✧three

126K 12K 57.5K
                                    

"A gente precisa conversar. Passo na sua casa as sete." - Tyler Jones.

Louis estava realmente acostumado a acordar com mensagens de Tyler, mas de um jeito estranho aquela mensagem acabou com um terço do seu humor naquela manhã.

Ele não queria pensar na conversa que ele teria mais tarde, por isso colocou The Lumineers pra tocar enquanto tomava banho e em seguida fazia sua higiene matinal. Vestiu uma calça jeans apertada e colocou um vans junto com a blusa de auxiliar da biblioteca que ele sempre usava todas as segundas e quartas de tarde.

Desceu as escadas da sua casa vendo sua mãe cozinhando alguma coisa e Dan brincando com os gêmeos no chão da sala.

– Bom dia, filho. – O sorriso de Johannah trouxe de volta o um terço do bom humor que Louis tinha perdido ao ler a mensagem de Tyler. – Estou fazendo ovos, vai querer?

– Bom dia, mãe. Obrigado, mas não estou com fome. As meninas ainda estão dormindo? – Falou enquanto pegava uma maça em cima da mesa.

– Sim, elas fizerem uma festa do pijama ontem e ficaram acordadas até tarde. – Jay suspirou. – Você volta pro almoço?

– Yep. – Ele falou se virando pra ir embora antes de ver seus irmãos o olharem com sorrisos no rosto. – Oi bebês, já estão acordados a essa hora? – Andou na direção de Ernest e Doris e deu um beijo na cabeça de cada um vendo os gêmeos falarem palavras emboladas enquanto pulavam no colo de Dan.

– Quer carona, garoto? – Dan perguntou e Louis negou enquanto mordia a maça.

– Não precisa, Dan, eu vou andando. – Ele sorriu de boca fechada, indo em direção a porta. – Tenho que ir, até mais tarde.

– Até, querido. – Ouviu a voz de sua mãe enquanto fechava a porta.

A Hamptons High ficava a quatro quadras da casa de Louis e ele sempre ia andando pra escola, até namorar com Tyler Jones, pois o moreno fazia questão de pegar Louis de manhã todos os dias em sua casa para que eles chegassem juntos no colégio. E ele estava tão acostumado com essa rotina que ir andando pra escola naquele dia pareceu um pouco mais demorado e cansativo do que ele lembrava.

Era um sábado de manhã e o colégio não tinha nenhuma atividade naquele dia, apenas a biblioteca estava aberta pois no dia seguinte ia acontecer a Feira de Livros da Hamptons High, onde os alunos levavam livros novos para preencher a biblioteca, o que acontecia todos os anos. Louis era auxiliar na biblioteca desde seu primeiro ano no ensino médio, e toda segunda e quarta de tarde ele ia lá ajudar a arrumar e aproveitava pra levar alguns livros pra casa, por isso ele tanto amava suas segundas e quartas.

Ele já era amigo de todas as bibliotecárias e funcionários possíveis que trabalhavam ali, por isso cumprimentou cada um enquanto entrava na biblioteca movimentada de pessoas indo e vindo com livros e pessoas em escadas colocando enfeites no teto e todas essas coisas que Louis não entendia nem um pouco.

Guardou suas coisas na pequena salinha atrás do balção e foi para um dos últimos corredores onde ficavam os livros de ciências e começou a arruma-los, tirando os livros de química da fileira de astrologia e os de física da fileira de anatomia enquanto cantarolava baixinho e distraído.

You can drive all night, looking for the answers in the pouring rain, you wanna find a peace of mind, looking for the answer...

– Sabe, eles estão vindo pra cá... – Uma voz conhecida disse distraidamente e quando Louis olhou pro lado, lá estava Harry Styles olhando alguns livros na prateleira.

Louis ficou alguns segundos sem saber o que fazer, até que Styles finalmente o encarou, com um pequeno sorriso no rosto e uma sobrancelha arqueada. E uma... blusa da biblioteca da Hamptons High.

The Hamptons ✧ l.s.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora