Artur Laizo nasceu em Conselheiro Lafaiete em 08 de novembro de 1960. Desde os dez anos de idade dedicou-se à leitura e aos ensaios da literatura tendo escrito seu primeiro romance aos treze anos: Lembranças do Oriente, somente publicado em 2003. Participou de diversos concursos de poesias na escola média. Em 1980, mudou-se para Juiz de Fora para cursar a faculdade de medicina. Formou-se em 1986, especializou-se em cirurgia geral através da Universidade Federal de Juiz de Fora - MG. Obteve os títulos de mestre e doutor em cirurgia através da Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte.
Na literatura, que sempre o acompanhou, publicou em 1997 Coisas da Noite - poesias, em 1998, Maloca Querida - crônicas e em 1999 seu primeiro romance: É difícil morrer. Somente em 2003 o escritor publicou outro livro, Lembranças do Oriente e em 2011 o romance A festa derradeira. Esses livros foram publicados de forma independente.
Em 2016, lançou pela Editora Novo Século o romance A MANSÃO DO RIO VERMELHO e em 2017, na XVII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro o primeiro e-book: OI, TUDO BEM?
  • Juiz de Fora - MG
  • JoinedMay 22, 2017




Stories by Artur Laizo
O FILHO DE BERTA by Artur930
O FILHO DE BERTA
Giuliano e Wanderley são casados. Depois de vários desacertos nas suas vidas, inclusive casamentos heterossex...
AS BRUXAS by Artur930
AS BRUXAS
Naquela cidade pequena na última sexta-feira de cada mês reuniam-se cinco mulheres mais velhas para tomar chá...
ranking #700 in conto See all rankings