Sempre gostei de ler, e não sei muito bem o que me levou a gostar desse mundo mágico e maravilhoso a que os livros nos transportam. Meu primeiro livro foi Harry Potter e a Pedra Filosofal (e nem preciso dizer que sou fã da saga).

Além de ler, sempre gostei de criar minhas próprias histórias. Quando criança, por gostar de desenhar, mostrava minhas ideias em histórias em quadrinhos. Aos treze anos, concluí meu primeiro livro, Desaparecimento ou Assassinato (que, aliás, foi baseado em uma história em quadrinhos), primeiro volume de uma saga denominada A Batalha das Fraternidades.

Atualmente, esta saga tem o nome de O Segredo de Todos os Mundos e conta com 4 volumes, dos quais o primeiro, As Joias do Caos, foi enviado para participar do concurso da Editora Saída de Emergência. Essa saga sofreu radicais alterações desde quando a criei há (nem parece que já faz tanto tempo!) 8 anos e, somente agora, sua trama me parece satisfatória.

Os gêneros sobre os quais escrevo são fantasia, principalmente, mas também terror e, em menor quantidade, de investigação. Ultimamente tenho estado interessada em distopias e desejo escrever a respeito de mitologia.

Além de escrever, também leio muito, é claro (aliás, não sei decidir qual das duas é minha atividade favorita), e nem sei mais decidir qual o meu livro favorito (minha estante dos favoritos conta, atualmente, com 44 volumes).

Para mais informações sobre a saga que escrevo, além de outros projetos, acesse meu blog: Sonhos, Imaginação & Fantasia (http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/).
  • JoinedMarch 27, 2013



Last Message
LaisManfrini LaisManfrini Oct 03, 2016 06:37PM
Olá, pessoal!Não-heroína continua disponível no Pacotão Literário por a partir de R$1,00, mas é só até AMANHÃ! Para comprar é simples, só escolher o valor que você quer pagar e a forma de pagamento...
View all Conversations

Stories by Laís Manfrini
365 dias de escrita by LaisManfrini
365 dias de escrita Fantasy
O e-book 365 dias de escrita reúne pequenas histórias e cenas escritas com inspiração nos temas propostos pelo projeto Escritor Publicado.
Minha ideia é boa demais para não vir ao mundo by LaisManfrini
Minha ideia é boa demais para não vir ao mundo Fantasy
Ramaddeshia tem uma ideia brilhante: a máquina de transição interdimensional, que permitiria que mesmo aqueles que não podem usar magia transitassem entre as diversas dimensões, sem depender da boa vontade de um ma...
Viagem na maionese by LaisManfrini
Viagem na maionese Short Story
O e-book Viagem na maionese reúne microcontos de aventura e ficção especulativa, alguns já publicados em concursos literários, alguns já publicados no blog Sonhos, Imaginação & Fantasia e, ainda, alguns inéditos. E...
1 Reading List