Entrevista 2º Lugar

30 2 1
                                    

Entrevista com MCastro97

*Apresente-se vencedor

Me chamo Monaliza Silva, sou estudante de psicologia, tenho 22 anos (eu juro que eu ia colocar 18 anos). Sou escritora real oficial há pouco mais de um ano e meio, desde que publiquei um conto de terror "O paciente da sexta feira" pela primeira vez em uma revista antológica chamada Diário Macabro, edição nº 04. No entanto eu escrevo há mais tempo que dedos na mão, mas só passei a me dedicar à escrita recentemente. 

            Amo o gênero terror em geral, mas dentre as tantas criaturas soturnas (devido a influencia do RPG Vampiro: O Réquiem) eu passei a gostar desde cedo de vampiros, porém eu ponho o pé num terror mais regional que só o nordeste tem – ainda que eu não seja capaz de fazer excelência.

*Como surgiu a ideia para o seu livro?

Inicialmente a ideia surgiu por eu estar com raiva das protagonistas (desculpe a palavra) bocós que eu vejo aos montes e decidi que eu precisava pensar numa história em um ambiente em que vampiros são ameaças e fatores externos influenciam tudo, e que essa protagonista não pudesse ser salva de forma alguma por um interesse amoroso! (coitada, eu exagerei na hora de fazer a protagonista sofrer).

            Porém, sem querer dar spoilers, queria fazer um contraponto onde se pode ter um amor romântico sem necessariamente precisar estar sendo salva como uma donzela 12345678910 vezes. 

            Eu não quero desmerecer de forma alguma as protagonistas fofinhas e românticas que tem um vampiro cavalheiro ideal só para elas, nem quero desmerecer as protagonistas fortes e marrentas que faltam surrar seus pares românticos.  (Sem sarcasmo, sério >:D) Porém, eu senti falta de ler uma história onde um ser humano é jogado numa situação e sofre consequências reais!

LEIAM BARÃO VERMELHO!

*Porquê o Wattpad entre tantas outras plataformas?

Boa pergunta, provavelmente devido à possibilidade de angariar leitores, poder ter um feedback e praticar a escrita.

*Cada escritor/autor têm um gênero que mais gosta. Qual o gênero que você menos gosta e porquê?

Eu D E T E S T O auto ajuda, não chega perto de mim com livro de auto ajuda que eu vou atear fogo. Nada contra quem lê, eu só tenho um asco natural contra isso.

* Como se sentiu quando publicou este livro pela primeira vez?

Fiquei dando F5 pra ver se as visualizações aumentavam.

* Qual foi sua reação quando descobriu que ganhou o CED?

Além de ficar muito animada! Afinal foi um concurso acirrado no segundo lugar, eu pensei nos prêmios. Já que eu tenho ZERO capacidade como designer.

* Se tivesse que mudar alguma coisa na tua história o que seria?

Rapaz, tem muita coisa que eu já planejo mudar, mas esse é só o primeiro rascunho. Estou experimentando tudo que aprendo.

* Para finalizar diz-nos o que te inspira para escrever.

Se eu não escrever ou gastar a criatividade que eu tenho na cabeça, eu decerto enlouqueço. Pra mim é quase uma necessidade fisiológica, é uma energia que eu devo gastar.

 Pra mim é quase uma necessidade fisiológica, é uma energia que eu devo gastar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Concurso Escrita Dourada- 1ª Edição [ENCERRADO]Where stories live. Discover now