Capitulo 41 - Mudança de Comportamento

325 52 0
                                    

"Sempre nos surpreendemos com as atitudes que os outros podem ter."

Fui pra escola como todos os dias, mas estava mais animada, me sentia segura, que era capaz de enfrentar qualquer problema, era uma sensação maravilhosa.

Não foi uma boa ideia levar o livro pra escola, quando estava em uma aula chata, o que mais queria fazer era ler, mas tinha medo que de algum modo alguém veja e saiba o que é, com o conteúdo daquele livro, todo cuidado é pouco e era muito mais seguro deixá-lo guardado na minha bolsinha onde só eu sabia onde estava, continuaria a lê-lo depois.

Durante a aula, minha mente estava longe dali, imagens do duelo da noite anterior vinham como se tudo estivesse se repetindo, rever tudo nitidamente era estranho, mas ao mesmo tempo bom, pelo fato de ver que sou capaz de fazer coisas grandes, e agora com esse livro faria muito mais.

Minhas próximas aulas eram de Inglês, quando o sinal tocou, fui até meu armário e troquei de material, quando entrei na sala de aula o senhor Pixten abriu um grande sorriso, foi uma situação desconfortante, apenas dei um sorriso tímido e fui sentar no meu lugar.

A aula inteira foi assim, ele sempre ficava olhando diretamente em meus olhos, vi que essa nossa constante troca de olhares estava gerando alguns comentários, mas achei melhor não ligar para isso, entretanto comecei a evitar olhá-lo.

Mas isso não foi uma boa ideia, já que vendo que o estava ignorando, começou a me lançar muitas perguntas sobre a matéria, agradeci aos céus por saber tudo que me perguntou, fui até na lousa uma vez para responder a uma conta enorme que ele passou, até matemática ele estava usando, nem tinha certeza se tinha feito certo, mas pelo parabéns e o grande sorriso que recebi, conclui que fiz certo.

Isso aconteceu durante as duas aulas inteiras, a cada 5 perguntas que ele fazia, pelo menos 2 eram destinados a mim, não sei como, mas não errei nenhuma, estava parecendo até um robô que nunca erra, essa minha memória fotográfica que tinha agora, era sem dúvida uma das melhores coisas que me aconteceu depois da minha transformação.

Nem precisava mais estudar para nenhuma prova, era só usar o que li quando copiei as lições ou quando os professores explicavam e sempre tirava 10, até mesmo dos mais rígidos professores. Quando o sinal tocou arrumei rapidamente meu material, mas quando ia sair ele me chamou.

- Senhorita Rowcleffe, espere um pouco, tenho que lhe falar uma coisa. — Ele disse e todos olharam para mim, mesmo contrariada, fui a sua direção, quando todos saíram, ele abriu um grande sorriso e continuou parecendo animado — Você foi bem hoje, tem muita facilidade nessa matéria!

- Obrigada senhor, mais alguma coisa? — Perguntei muito formalmente e de um jeito até seco.

- Voltamos à formalidade então? — Perguntou levantando uma sobrancelha.

- Sim senhor, aqui somos apenas professor e aluna, nada mais!

- Entendo senhorita, se é assim que quer. — Disse parecendo contrariado — Então como seu professor, estou solicitando sua presença em uma olimpíada de conhecimentos gerais que terá entre as escolas estaduais!

- Desculpe senhor, mas não estou interessada em participar, obrigada pelo convite! — Falei e me virei para sair.

- Senhorita Rowcleffe, não terminei, e isso não é um convite, estou solicitando sua presença como um trabalho escolar, valendo sua média desse bimestre!

- Mas isso não é justo! — Falei indignada.

- Sim pode até não ser junto, mas como a senhorita deixou bem claro, não sou seu amigo, sou apenas seu professor, então vou usar toda minha autoridade que tenho sobre a senhorita para lhe colocar nessa olimpíada!

- Como queira senhor, mais alguma coisa? — Perguntei meio agressiva.

- Não, isso é tudo, depois lhe falarei como será a competição, agora pode se retirar! — Disse ríspido.

Apenas assenti e saí da sala, estava furiosa com tudo, não esperava que ele fosse ter essa atitude, fui direto para a aula de biologia, fiquei de muito mau humor o resto da manhã, até que finalmente tocou o sinal da saída, guardei meu material no armário e fui pra casa com meus amigos.

Amanda Rowcleffe #1 - Entre a Imortalidade e a MagiaWhere stories live. Discover now