5

32 0 0
                                    

- Evelyn narrando -

Voltamos de nossa semana de natal. Logo no primeiro dia teríamos aula de poções, achava as aulas legais, mas eram cansativas. As aulas de poções eu apenas tinha a companhia de Sirius e Lily. Mas Lily ficava mais com Snape na frente da sala, eu e Black sentávamos mais ao fundo.

— Pessoal, prestem atenção. - professor Slughorn diz com o mesmo sorriso fraco de sempre. - Já que estamos voltando de uma semana de descanso, faremos uma poção que deveria ser a última a ser passada, mas ela é mais leve do que as outras. - ele faz uma pausa para pegar seus papeis e entregar a lista para todos nós. - Uma poção para fazer cabelo crescer.

— Se essa poção faz o cabelo crescer. - Sirius diz próximo a mim apenas para eu ouvir. - Por que ele não usa nele mesmo? - caio na gargalhada junto a Black, mas Slughorn repara.

— Algo engraçado que queiram compartilhar com a sala, senhor Black e senhorita Clarke? - paro de rir imediatamente e Black faz o mesmo.

— Nos desculpe professor. - digo com uma voz mais séria. - Não acontecerá novamente.

— Assim espero senhorita Clarke. - ele volta a entregar as receitas.

— Pare de rir imbecil. - digo dando um tapa no braço de Sirius que voltou a rir.

— Me desculpe minha estrela. - diz ele contendo a risada. Ele decidiu me chamar de "minha estrela", acho que foi por conta da nossa conversa no trem sobre constelações.

Fizemos a poção e logo saímos da sala. Mesmo Sirius sendo despreocupado com várias coisas, ele era bem inteligente.

— Qual sua aula agora? - Black pergunta andando ao meu lado.

— Tenho aula de astronomia. - quando vejo um sorriso travesso em seu rosto paro de andar. - Deixa eu adivinhar, vossa majestade também tem essa aula?

— Como acertou minha nervosa? - reviro os olhos e volto a andar, o garoto me segue.

Passamos por vários corredores até chegarmos a torre de astronomia. Um grupo de garotas, aparentemente também do primeiro ano, estavam conversando. Elas param de conversar e nos observam vindo. Uma das garotas é da Grifinória e as outras são da Corvinal. A menina da Grifinória olhava fixamente para mim, as demais dividiam os olhos entre mim e Black. Quando cheguei ao lado delas e fui passar, a garota da Grifinória colocou o pé em minha frente. Sirius foi mais rápido e não deixou que eu caísse de cara no chão.

— Ai, me desculpe. - a garota diz cinicamente. - Não a vi passando.

— Não tem problema. - digo depois de engolir várias formas de humilhar ela apenas com palavras. Ela fica me encarando ainda por um tempo, eu não deixo barato e faço o mesmo.

— Vamos Evy. - Sirius diz pegando minha mão que estava fechada e a segurando, ele estava vendo o clima ruim que se instalou.

Sigo Sirius até chegarmos ao topo da escada que dava para a torre de astronomia. A aula foi bem interessante e me distraí do ocorrido antes de eu subir as escadas. O decorrer do dia tive todas as aulas com Sirius e com pelo menos um dos outros garotos, quando as aulas acabaram fui para meu dormitório e tomei um banho.

— Evy? - Lily me chama por trás da porta fechada do banheiro.

— Sim? - fecho o chuveiro pois tinha acabado meu banho.

Evelyn Clarke - Uma Marota?Место, где живут истории. Откройте их для себя