Quando um palavrão vira palavra doce na hora do desabafo

213 8 0
                                    

O título desse capítulo é longo para explicar antemão o que ou dizer.

Não gosto de falar palavrão, não fui criada assim. Mas sinceramente, tem horas na nossa vida que se faz tão necessário o uso desse artifício. Não dá para negar.

Um p.daqui, um p.q.p. ali, um car..o de lá, é de aliviar. No capítulo 6 eu falei do choro e não me estendi para o palavrão na hora do choro de raiva porque esse tinha que ser um capítulo à parte.

Quando um homem decepciona a gente, quando joga com você depois dá uma de gostoso e cai fora, me diga cara leitora, qual a primeira palavra que lhe vem à mente? Canalha? Safado? Injusto? Ou vem a expressão "f.d.p"? Não minta. Para mim " F.d.P" é a que vem em primeiro lugar.

Eu xingo ele e todas as encarnações anteriores. Xingo na hora do choro de raiva, xingo na hora de acordar e dormir. E depois de estar quase esquecendo, xingo de novo mas acrescentando a frase "eu te perdôo seu F.d.P". Sucesso, segue a sua vida em paz"

Muitas vezes eu me arrependo, confesso. Todas as vezes eu xingo em pensamento. Nunca verbalizei isso, principalmente por ter ciência que perderia a razão.

Já mandei mil vezes a pessoa ir para o cara...o, já sim.
Xingar é feio, mas é feio tanto para mulher quanto para homem. Sempre rola esse machismo ridículo de que mulher falando palavrão é feio. E homem desbocado? Pior ainda. Parece que está sem escovar os dentes.

Não estou fazendo apologia ao palavrão! Prestem atenção! Não. Só digo que é necessário as vezes proferi-lo.

Eu falei em situações com homens, mas tem aquelas ocasiões inocentes em que você bate com o pé em algum lugar e vem uma dor lancinante. Aquele colega de trabalho chato, aquela sua pseudo amiga. Aquela hora em que nada dá certo.

Você pode ser a pessoa mais contida do mundo, mas que uma hora na sua vida em que ele, o doce palavrão, se fará presente para que você possa se sentir aliviada pelo menos, por um momento.

Nós Mulheres Carentes,  Nós Mulheres AlegresKde žijí příběhy. Začni objevovat