Nasci em 18 de Julho de 1985, na cidade de Osasco - SP (um mundo de Oz brasileiro; mas um mundo de OZ às avessas). Recebi de minha mãe o Silva Paiva e de meu pai o Vasconcelos Gonçalves. Tenho orgulho de minha origem e de minha história. Minha família não foi das mais normais (mas suas qualidades e seus defeitos fizeram o que eu sou).
Sou Bacharel em Ciência da Computação, formado pela Faculdade Instituto Tecnológico de Osasco e trabalho na área de T.I. desde 2003 (não faço mistério, o segredo para quem trabalha nesta área é o café; o resto é conversa).
Minha esposa Lilian e eu temos uma filha; a pequena Diana Gouveia Gonçalves. A Diana é, sem dúvida, a nossa maior obra de arte.
Sou entusiasta de Filosofia e de Esporte (palavras se digladiando e kettlebells sendo levantados; mente e corpo afiados).
Sempre fui encantado por tudo relacionado à Ciência [e à magia que esta possui] e é por isso que busquei uma formação cientifica ao ingressar na faculdade e é por isso também que fiz minha conclusão de curso com uma pesquisa na área de Inteligência Artificial (onde me esforcei para arranhar os mistérios da consciência). Acho que ser "Cientista" - um meio maluco - é um caminho que trilhei desde criança. Sendo assim, não sei se como adulto me tornei cientista, ou se, como cientista apenas não deixei de ser criança.
Mas foi na arte da escrita que encontrei minha pedra angular; escrevo textos de fantasia desde que me entendo por "gente" (bom, para ser franco, "gente" não tão "gente" assim, uma vez que nunca me enquadrei muito bem nos padrões sociais). A arte possui uma faceta muito importante para tudo o mais que buscamos fazer na vida: ela não possui limites e, desta forma, nos permite vislumbrar além das barreiras ilusórias que impomos a nós mesmos.
Sou como Nero, Cupitor Impossibilium.

Sigam-me nos canais abaixo:
Facebook: www.facebook.com/omundodeespvg
E-mail: eder.spvg@outlook.com.br
Twitter: @ederspvg
Instagram: ederspvg
  • Osasco, Sao Paulo
  • JoinedJune 28, 2012



Last Message
ederspvgoncalves ederspvgoncalves Oct 30, 2018 05:25PM
Para as minhas amigas e amigos; que se dispuseram a enveredar pelas desérticas terras do Oeste de Hudan, as minhas mais sinceras saudações.Há tempos que não trago notícias daquele planeta longínquo...
View all Conversations

Stories by Éder S. P. V. Gonçalves
A RUA DOS ANHANGÁS by ederspvgoncalves
A RUA DOS ANHANGÁS
Bem vindos à Rua dos Anhangás... Volta e meia coisas estranhas acontecem nesta rua e suas imediações. Os boat...
ranking #11 in folclore See all rankings
José e o Boca de Lobo by ederspvgoncalves
José e o Boca de Lobo
Bem vindos à Rua 13. Por favor, quando passarem por aqui novamente venham me cumprimentar. Mas se estiverem p...
ranking #3 in boca See all rankings
Uma Barata toma Café by ederspvgoncalves
Uma Barata toma Café
Como seria acordar e descobrir que o governo barateou as pessoas e encareceu as baratas? Não sei se este cont...
ranking #16 in pesadelo See all rankings
3 Reading Lists