Capítulo 1

514 206 461
                                    

 "Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos." Provérbios 16:9

 Belinda Simon

-Senhor coloque suas mãos nessa nova etapa da minha vida e não deixa nada de ruim acontecer comigo.

Disse assim que cheguei na frente da Universidade a onde iria cursar meu último ano em Música, sim música. Por que escolhi música? Boa pergunta.

Todos me perguntarão o porquê a música, sempre disse que não foi eu que escolhi essa carreira, e sim Deus, pois foi ele que me deu esse dom que eu tanto amo.

Isso começou quando tinha 10 anos, ao ouvir pela primeira vez o som de um violão, sim me apaixonei por aquele instrumento, porém meu coração não queria aprender apenas aquele instrumento, segui para a área de sopro e foi aí que me apaixonei de verdade pela música.

Depois comecei a fazer aula órgão e logo depois comecei a tocar na igreja, era muito bom tocar os louvores para Deus, sentia como se o espírito santo estivesse ali do meu lado me acompanhando em cada nota.

Ao falar ao meus pais que iria fazer Música, minha mãe ficou triste pois queria que eu fizesse Fisioterapia, até cheguei a fazer essa faculdade, pois fui apenas um mês, vi que essa profissão não era para mim, pois sentia que meu coração sempre falou mais alto pela música, ela disse para seguir meu coração, já meu pai disse “Tem certeza disso? Pois se esse é o seu sonho, eu te apoio". E foi isso que eu fiz segui meu coração e hoje estou no meu último ano, graças à Deus, que sempre guiou os meus passos.

Ao entra na sala, percebi que eram as mesmas pessoas deste o primeiro ano, olhei em todas as direções em busca de Mia, minha melhor amiga deste o tempo de escola, porém não a vi ali, apenas Sophia e suas amigas.

- Vejo que a nerd está de volta - Sophia deu um pequeno sorriso - E não mudou nada o jeito de se vestir - me olhou de cima a baixo fazendo cara feia.

Me olhei e não vi nada de mais, estava com uma blusa branca estilo social, saia preta abaixo dos joelhos e sapatilha da mesma cor da saia.

- Não sei o que há de errado Sophia - a olhei indo para o meu lugar ao lado da parede.

- Aí Belinda, não vê que tudo em você fica feio - tanto ela como suas amigas soltaram uma risada.

- Sabe...não ligo se fica feio ou não, o que importa é que eu gosto do que vejo no espelho - as olhei - Além do mais, prefiro me vestir assim comportada, ao invés de usar roupas que estejam na moda ... deixa para lá.

- Pelo menos tenho os olhares das pessoas em mim e você? - sorriu - Será que algum garoto já se interessou por você, sendo desse jeito? Acho que não - deu um outro riso.

Fiquei quieta, pois não me importava se os garotos me olhavam ou não, o que importava para mim é seguir a vontade de Deus e esperar em seu tempo, não queria sofrer com um amor que não era para mim.

A aula começou e Mia não tinha chegando, tenho certeza de que ela perdeu hora como sempre. Ano passado ela quase foi reprovada devido às faltas, que entre dois messes deve mais de 28 faltas, Mia me falava que colocava o celular para despertar, porém o desligava pois estava cansada devido ao trabalho que era à noite.

Depois do intervalo deve aula com os instrumentos, no meu caso toquei o saxofone com a música “Deixa-me te usar-Sarah Farias", essa música era linda e uma das que eu mais amo. No final da aula, coloquei o saxofone no lugar, peguei minha bolsa e alguns livros que o professor de história pediu para ser lidos, me despedir de algumas pessoas e sair da sala indo em direção a saída da Universidade.

Ao chegar perto do portão passei por um moço, não o vi direito mais pelo jeito estava atrasado para alguma coisa, já que estava andando rápido.

 ***

Ao chegar em casa coloquei minha bolsa em cima do sofá e fui em direção a cozinha, onde minha mãe estava acabando de fazer o café da tarde. Sim café da tarde.

O curso de música em algumas universidades eram o dia inteiro, mais só algumas eram meio período, no meu caso era o dia inteiro, acordava as 6 da manhã, pegava o ônibus as 7, pois as aulas começavam as 8 e terminava as 5 da tarde, tínhamos três intervalos durante o dia.

- Bênção mãe - dei um beijo em sua bochecha.

- Deus abençoe minha filha - ela sorriu colocando a jarra de suco em cima da mesa - Como foi o primeiro dia? - perguntou se sentando ao meu lado na mesa.

- Foi bom - peguei um pedaço de bolo de chocolate - O professor pediu para tocamos uma música com algum instrumento.

- Saxofone?

- Sim, escolhi o sax - sorri.

- Como sempre - sorriu colocando um pouco de suco em seu copo - E depois? - perguntou.

- Bem, toquei a música e como sempre fui elogiada pela sala - coloquei outro pedaço de bolo no prato - Sabe mãe - a olhei - Sei que Deus me deu o dom da música, mas eu não entendo o porquê disso...

- Não sabemos quais são os planos de Deus em nossa vida filha, apenas temos que esperar no tempo dele, pois ele tem o melhor para nossas vidas.

- Verdade mãe - sorri - Temos que esperar no tempo de Deus.

O Melhor Deus Me Deu...Você (Degustação)Where stories live. Discover now