombra"

- Oche, ta gritando porque?

- Que susto menino!

- Susto, a senhora que esta ai gritando igual uma louca.

- Orra mãe ele te chamou de louca, se fosse eu, eu não deixava.

- Cala a boca Moenzo! - meu irmão é insuportável

- Ja esta pronta a Barbie? - esqueci de falar que meu irmão me zoa na escola e em casa é pior.

- Para Moenzo, eu ja falei que não gosto disso - brigou minha mãe parecendo que estava se divertindo também com o que ele disse - toma logo seu café, Ofá.

- Ta bom mãe

- Ofá! - a Guini esta me gritando no portão.

- Entra!

- Já entrei.

-Então pra que chama?

- Pra fazer charme.

A Guini é bonita, sim, sinceramente bonita e como todos dizem também "gostosa", cabelos vermelho, olhos verdes, a pele dela parece ser bronzeada, nos conhecemos na primeira série, quando sem querer eu quebrei o dente dela, porque sem querer eu taquei a cadeira nela porque ela sem querer xingou a minha mãe e sem querer tacou uma régua na minha cabeça, estou falando tanto "sem querer" assim, porque depois de tudo isso dissemos para os professores e nossos pais que foi "sem querer", nós dois sangrando e foi sem querer, rimos disso até hoje. Depois disso nos tornamos inseparáveis.

O Baobá tem pressa de Crescer.Where stories live. Discover now