Capítulo cinco

77 13 3
                                    

Eu e Katara nos entreolhamos com incerteza

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu e Katara nos entreolhamos com incerteza.

-Vou ver o que aconteceu - digo me levantando e a ajudo a fazer o mesmo - pode ficar por aqui e continuar a treinar se quiser, aposto que não é nada de mais.

-Certo - ela toma mais um gole do chá e me devolve o copo - obrigada.

Com um aceno de cabeça me afasto, seguindo em direção do casebre que Aang acabou de entrar. Ao chegar perto, deixo os dois copos no chão da esquina e me aproximo da parede de madeira na intenção de ouvir a conversa.

-Quero parar de desperdiçar o meu tempo - a voz do garoto soa em um tom perplexo - já sei me agachar, respirar e sentir o sol! Quero saber atirar fogo com os meus dedos.

-Tive um aluno que não queria aprender disciplina. Apenas se preocupava com o poder do fogo, como usar para destruir os oponentes e eliminar os obstáculos no seu caminho. Mas o fogo é um fardo terrível de suportar. A sua natureza é consumir, e destrói tudo o que o rodeia se não tiver controle.

Paro de ouvir, encostando as costas na parede, entretanto não demora para que Aang saia da cabana sem perceber minha presença.

-Você não está pronto - chamo sua atenção.

-O que?

-Você não está pronto - forço minha voz a seriedade com um tom de certeza e dou um passo à frente - para a dominação. Devia escutar o mestre.

-Também vai dizer que tenho que ter cuidado?

-Quase -  os cantos de meus lábios se erguem em um sorriso - sabe… dizem que o ar é o elemento da liberdade, a água é da mudança e a terra é a de substância, já o fogo… o fogo é poder, por isso ele tem como dobrador original os dragões, que são símbolos de proteção, sabedoria e poder.

-Aonde você quer chegar? - o garoto suspira, sua expressão mostrando curiosidade e impaciência. Eu aponto para a floresta o fazendo olhar e deixo de sorrir.

-Se você jogasse uma lufada de ar na floresta as folhas se mexeriam, se Katara jogasse água a terra absorveria, se algum dominador de terra arremessasse uma rocha uma árvore poderia cair e o solo se rachar mas não se moveria mais. Agora, se eu fizer uma chama, mesmo que pequena, e não a controlar, ela vai aumentar, se expandir e destruir - ele volta a me olhar - o fogo tem vida própria. Você parece ansioso para isso, só que não está pronto. Claro, ainda deve aprender as outras dominações, mas acredito que deveria escutar Jeong Jeong e aprender a conter - me aproximo dele e agora tento soar mais amigável - apenas uma dica, de dominador de fogo para outro, é sempre bom estar um passo à frente - vejo o garoto refletir.

-Você disse isso antes - ele muda de assunto de repente.

-O quê?

-”É sempre bom estar um passo à frente”, você disse a mesma coisa antes de entrarmos na cidade, é algum tipo de frase de efeito? - não consigo evitar a risada que solto, ainda confusa com a mudança repentina.

Herdeiros: Honra e Glória (Avatar - A lenda de Aang)Where stories live. Discover now