Eu? Baba?

1.3K 56 3
                                    


   Casa nova, cidade nova, VIDA nova, para uma pessoa do interior, uma cidade como Carolina do Norte, era a Nova York da vida. A escola era legal, mas eu não ligava pra isso, era meu último ano mesmo. Tinha chegado no meio do ano. O Senior Year havia chegado, depois de tanto tempo, queria concluir o ensino Médio com notas altas para poder então finalmente ir para a faculdade de medicina, não haviam bolsas escolares para essa faculdade, a mais concorrida, talvez eu conseguisse uma bolsa, mas quando se diz " Há bolsas escolares para medicina, Harvard" quer dizer que " há cem vagas pro país inteiro". A melhor faculdade de medicina de todos os tempos, teria de passar ou então... seria uma simples atendente de mercado.
   Procurei por um emprego desde que cheguei a cidade, mas era impossível achar um emprego com a minha carga de horário, teria de ir pra aula as 8:00 horas e saia de lá as 16:30, eram tantas tarefas, ficava até mais ou menos as 18:00 fazendo-as. E não haviam empregos das 18:30 até as 11, no maximo. Seria difícil.
   - Filha! - falou minha mae chegando cheia de sacolas de mercado, fui a cozinha para ajudá-la com as coisas.- Estava no mercado e conheci uma moça, Elizabeth, mora a uma quadra daqui, e ela, como eu, é mãe solteira, que tem de cuidar dos negócios e empresas do pai das crianças, que morreu há um ano de câncer.
    - Ai mãe, o pai tá vivo; isso foi mórbido -  falei voltando a guardar as coisas.
    - Ela tem um filho da sua idade e uma menininha de 4 anos.
     - Nhooo
     - E, adivinha, ela tá precisando de uma babá, pois Skylynn, a bebê, não tem com quem ficar, quando o mais velho vai pro cursinho, além de ele ter de ficar indo e vindo de Los Angeles, ele aparece na TV, eu acho.
     - Vai ser legal, como uma experiência.
     - Nós falamos muito, ela gostou da idéia de ter uma babá aspirante a médica. Pediu para você ir lá às 18:30 para ela te conhecer. Amanhã.
     - Okay. acho que isso deveria entrar na minha carta de inscrição para a faculdade " babá de crianças" hahaha - falei terminando de guardar tudo.
     Dei boa noite a minha mãe e fui dormir. Minha aula começava às 8:00 e acabava 16:30, era uma jornada e quando chegava em casa, eram as tarefas escolares e de casa. Sabia que dava trabalho, mas no futuro, isso daria uma carrera de sucesso como resultado ">Minha aula começava as 8:00 e acabava as 16:30, era uma jornada e quando chegava em casa, eram as tarefas escolares e de casa. Sabia que dava trabalho, mas no futuro, isso teria uma carrera de sucesso como resultado.

A nova babá da SkylynnOnde as histórias ganham vida. Descobre agora