🐚 Aquele Que Eu Amo 🐚

966 60 3
                                    

Nyssa quase não dormiu naquela noite. E pela manhã enquanto as damas a preparavam para uma celebração que aconteceria, se manteve em pleno silêncio, as moças olhavam umas para as outras sem entender o comportamento da mesma que costumava ser mais cordialmente comunicativa e atenciosa com as essas. E após ela se dirigir a sala do trono, elas não poderiam deixar de questionar enntre si sobre o que poderia estar sucedendo com a sua senhora.

- A princesa parecia tão distante essa manhã... Não perceberam? - Questionou uma das damas

- Desde ontem... - Complementa uma outra

- Desde que o soberano a convocou na sala do trono na verdade

- Eu não gosto de vê-la assim, ela é tão dócil, generosa e pacífica para com todos...

- Espero que seja apenas mais um daqueles desentendimentos que os dois costumam ter...

- Mas mudando completamente de assunto, afinal esse é um porém que possivelmente tende a ver apenas com a nobreza e a família... Já viram como todos estão com a chegada de Driss o chefe da guarda real que volta hoje?

- Uma hora dessas deve estar recebendo todas as merecidas honras á sala do trono...

- Certamente ele é o homem mais corajoso de toda Aquantla...

- Não só corajoso como o mais cobiçado com toda a certeza... Ahh, se ao menos ele prestasse mais atenção a sua volta, ou melhor, em qualquer uma de nós que tivesse alguma chance com ele - Suspirava outra dama

Enquanto as moças da corte suspiravam nos aposentos da princesa. A mesma se encontrara com o pai á sala do trono ao aguardo do chefe da guarda real Driss, para que recebesse as devidas honras. E naquele mesmo instante o mesmo adentrava os portões reis sendo ovacionado por todos.

- Driss... Chefe da guarda real, homem corajoso e honrado, seja bem vindo filho...

- É uma honra servir Aquantla, o Rei Ur e a princesa Nyssa - O diz reverênciando a família Real

- Ficamos felizes pelo seu retorno...

- Agradeço vossa majestade, não imagina o deleite que é estar de volta e ser recebido pelo o meu bom Rei e senhor

Não demorou muito para que Nyssa se ausentasse da sala do trono e do meio de todos os membros da corte e realeza. E quando estava em seus aposentos, encontrou uma bela espécie de planta marinha sob a sua cabeceira. E olhando para a planta ela dócil e afetuosamente estampou um sorriso ao seu belo rosto.

- Verdadeiramente o seu sorriso era o que eu mais fez-me falta estando tão longe de Aquantla... - Dizia alguém recostado ao batente da porta

- Há uma celebração na sala do trono a sua espera não?... - Dizia essa ainda a sorrir enquanto acariciava aquela planta

- É verdade porém... Só exista uma única pessoa que eu sonho e almejo que esteja feliz com o meu retorno... - Se aproxima o mesmo - Você, amor meu... - Ele acaricia com a ponta dos dedos a pele despida dos ombros de Nyssa

- Eu senti tanta a sua falta...

- E eu a sua... Não via a hora em que eu pudesse finalmente estar aqui, ao seu lado

Nyssa e Driss o chefe da guarda vinham tendo um relacionamento às escondidas desde que o mesmo se agrupou ao exército real ganhando grande destaque e prestígio por seus atos de valentia e coragem. E enquanto se beijavam, Nyssa tentava livrar-se do sentimento de indignação que ainda a corroía e tendo pensado nisso, acabou desabando em lágrimas que não se podiam ver, porém que a fazia debruçar sobre os braços de Driss.

🔱ᑭᖇOᗰIՏᗴᗪ👑Where stories live. Discover now