"O herói de fato de minha novela, a quem amo com todas as forças da alma, o qual me empenhei em reconstituir em toda a sua beleza, e que sempre foi, é e será belo - é a verdade."
Tolstói - Sebastopol em Maio

A qualidade do meu trabalho deve deixar isso bem claro, mas ressalto que não sou um escritor profissional. Escrevo por hobby - gostaria de dizer que é por compulsão, mas estaria mentindo. Não "preciso" da escrita: exercito por satisfação, por gosto. E abandono-a de tempos em tempos, por pura frustração.

(Depois retorno, porque cachorro velho até aprende truque novo, mas prefere permanecer com os antigos.)

Aceito de peito aberto e de muito bom grado as críticas e sugestões que me forem lançadas. Admito que a algumas não dou ouvidos: não altero questões estilísticas por gosto do leitor, por exemplo. "Seu português está muito complicado", "essa palavra caiu em desuso", "idéia não tem mais acento"... esse tipo.

Mas correções, expressões mal-empregadas, hífens, vírgulas, crases erradas: sou todo ouvidos e ficarei grato por qualquer alerta.
  • Brasília, Brazil
  • JoinedJuly 5, 2014



Last Message
pedroamnunes pedroamnunes Dec 08, 2016 03:00AM
Pessoal, não sei nem se eu estou escrevendo isso aqui no lugar certo. Espero que esteja. Queria agradecer a todos os que, nos últimos dias, leram o Traição, adicionaram a sua listas de leitura, aos q...
View all Conversations

Stories by Pedro Nunes
Traição by pedroamnunes
Traição
Sobre a noite em que ela, chegando em casa, encontra-o na cama com outra mulher.
Exorcizando os Demônios by pedroamnunes
Exorcizando os Demônios
Sobre lidar com uma capacidade quase infinita de encontrar referências nas pequenas coisas.
Espártaco e as Inimigas by pedroamnunes
Espártaco e as Inimigas
Espártaco, comandante da Terceira Guerra Servil, recebe uma proposta irrecusável.
1 Reading List