Desta vez ouso dizer: Ao pegarem esse texto para lerem, sintam muito medo. Pois esse não é um simples livro. Aqui a ficção está tão próxima da realidade quanto se possa imaginar.
Meu nome é Daniel de Santana Pelotti. Sou formado pela escola SENAI "Roberto Simonsen" como Técnico em Mecânica Industrial. Mas desde jovem meu sonho sempre foi a escrita, em especial os de suspense, mistério e horror. Porém sempre estivemos em falta de mais histórias dessa categoria. Constantemente dependentes do que vem de fora e dentro dos gostos deles, sem nunca nos representar.
Após muito esperar que livros de qualidade, nos temas que tanto gostamos, chegassem até nós, passei a escrevê-los eu mesmo.
Logo tratei de iniciar uma narrativa mais dentro dos nossos gostos. Onde pudéssemos vivenciar todas as maravilhas do sobrenatural, dentro de uma temática bastante misteriosa e envolvente, aqui mesmo no Brasil.
Assim sendo, uni partes do que todo brasileiro gosta em uma boa literatura de terror e suspense: desde o prazer de atiçar a adrenalina com muita aventura emocionante ao mistério e suspense de causar arrepio e mais um horror embutido em cada acontecimento terrível da trama. Tudo isso narrado com todo o encanto de um drama poético capaz de despertar o medo que tanto gostamos de sentir nos textos de terror.
Todo meu conhecimento a respeito desse tema tão lúgubre e sobrenatural se vale de filmes, livros e a curiosidade que me move a buscar em todos os meios possíveis, mais sabedoria a respeito de tudo que não entendemos. Pode-se dizer que tenho um pouco do Roberto em mim. Já meu conhecimento literário se deve a muita leitura e treino que levo comigo desde criança, mais as palestras, cursos e conversas, além de várias tentativas e melhorias.
Dentre todas esses progressos conquistei 6 contos e 1 microconto, mais 2 poemas vencedores em concursos.
Portanto, se quiserem saber mais de mim e de minhas obras, visitem o Universo do Daniel Santana Peloti no Facebook, Instagram e YouTube.
  • São Paulo - SP
  • JoinedMay 27, 2016




Stories by Universo do Daniel Santana Pelotti
Um ano inteiro em pequenos versos by DanielSantanaPelotti
Um ano inteiro em pequenos versos
O grande potencial dos poemas é que seus versos oferecem uma infinidade de interpretações a cada pessoa que l...
ranking #353 in prosa See all rankings
Sob os olhos da Morte by DanielSantanaPelotti
Sob os olhos da Morte
Quando se tem a vida de uma pessoa em suas mãos, a única coisa que se passa em sua cabeça é a de não deixar q...
ranking #696 in anjo See all rankings
1 Reading List