Antes.

23 3 2
                                    

 *Mensagem on*

 You: Mãe, está em casa?

 You: Estou meio ferrado e preciso da sua ajuda.

 My Mom: O que aconteceu?

 My Mom: Estou em casa, sim!

 You: Zumbi de sangue, resumindo.

 You: Tô chegando.

 My Mom: Como assim zumbi de sangue, Mike?

 My Mom: Ok.

 Que frio! Ótimo dia para chegar em casa todo fodido, espero que meu pai não esteja em casa... - Penso ao encarar a porta que tem o vidro embassado devido ao frio e a chuva.

 Limpo os pés no capacho, entro e fecho a porta com cuidado; pois se meu pai estiver em casa é melhor não fazer barulho. Detesto como fica o humor dele quando ele é acordado.

Caminho a passos lentos até meu quarto e deixo a chave da minha BMW na escrivaninha torcendo para que eu não esteja sujando a casa toda, como sempre faço - sem querer, é claro - em dias de chuva. 

 Continuo andando em passos lentos em direção à enfermaria até ver minha mãe parada na porta. 

 _ Seu pai não está em casa, então não precisa se preocupar em acordá-lo. Espera, você não está andando assim porque está machucado, está?

 _ Oi mãe! - Sorrio. - Eu estou bem machucado, até. Mas estava andando que nem uma lesma por conta do pai mesmo. Ele não ia chegar hoje?

 _ Até ia, mas ligou dizendo que houveram alguns imprevistos e vai ficar mais uns dois dias lá. E ele estaria dormindo lá encima hoje, caso houvesse chegado da viagem.

 _ Verdade, sou meio burro.

 _ Não vai me contar o que aconteceu? Vem, entra e senta naquela maca ali. - Ela aponta.

 Faço o que ela pediu, mas não a conto o que houve. Falar a verdade faria com que ela me entrevistasse, ficasse preocupada e me desse sermão. Mas mentir faria com que ela me achasse mais lerdo e inútil...

 _ Mike? - Ela começa a limpar minhas feridas do braço. - Você bebeu e se meteu em alguma encrenca por causa disso?

 Foda-se que eu leve sermão.

 _ Não exatamente, mas quase isso, mãe. Eu estava naquele bar que a galera da faculdade sempre vai, e até aí tudo bem.

 _ Fizeram alguma coisa com você? Você sabe o que eu sempre digo, não sabe?!

 _ Mãe, calma. Eu bebi apenas um pouco de vinho tinto, mas o pessoal se embebedou demais. Fiquei preocupado, especialmente com meus amigos mais próximos. E do nada, alguém sugeriu que fossemos à uma casa abandonada do outro lado da cidade. E aí, já dá pra imaginar, né?

 _ Por que você foi, Mike?

 _ Porque eu era o único que estava em condições de dirigir. Tinha muita gente lá, fomos em três carros e algumas pessoas foram de moto também. Nenhum deles ia negar a idéia que o maluco lá sugeriu e...

 _ Que maluco? Quem era? - Ela parece me fuzilar com os olhos.

 _ Eu não sei. Estava distraido falando com um amigo quando escutei alguém do outro lado da mesa dar a ideia. E pelas histórias que contaram, de fato tinha alguma coisa lá. Na hora eu só consegui pensar que meus amigos precisariam de mim caso acontecesse alguma coisa, na casa , ou até mesmo no caminho até lá. Quando chegamos, alguns caras pegaram um pouco de madeira e lixo que estavam jogados por perto e resolveram fazer uma fogueira em frente a casa. Fiquei só prestando atenção no que eles diziam até que desafiaram meu amigo a entrar.

☀︎︎ 𝐼𝑚𝑒𝑟𝑠𝑜 𝑒𝑚 𝑇𝑜𝑑𝑜 𝑜 𝐶𝑎𝑜𝑠 ⌫Where stories live. Discover now